Vídeo: Inteligência Artificial comandando Super Mario

super-mario-ai Desenvolvido por Robin Baumgarten – um gamer fã de Super Mario, e participante do concurso Mario AI Competition, desenvolveu um algoritmo capaz de desviar automaticamente de obstáculos, calculando múltiplos caminhos durante um percurso programado. E isso tudo foi demonstrado à pele do encanador bigodudo mais famoso dos games – Super Mario!

Durante o decorrer do “jogo”, você observa uma série de linhas vermelhas traçadas na tela. Elas representam os diversos caminhos possíveis para Super Mario tomar, levando em consideração o caminho mais rápido e seguro.

É bem interessante observar esta aplicação em funcionamento, e a forma como Super Mario passa por uma série de inimigos de forma rápida e precisa! A propósito, este vídeo me leva a questionar se aquele vídeo do Super Mario 3 sendo zerado em apenas 11 minutos foi realmente jogado por um ser humano! =S

Via | TechEBlog

Confira abaixo o vídeo Infinite Mario AI:

Vídeo: Super Mario seguindo cursor do mouse

Publicado por Rael em: 14 de agosto de 2009 Rael é administrador do blog TechZine.com.br

2 Respostas em “Vídeo: Inteligência Artificial comandando Super Mario”:

  1. Mário disse:

    Essa competição ainda está em andamento.

    E esses “vídeos em 11 minutos, em 16 minutos etc” são speedruns. Existem speedruns no console e existem tool-assisted speedruns (TAS). São duas coisas diferentes. Existem ambos os tipos de speedrun nos jogos mais populares, principalmente os jogos do super mario… Tem speedrun e TAS do mario 64 terminando o jogo com 16 estrelas, com 70, com 120, e tem até um TAS que consegue terminar com 0 estrelas (no console ninguém conseguiu ainda, é muito difícil). Acessem o FAQ: http://tasvideos.org/WhyAndHow.pt.html

  2. Jeny Jeny disse:

    Realente, só um nerd faria isso :D
    *adoro nerds <3*

Deixe seu comentário:

ATENÇÃO! Antes de publicar seu comentário, leia com atenção:

- Qualquer comentário postado neste blog é de responsabilidade de quem o enviou;
- Não faça comentários com nomes falsos ou com nome de outra pessoa;
- Não é permitido comentários ofensivos, racista, preconceituosos e que envolvam atividades ilegais ou conteúdo pornográfico;
- Comentários sem fundamento e que não acrescentem nada ao debate serão deletados;
- Evite publicar links no campo de comentários, pois ele pode ser automaticamente considerado como SPAM pelo sistema.

Esteja ciente que o TechZine é um BLOG, e não uma loja. Portanto, não trabalhamos com venda de qualquer produto, muito menos oferecemos assistência técnica. Se você está em busca de algum produto, podemos lhe auxiliá-lo na compra. Porém, não somos responsáveis por qualquer transação comercial!

Não é permitido comentários de cunho comercial, anúncios de produtos novos ou usados, prestação de serviços ou qualquer outro comentário de caráter comercial ou promocional. Caso você queira anunciar seus produtos no blog, entre em contato conosco e saiba mais a respeito.

Não publique seus dados pessoais ou informações de contato no campo de mensagem. O campo de e-mail não será divulgado em hipótese nenhuma no blog, pois ele serve apenas efetuar um contato entre o editor do blog e o comentarista. Porém, se publicar e-mail, MSN, Skype, telefone ou qualquer outra informação pessoal no campo de MENSAGEM, seus contatos estarão exposto a qualquer pessoa que visite o blog.

Clique para mais detalhes...