Supermercado do futuro?

Um carrinho de compras do futuro!Fazer compras é algo que faz parte da rotina muita gente. E durante as cotidianas idas ao supermercado, quem nunca se deparou com certos inconvenientes, como esperar para ser atendido em uma longa e quilométrica fila? Pois é… os congelados estão derretendo, e você ainda esperando para pagar suas compras.

Pensando nestes problemas, nada melhor do que os benefícios da tecnologia para pouparmos este tempo de espera, para dedicarmos em algo mais agradável. Batizado de Concierge System, este carrinho de compras futurista promete a você uma nova experiência durante suas compras em supermercados, pois o mesmo oferece um computador integrado no próprio carrinho, equipado com um painel LCD touchscreen que lhe auxiliará a encontrar aquelas porcariadas que a gente tanto gosta, oferecendo ainda diversas informações, tais como: preço, descrição e até mesmo dicas de receitas!

A cada produto colocado no carrinho, o “computador de bordo” fornece automaticamente o valor do produto adquirido e o valor total de suas compras, poupando aquela velha tarefa de passar cada item no caixa para gerar o valor final.

Mas antes que esta nova tecnologia acabe com o emprego de muita gente por ai, saiba que o Concierge System é apenas um conceito, e embora tenha sido apresentado no Canadá, não há qualquer informação sobre sua disponibilidade nos supermercados.

Mais informações no site Springboard Networks.

Via Digital Drops

Publicado por Rael em: 23 de janeiro de 2007 Rael é administrador do blog TechZine.com.br

6 Respostas em “Supermercado do futuro?”:

  1. Quando os produtos começarem a vir de fábrica com chips aí o carrinho computadorizado pega. Pelo que pude perceber estão preparando a cama para um novo modelo de comercialização que poderá vir brevemente.

  2. Alcides Monteiro disse:

    Os processos adotados nos supermercados serão totalmente revistos. O estabelecimentos não precisam necessariamente usar a dupla Carrinhos de Compras e Sacolas Plásticas. Esses processos não são sustentáveis e em breve isso não será mais tolerado. Imaginem converter as áreas hoje utilizadas para “estacionar” os carrinhos de compras em áreas de vendas e/ou de mais vagas para os estacionamentos? E que tal converter toda a despesa de manter esses ítens em investimento em um produto inovador e amigável ao ambiente e por isso gerador de lucros adicionais? Quer converter o problema ambiental em oportunidade? Entre em contato!

  3. Bill Gates disse:

    O futuro do supermercado já chegou no brasil. Tem um empresa de tecnologia de Alphaville que visitei e o que me parece é que eles tem as tecnologias deles pela Avenida Paulista e Condomínios, Prédios etc.
    Chama-se Sistema Evolua da Tora Tora.
    o site deles é http://www.toratora.com.br
    Pelo menos o que eu vi na palestra deles é realmente impressionante. Eu até brinquei com uma das ferramentas de compras deles. Animal…
    Abraços.

  4. marcos disse:

    ver isso ai porra

  5. Juliana cardoso de souza disse:

    Útil,se começarem a colocar nos supermercados vai ajudar muito nas compras.

Deixe seu comentário:

ATENÇÃO! Antes de publicar seu comentário, leia com atenção:

- Qualquer comentário postado neste blog é de responsabilidade de quem o enviou;
- Não faça comentários com nomes falsos ou com nome de outra pessoa;
- Não é permitido comentários ofensivos, racista, preconceituosos e que envolvam atividades ilegais ou conteúdo pornográfico;
- Comentários sem fundamento e que não acrescentem nada ao debate serão deletados;
- Evite publicar links no campo de comentários, pois ele pode ser automaticamente considerado como SPAM pelo sistema.

Esteja ciente que o TechZine é um BLOG, e não uma loja. Portanto, não trabalhamos com venda de qualquer produto, muito menos oferecemos assistência técnica. Se você está em busca de algum produto, podemos lhe auxiliá-lo na compra. Porém, não somos responsáveis por qualquer transação comercial!

Não é permitido comentários de cunho comercial, anúncios de produtos novos ou usados, prestação de serviços ou qualquer outro comentário de caráter comercial ou promocional. Caso você queira anunciar seus produtos no blog, entre em contato conosco e saiba mais a respeito.

Não publique seus dados pessoais ou informações de contato no campo de mensagem. O campo de e-mail não será divulgado em hipótese nenhuma no blog, pois ele serve apenas efetuar um contato entre o editor do blog e o comentarista. Porém, se publicar e-mail, MSN, Skype, telefone ou qualquer outra informação pessoal no campo de MENSAGEM, seus contatos estarão exposto a qualquer pessoa que visite o blog.

Clique para mais detalhes...