Ultimate Aero EV – o carro elétrico mais rápido do mundo!

shelby-aero-ev-motor-eletrico A nova tendência diante os decorrentes problemas ambientais favorecem à opção pelos carros elétricos, pois oferecem um passeio sem emissão de poluentes, sem contar a economia com combustíveis fósseis.

Mas apesar do seu louvável propósito, infelizmente os carros movido a motor elétrico esbarram em alguns obstáculos que os dificultam a sua ascensão…

Além do fator monetário, que pedem um orçamento incomparável ao de um carro popular, outros empecilhos são relacionados à força do motor e também à duração da carga, que na grande maioria dos casos, não lhe permitem andar por muito tempo na estrado ou se quer sair da cidade!

Mas agora, o novo Ultimate Aero EV da Shelby vem para quebrar este paradigma, pois esta máquina oferece um motor elétrico movido à bateria lithium íon, que além de oferecer uma recarga a partir de uma tomada de 110 volts em apenas 10 minutos, que lhe permite percorrer um caminho de até 200 milhas (cerca de 320 quilômetros) com uma única carga!!! Uau!!!

E com relação ao seu motor, dependendo da sua necessidade, você poderá ter uma configuração que lhe favorece uma potência de 200 a 500 cavalos de força, graças a uma montagem especial com sem contar que a empresa ainda explora um motor dual, que terá a capacidade para incríveis 1200 cavalos!

Esta super máquina foi apresentada durante a Abu Dhabi International Motor Show e tem previsões para atingir as concessionárias até o final deste ano. Muito embora, o seu preço ainda não foi revelado…

Via | Ubergizmo

[ UPDATE 28/01/2009 ]:

Pois é… O Ultimate Aero EV realmente recarrega sua bateria em apenas 10 minutos… Segue abaixo o trecho retirado do site ShelbySuperCars:

“Not only does the Ultimate Aero EV have a range of 150-200 miles on a single charge, but SSC’s "Charge on the RunTM" onboard charging system allows for 10 minute full battery recharges on a 220V service.”

Incrível, não???

Fonte: ShelbySuperCars.com

Confira abaixo mais algumas fotos do Ultimate Aero EV:

ultimate-aero-2

ultimate-aero-3 

ultimate-aero-9

Publicado por Rael em: 22 de janeiro de 2009 Rael é administrador do blog TechZine.com.br

9 Respostas em “Ultimate Aero EV – o carro elétrico mais rápido do mundo!”:

  1. EduardoC disse:

    10 minutos para recarregar? Tá certo isso? o_O

  2. EduardoC, pelo menos esta informação foi divulgada no blog UberGizmo… Mas eu andei pesquisando em diversos sites sobre este carro, e como só na UberGizmo esta informação dos 10 minutos foi publicada, achei melhor tachar este trecho por ser algo bem duvidoso…

    Mas de qualquer forma, as informações realmente são escassas, e um press release da Sherby informou algumas coisas um pouco confusas e difíceis de entender (ou acreditar). Como por exemplo:

    “The drive train under development will feature a revolutionary power source allowing for extended time between charging intervals with the possibility of several years between charging.”

    No entanto, encontrei mais algumas fotos do carro, e incluí na matéria =D

    De qualquer forma, obrigado pela visita, e pelo comentário!

  3. Yuri disse:

    Ow… 200 milhas são aprox. 320 QUILÔMETROS. ;D

  4. Opa, obrigado pela correção Yuri!!! Descuido meu! =D

  5. Henrique disse:

    claro q áinda há muitos empecilhos, mas com certeza o carro elétrico veio pra ficar, depois de mais de 100 anos dos primeiros modelos ‘matados’ pela indústria do petróleo. se for feito em massa ele se tornaria muito mais barato manter e comprar do que um a combustão interna e dezenas de vezes mais barato q um a hidrogênio, q nao vai chegar a lugar nenhum

    mesmo sem praticamente nenhuma pesquisa nessa área as baterias estão evoluindo consideravelmente, enquanto o motor a combustão depois de 100 anos de hegemonia ainda faz essa miséria em matéria de economia de combustível

    o tesla roadster, outro carro elétrico produzido pela tesla motors tb faz cerca de 320km com uma carga da bateria, e ganha de qualquer carro esportivo, porsche, ferrari, lamborghini, pelo fato de não haver transmissão e a transferência de potência se dar numa faixa muito maior de rotação do motor, por isso um eletrico de 300hp tem mais torque do que um a combustao de 700hp

    e custa em torno de $100mil, enquanto a ferrari custa quase 1 milhao

  6. Rael disse:

    Galera, post atualizado!

    Realmente foi confirmado que a bateria desta máquina recarrega em apenas 10 minutos em uma tomada de 220V… Sensacional! \o/

  7. fernando disse:

    esse carro e muito e feio prefiro o novo lamborghini revertom e muito mais carro e mais bonito desaigne mais bem acabado .

  8. fernando disse:

    prefiro o lamborghine mucierlago e muito mais bonito
    esse carro e uma bosta parece até um carrera gt kkkk

  9. gabriel henrique disse:

    e esse carro e o mais louco do mundo eu to juntandodinheiro para comprar to com 358.000

Deixe seu comentário:

ATENÇÃO! Antes de publicar seu comentário, leia com atenção:

- Qualquer comentário postado neste blog é de responsabilidade de quem o enviou;
- Não faça comentários com nomes falsos ou com nome de outra pessoa;
- Não é permitido comentários ofensivos, racista, preconceituosos e que envolvam atividades ilegais ou conteúdo pornográfico;
- Comentários sem fundamento e que não acrescentem nada ao debate serão deletados;
- Evite publicar links no campo de comentários, pois ele pode ser automaticamente considerado como SPAM pelo sistema.

Esteja ciente que o TechZine é um BLOG, e não uma loja. Portanto, não trabalhamos com venda de qualquer produto, muito menos oferecemos assistência técnica. Se você está em busca de algum produto, podemos lhe auxiliá-lo na compra. Porém, não somos responsáveis por qualquer transação comercial!

Não é permitido comentários de cunho comercial, anúncios de produtos novos ou usados, prestação de serviços ou qualquer outro comentário de caráter comercial ou promocional. Caso você queira anunciar seus produtos no blog, entre em contato conosco e saiba mais a respeito.

Não publique seus dados pessoais ou informações de contato no campo de mensagem. O campo de e-mail não será divulgado em hipótese nenhuma no blog, pois ele serve apenas efetuar um contato entre o editor do blog e o comentarista. Porém, se publicar e-mail, MSN, Skype, telefone ou qualquer outra informação pessoal no campo de MENSAGEM, seus contatos estarão exposto a qualquer pessoa que visite o blog.

Clique para mais detalhes...