Sony BMG (Grécia) sofre ataque hacker e fica fora do ar

sony-hacked

Acho que não resta mais dúvidas de que a atitude da Sony em “declarar guerra aos hackers” foi um dos piores erros que ela pode cometer em toda sua existência.

Você certamente está ciente da onda de ataques que a companhia vem sofrendo, que iniciou-se com a Playstation Network – que deixou a rede fora do ar por quase 1 mês –, seguido de outros ataques aos servidores da empresa.

Agora o site da Sony BMG da Grécia foi hackeado, ficando fora do ar com a assinatura do autor do ataque, além de expor on-line toda a lista de assinantes do serviço, dispondo informações como: Nome completo, usuário e e-mail, enquanto outros dados como telefone e senha foram expostos com conteúdo incorreto ou em branco – o que sugere que o ataque não tenha sido 100% eficaz (ou o hacker optou por não divulgar tais dados).

De acordo com o site Naked Security, este ataque não parece ser dos mais sofisticados, utilizando-se de ferramentas automáticas de SQL Injection para realizar a invasão – que demandam mais tempo do que experiência.

Vamos torcer para que com estes ataques a Sony tome uma nova postura e comece a investir um pouco mais em segurança nos seus serviços.

Via | Engadget

Publicado por Rael em: 23 de maio de 2011 Rael é administrador do blog TechZine.com.br