ULTra PRT – Um táxi futurista que dispensa motorista

ultra-prt-transporte-futurista O Aeroporto Heatrow em Londres estará oferecendo um meio de transporte inusitado. Trata-se de uma espécie de táxi elétrico e totalmente automatizado, que recebe a função de levar até 4 passageiros simultaneamente do estacionamento até o Terminal 5 (e vice-versa). Detalhe – tudo isso, sem a presença de um motorista…

Batizado de ULTra PRT (Personal Rapid Transport), este veículo percorre uma rua estreita e exclusiva, onde os passageiros escolhem o seu destino a partir de um painel touchscreen localizado no interior do veículo, e então, eles são conduzidos até o local em uma velocidade de 40 km/h – sem congestionamento, perigo de colisões e o melhor – sem emissão de poluentes!

Foram investidos 25 milhões de libras (cerca de 76,8 milhões de reais) neste projeto em Heatrow, e se tudo ocorrer bem, serão investidos mais 200 milhões de libras (equivalente a 614 milhões de reais) para expandir este projeto do aeroporto a outros estabelecimentos, como em hotéis por exemplo.

Vamos torcer para que a idéia siga adiante, pois além deste ser um meio de transporte prático, ele é ecologicamente correto e… poxa.. é sensacional! =D

Para mais informações, confira no site FastCompany.com e Mirror UK.

Via | Engadget e Boing Boing Gadgets

Confira abaixo um vídeo deste veículo:

Mais fotos do ULTra PRT:

ultra-prt-transporte-futurista-1

ultra-prt-transporte-futurista-2

ultra-prt-transporte-futurista-3

ultra-prt-transporte-futurista-4

ultra-prt-transporte-futurista-5

ultra-prt-transporte-futurista-6

Publicado por Rael em: 18 de agosto de 2009 Rael é administrador do blog TechZine.com.br

Deixe seu comentário:

ATENÇÃO! Antes de publicar seu comentário, leia com atenção:

- Qualquer comentário postado neste blog é de responsabilidade de quem o enviou;
- Não faça comentários com nomes falsos ou com nome de outra pessoa;
- Não é permitido comentários ofensivos, racista, preconceituosos e que envolvam atividades ilegais ou conteúdo pornográfico;
- Comentários sem fundamento e que não acrescentem nada ao debate serão deletados;
- Evite publicar links no campo de comentários, pois ele pode ser automaticamente considerado como SPAM pelo sistema.

Esteja ciente que o TechZine é um BLOG, e não uma loja. Portanto, não trabalhamos com venda de qualquer produto, muito menos oferecemos assistência técnica. Se você está em busca de algum produto, podemos lhe auxiliá-lo na compra. Porém, não somos responsáveis por qualquer transação comercial!

Não é permitido comentários de cunho comercial, anúncios de produtos novos ou usados, prestação de serviços ou qualquer outro comentário de caráter comercial ou promocional. Caso você queira anunciar seus produtos no blog, entre em contato conosco e saiba mais a respeito.

Não publique seus dados pessoais ou informações de contato no campo de mensagem. O campo de e-mail não será divulgado em hipótese nenhuma no blog, pois ele serve apenas efetuar um contato entre o editor do blog e o comentarista. Porém, se publicar e-mail, MSN, Skype, telefone ou qualquer outra informação pessoal no campo de MENSAGEM, seus contatos estarão exposto a qualquer pessoa que visite o blog.

Clique para mais detalhes...