Supercondutividade – O Efeito Meissner

Publicado por Rael em: 13 de outubro de 2006 Rael é administrador do blog TechZine.com.br

8 Respostas em “Supercondutividade – O Efeito Meissner”:

  1. Thomas disse:

    Esses dias mesmo eu tinha ficado pasmo com esse video!!! Uma pena não ser tão fácil conseguir nitrogênio líquido :/

  2. Rael disse:

    É Thomas… não é fácil e nem aconselhável… pois é um produto perigoso para quem não é da área…. por isso enfatizei bem no site para somente fazer o experimento, se acompanhado por um especialista e em um laboratório apropriado … Mas de fato o resultado é surpreendente! :-)

  3. Encontrei o site por acaso fazendo um trabalho de matematica sobre supercondutividade, na hora do sorteio dos temas por grupos fiquei insatisfeito com o tema que tirei, ams agora estou adorando, baixei o vídeo e gravei em cd para apresentar na palestra, muito interessante, abraço!

  4. igor locatelli disse:

    ai cara eu queria saber mais sobre a surpercondutividade relacionado com o ouro no estado m e tb que se relaciona com o campo de meissner!!!

  5. wellington Romero disse:

    Isso é muito interresante, estou terminado o curso de bacharelado em física e pretendo fazer meu mestardo na área de supercondutores, pra poder esclarecer muitas dúvidas da sociedade.

  6. damiris disse:

    esse tema supercondutividade esta me dando uma dor de cabeça, não estou conseguindo identificar o que realmente é supercondutividade,

  7. Carlos Henrique Xavier disse:

    Olá, gente
    Tô lendo um livro muito interessante de James Rollins sobre supercondutividade e o ouro no estado m onde se narra a existência destes experimentos desde antes de Cristo, inclusive relacionando-os com a Arca da Aliança e o maná dos Hebreus. Eu recomendo.

  8. Carlos Henrique Xavier disse:

    Em tempo: O livro de James Rollins chama-se “O Mapa dos Ossos”.

Deixe seu comentário:

ATENÇÃO! Antes de publicar seu comentário, leia com atenção:

- Qualquer comentário postado neste blog é de responsabilidade de quem o enviou;
- Não faça comentários com nomes falsos ou com nome de outra pessoa;
- Não é permitido comentários ofensivos, racista, preconceituosos e que envolvam atividades ilegais ou conteúdo pornográfico;
- Comentários sem fundamento e que não acrescentem nada ao debate serão deletados;
- Evite publicar links no campo de comentários, pois ele pode ser automaticamente considerado como SPAM pelo sistema.

Esteja ciente que o TechZine é um BLOG, e não uma loja. Portanto, não trabalhamos com venda de qualquer produto, muito menos oferecemos assistência técnica. Se você está em busca de algum produto, podemos lhe auxiliá-lo na compra. Porém, não somos responsáveis por qualquer transação comercial!

Não é permitido comentários de cunho comercial, anúncios de produtos novos ou usados, prestação de serviços ou qualquer outro comentário de caráter comercial ou promocional. Caso você queira anunciar seus produtos no blog, entre em contato conosco e saiba mais a respeito.

Não publique seus dados pessoais ou informações de contato no campo de mensagem. O campo de e-mail não será divulgado em hipótese nenhuma no blog, pois ele serve apenas efetuar um contato entre o editor do blog e o comentarista. Porém, se publicar e-mail, MSN, Skype, telefone ou qualquer outra informação pessoal no campo de MENSAGEM, seus contatos estarão exposto a qualquer pessoa que visite o blog.

Clique para mais detalhes...