Software gestual traz Minority Report à nossa realidade

oblong-minority-report

Vocês se lembram daquele super-computador do filme Minority Report, onde Tom Cruise navegava em uma imensa rede de vídeos na divisão de pré-crimes de Washington para impedir que crimes aconteçam?

Pois é… O filme relata os acontecimentos em um futuro, que parece não estar tão longe de nossa realidade – pelo menos com relação ao Software por trás deste super-computador, já que a companhia Oblong demonstrou novamente a sua tecnologia de navegação gestual que é muito parecida com aquela apresentada no filme – com o uso de uma luva espacial, e movendo objetos de forma intuitiva em um espaço composto por múltiplos monitores.

Possibilitando o uso colaborativo em uma mesma interface pode vir a facilitar bastante algumas tarefas em grupo, e este sistema pode muito bem ser utilizado a serviço da lei, mas pena ainda não para a identificação de pré-crimes – afinal de contas, a Oblong ainda não criou os PreCogs.

Para entender melhor esta tecnologia, não deixe de conferir abaixo o vídeo de demonstração do software da Oblong, e se você ainda não assistiu o filme, e ficou sem entender muitas das referências incluídas neste post, pare já o que você está fazendo e vá logo assistir o filme! ;D

Via | BGR

Vídeo: Software da Oblong inspirado no Minority Report

Publicado por Rael em: 23 de julho de 2012 Rael é administrador do blog TechZine.com.br

2 Respostas em “Software gestual traz Minority Report à nossa realidade”:

  1. Anderson Oliveira Leite disse:

    O Vídeo da matéria é de 3 anos atrás!!

    • TechZine disse:

      Olá Anderson. Este é o vídeo que está publicado no site da empresa: 
      http://oblong.com/

      O fato é que eles iniciaram este mês uma maratona de demonstrações em Washington para apresentar a tecnologia a grandes instituições, e estará depois indo para outras cidades da América do Norte e também da Europa.

      Esta tecnologia na verdade já existe há um bom tempo, realmente, mas agora pelo visto ela já está pronta para ser comercializada! =)

Deixe seu comentário:

ATENÇÃO! Antes de publicar seu comentário, leia com atenção:

- Qualquer comentário postado neste blog é de responsabilidade de quem o enviou;
- Não faça comentários com nomes falsos ou com nome de outra pessoa;
- Não é permitido comentários ofensivos, racista, preconceituosos e que envolvam atividades ilegais ou conteúdo pornográfico;
- Comentários sem fundamento e que não acrescentem nada ao debate serão deletados;
- Evite publicar links no campo de comentários, pois ele pode ser automaticamente considerado como SPAM pelo sistema.

Esteja ciente que o TechZine é um BLOG, e não uma loja. Portanto, não trabalhamos com venda de qualquer produto, muito menos oferecemos assistência técnica. Se você está em busca de algum produto, podemos lhe auxiliá-lo na compra. Porém, não somos responsáveis por qualquer transação comercial!

Não é permitido comentários de cunho comercial, anúncios de produtos novos ou usados, prestação de serviços ou qualquer outro comentário de caráter comercial ou promocional. Caso você queira anunciar seus produtos no blog, entre em contato conosco e saiba mais a respeito.

Não publique seus dados pessoais ou informações de contato no campo de mensagem. O campo de e-mail não será divulgado em hipótese nenhuma no blog, pois ele serve apenas efetuar um contato entre o editor do blog e o comentarista. Porém, se publicar e-mail, MSN, Skype, telefone ou qualquer outra informação pessoal no campo de MENSAGEM, seus contatos estarão exposto a qualquer pessoa que visite o blog.

Clique para mais detalhes...