Sony BMG (Grécia) sofre ataque hacker e fica fora do ar

sony-hacked

Acho que não resta mais dúvidas de que a atitude da Sony em “declarar guerra aos hackers” foi um dos piores erros que ela pode cometer em toda sua existência.

Você certamente está ciente da onda de ataques que a companhia vem sofrendo, que iniciou-se com a Playstation Network – que deixou a rede fora do ar por quase 1 mês –, seguido de outros ataques aos servidores da empresa.

Agora o site da Sony BMG da Grécia foi hackeado, ficando fora do ar com a assinatura do autor do ataque, além de expor on-line toda a lista de assinantes do serviço, dispondo informações como: Nome completo, usuário e e-mail, enquanto outros dados como telefone e senha foram expostos com conteúdo incorreto ou em branco – o que sugere que o ataque não tenha sido 100% eficaz (ou o hacker optou por não divulgar tais dados).

De acordo com o site Naked Security, este ataque não parece ser dos mais sofisticados, utilizando-se de ferramentas automáticas de SQL Injection para realizar a invasão – que demandam mais tempo do que experiência.

Vamos torcer para que com estes ataques a Sony tome uma nova postura e comece a investir um pouco mais em segurança nos seus serviços.

Via | Engadget

Publicado por Rael em: 23 de maio de 2011 Rael é administrador do blog TechZine.com.br

Deixe seu comentário:

ATENÇÃO! Antes de publicar seu comentário, leia com atenção:

- Qualquer comentário postado neste blog é de responsabilidade de quem o enviou;
- Não faça comentários com nomes falsos ou com nome de outra pessoa;
- Não é permitido comentários ofensivos, racista, preconceituosos e que envolvam atividades ilegais ou conteúdo pornográfico;
- Comentários sem fundamento e que não acrescentem nada ao debate serão deletados;
- Evite publicar links no campo de comentários, pois ele pode ser automaticamente considerado como SPAM pelo sistema.

Esteja ciente que o TechZine é um BLOG, e não uma loja. Portanto, não trabalhamos com venda de qualquer produto, muito menos oferecemos assistência técnica. Se você está em busca de algum produto, podemos lhe auxiliá-lo na compra. Porém, não somos responsáveis por qualquer transação comercial!

Não é permitido comentários de cunho comercial, anúncios de produtos novos ou usados, prestação de serviços ou qualquer outro comentário de caráter comercial ou promocional. Caso você queira anunciar seus produtos no blog, entre em contato conosco e saiba mais a respeito.

Não publique seus dados pessoais ou informações de contato no campo de mensagem. O campo de e-mail não será divulgado em hipótese nenhuma no blog, pois ele serve apenas efetuar um contato entre o editor do blog e o comentarista. Porém, se publicar e-mail, MSN, Skype, telefone ou qualquer outra informação pessoal no campo de MENSAGEM, seus contatos estarão exposto a qualquer pessoa que visite o blog.

Clique para mais detalhes...