Sony lança linha ecológica de notebook – VAIO W ECO

netbook-sony-vaio-w-eco São várias as empresas que buscam lançar alternativas ecológicas no desenvolvimento de seus produtos.

Na área de celulares já vimos por aqui alguns aparelhos como o LG Remarq, Samsung Reclaim e Blue Earth. Agora a Sony também lança sua linha verde de notebooks que utiliza-se de CDs e DVDs reciclados para desenvolvimento do aparelho e garrafas PET para produção da maleta que acompanha o aparelho.

De acordo com o press-release:

“O novo mini notebook tem 80% das peças plásticas feitas com material reciclado, a partir de CDs e DVDs descartados, e manual de instruções eletrônico, o que resulta em uma redução de 70% no uso de papel.

Outro diferencial é a sua embalagem: a caixa de papelão foi substituída por uma moderna bolsa de transporte, feita com tecido produzido a partir da reciclagem de garrafas PET. A substituição da caixa de papelão, além de reduzir o uso de papel, otimiza o transporte do produto e reduz a emissão de CO2 proveniente do transporte.”

esquema-sony-vaio-w-eco

Suas especificações também não deixam nada a desejar… Confira abaixo:

  • Display de 10,1 polegadas;
  • 2GB de Memória RAM;
  • HDD de 320 GB;
  • Sistema Operacional Windows 7 Starter Edition;
  • Wireless Bluetooth e Wi-Fi;
  • Bateria com autonomia de até 3,5 de uso;
  • Cor: branca com palm rest verde;
  • Peso de apenas 1,19 kg.

O notebook Sony Vaio W ECO chegará ao Brasil custando cerca de R$ 2.099,00 – um preço razoável levando em consideração as suas especificações e o fato deste ser um produto ecologicamente correto.

Vídeo de apresentação da linha Sony VAIO W ECO:

Fotos do notebook Sony VAIO W ECO:

sony-vaio-w-eco-1

sony-vaio-w-eco-4 sony-vaio-w-eco-5 sony-vaio-w-eco-6 sony-vaio-w-eco-7 sony-vaio-w-eco-8 sony-vaio-w-eco-9 sony-vaio-w-eco-10 sony-vaio-w-eco-3 sony-vaio-w-eco-2

Publicado por Rael em: 30 de março de 2010 Rael é administrador do blog TechZine.com.br

4 Respostas em “Sony lança linha ecológica de notebook – VAIO W ECO”:

  1. Joice Aparecida Dada disse:

    Simplesmente achei o máximo!!!, afinal alia beleza com preservação do nosso tão precioso meio ambienete, simplesmente estão de parabéns e espero que esse exemplo que a Sony está dando vire moda e faça muito sucessooooooooooooooooo!!!

  2. Bonito realmente, muito bacana a atitude.

  3. Joao Luiz Lopes disse:

    Gostei muito da iniciativa.
    Penso que se todos fizerem um pouquinho, este se torna um “montão”.
    Parabens.

    Por outro lado, ainda acho que o preço deveria ser melhor. Não entendo dos custos destes componentes, mas sei que a tributação deve ser (como em tudo neste país) excessiva.
    Emtão por que não começarmos uma luta contra estas atitudes deste Governo faminto. A lógica é a seguinte: se o custo do produto baixa com o uso de recicláveis, por que o Governo não cria uma linha especial de descontos para este(s) produto(s).
    Poderia a soni encabeçar esta luta e a população ajudar comprando mais.
    Pensem nisso. a idéia (embora pareça absoleta) pode vingar e todos sairem ganhando.
    Tenho necessidade de comprar uma ou duas máquinas deste tipo, entretanto me falta condições e, também, acho que vou estar ajudando essa turma do poder a desfrutar de coisas que não valorizam, pois não suam para ganhar.

    Obrigado pela atenção e, novamente, parabéns pela magnifica ação.

    João Luiz

  4. Germana Lima disse:

    noss muito lindo e tbm muito ecologico, adorei
    a sony esta de Parabéns
    quero um dess
    muito lindo
    adorei
    bjinho

Deixe seu comentário:

ATENÇÃO! Antes de publicar seu comentário, leia com atenção:

- Qualquer comentário postado neste blog é de responsabilidade de quem o enviou;
- Não faça comentários com nomes falsos ou com nome de outra pessoa;
- Não é permitido comentários ofensivos, racista, preconceituosos e que envolvam atividades ilegais ou conteúdo pornográfico;
- Comentários sem fundamento e que não acrescentem nada ao debate serão deletados;
- Evite publicar links no campo de comentários, pois ele pode ser automaticamente considerado como SPAM pelo sistema.

Esteja ciente que o TechZine é um BLOG, e não uma loja. Portanto, não trabalhamos com venda de qualquer produto, muito menos oferecemos assistência técnica. Se você está em busca de algum produto, podemos lhe auxiliá-lo na compra. Porém, não somos responsáveis por qualquer transação comercial!

Não é permitido comentários de cunho comercial, anúncios de produtos novos ou usados, prestação de serviços ou qualquer outro comentário de caráter comercial ou promocional. Caso você queira anunciar seus produtos no blog, entre em contato conosco e saiba mais a respeito.

Não publique seus dados pessoais ou informações de contato no campo de mensagem. O campo de e-mail não será divulgado em hipótese nenhuma no blog, pois ele serve apenas efetuar um contato entre o editor do blog e o comentarista. Porém, se publicar e-mail, MSN, Skype, telefone ou qualquer outra informação pessoal no campo de MENSAGEM, seus contatos estarão exposto a qualquer pessoa que visite o blog.

Clique para mais detalhes...