O que são Feeds (RSS)?

Os chamados Feeds (em inglês: alimentadores) podem ser encontrados mais freqüentemente nos formatos: RSS1, RSS2 e ATOM, e têm papel semelhante aos já conhecidos newsletter, ou boletins on-line.

Este sistema se difere do newsletter no benefício de ser atualizado automaticamente quando se publica uma nova matéria, não sendo necessário o envio de notificações via e-mail. Confuso?

Este recurso funciona da seguinte maneira: Imagine um jornal ou uma revista onde você escolhe as matérias que mais lhe interessa, vindas de várias outras revistas ou jornais. Pois bem, é mais ou menos desta maneira que os feeds funcionam.

Para ter acesso ao conteúdo dos Feeds, é necessário um “agregador de feeds”, que é o programa responsável pelo gerenciamento do mesmo.

Existem os gregadores on-line, que não necessitam ser instalados no computador, como exemplo: live.com e bloglines, e existem também os softwares com suporte a gerenciamento de feeds, como o Mozilla Thunderbird.

Desta maneira, quando cadastrado o feed do Antenando.com.br por exemplo, assim que é publicado uma nova matéria no site, esta mesma matéria estará disponível também no seu agregador.

Cadastre nosso Feed em seu agregador, ou se preferir, faça seu cadastro e receba novidades do site via e-mail.

Referências para agregadores de Feeds On-Line (Recomendado):

Referências para softwares agregadores de Feeds: