Sony Ericsson Xperia X10 com Android OS

sony-xperia-x10 Bom, vocês já conhecem a consagrada série Xperia da Sony, certo? Agora surge um novo integrante desta família – o X10, que vem com artilharia pesada pra disputar o mercado com qualquer Nokia N97 ou iPhone 3GS.

Pra começar, este é o primeiro aparelho da Sony Ericsson a trazer o sistema operacional do Google – Android OS (versão 1.6), que roda em um largo display TFT capacitivo, touchscreen de 4 polegadas, e com resolução de 854 x 480 pixels.

Além disso, seu processador é um “modesto” Snapdragon de 1 GHz, acompanhado de 256 MB de memória RAM, 1GB de memória interna (com expansão via cartão microSD), e uma câmera integrada de 8 megapixels repleta de recursos, como: Touch focus, estabilizador de imagens, geo-tagging, reconhecimento de rostos e detector de sorrisos.

Se tudo isso ai em cima já não bastasse, ele ainda tem mais algumas cartas na manga, como GPS, câmera secundária, Bluetooth com A2DP, Wi-Fi, tecnologia 3G HSDPA 10.2 Mbps e acelerômetro, que pode ser usado para dar interatividade em jogos 3D.

Um smartphone fenomenal, diga-se de passagem, e sua data de lançamento está prevista para o primeiro trimestre de 2010. Muito embora, seu preço ainda não foi informado. Uma pena, mas você já deve imaginar qual é a faixa de preço de um brinquedinho como este aqui no Brasil, não é mesmo?

Via | Engadget e GSMArena

Vídeos – Sony Ericsson Xperia X10

  

Vídeo Promocional do Sony Xperia X10

Demonstração do jogo Speed Forge 3D no Sony Xperia X10

 

Fotos do Sony Ericsson Xperia X10:

sony-ericsson-xperia-x10_0

sony-ericsson-xperia-x10_1

sony-ericsson-xperia-x10_2

Publicado por Rael em: 3 de novembro de 2009 Rael é administrador do blog TechZine.com.br