Senha alfa-numérica é coisa do passado!

Senhas agora como desenho!Sim! Pois se depender da atual pesquisa que alguns cientistas estão realizando para promover a segurança pública, este tipo de password que todos nós usamos será realmente uma coisa do passado.

O propósito deste novo sistema é ceder o espaço dos dígitos alfa-numéricos para os desenhos manuais. Isso mesmo! Ao envés de decorar números, basta você se lembrar de um desenho e reproduzi-lo na tela.

Quais seriam as vantagens deste sistema? Primeiramente que não vai ser tão simples assim alguém copiar (ou decorar) a sua senha. Segundo que mesmo se alguém souber o desenho (password), o sistema sempre vai decorar com quantos traços você realiza o desenho e por onde você o começa!

Sinceramente esta idéia dará um belo avanço na segurança e no gerenciamento de senhas pessoais. Pelo menos em locais de maior segurança, como em bancos, a idéia é muito interessante! Agora não queira pintar uma Monalisa na tela, ou caso contrário você não checará tão cedo a sua conta bancária!

Via | UberGizmo

Publicado por Rael em: 26 de outubro de 2007 Rael é administrador do blog TechZine.com.br

4 Respostas em “Senha alfa-numérica é coisa do passado!”:

  1. Fred Banionis disse:

    A única mancada é que, conhecendo os sistemas de bancos, nos exigirão instalar uns 200 softwares proprietários no pc pra desenhar a senha, e será uma missão de monge faze-los funcionar no Linux…

  2. K@cK3R disse:

    Não se preocupa nao amigo,

    O Linux até lá ja tera acabado………

    http://www.newsdown.com.br

  3. João Vitor "hacker" disse:

    se isso for muito preciso vai ser dificil desenhar o desenho exatamente igual ao que escolheu para ser a “senha”

  4. Marcus disse:

    linux acabar? isso é uma piada ne?

Deixe seu comentário:

ATENÇÃO! Antes de publicar seu comentário, leia com atenção:

- Qualquer comentário postado neste blog é de responsabilidade de quem o enviou;
- Não faça comentários com nomes falsos ou com nome de outra pessoa;
- Não é permitido comentários ofensivos, racista, preconceituosos e que envolvam atividades ilegais ou conteúdo pornográfico;
- Comentários sem fundamento e que não acrescentem nada ao debate serão deletados;
- Evite publicar links no campo de comentários, pois ele pode ser automaticamente considerado como SPAM pelo sistema.

Esteja ciente que o TechZine é um BLOG, e não uma loja. Portanto, não trabalhamos com venda de qualquer produto, muito menos oferecemos assistência técnica. Se você está em busca de algum produto, podemos lhe auxiliá-lo na compra. Porém, não somos responsáveis por qualquer transação comercial!

Não é permitido comentários de cunho comercial, anúncios de produtos novos ou usados, prestação de serviços ou qualquer outro comentário de caráter comercial ou promocional. Caso você queira anunciar seus produtos no blog, entre em contato conosco e saiba mais a respeito.

Não publique seus dados pessoais ou informações de contato no campo de mensagem. O campo de e-mail não será divulgado em hipótese nenhuma no blog, pois ele serve apenas efetuar um contato entre o editor do blog e o comentarista. Porém, se publicar e-mail, MSN, Skype, telefone ou qualquer outra informação pessoal no campo de MENSAGEM, seus contatos estarão exposto a qualquer pessoa que visite o blog.

Clique para mais detalhes...