Árvores artificiais com design futurista produzem oxigênio!

arvore-artificial-futurista

Nos dias de hoje, tecnologias que promovem uma solução para a nossa questão ambiental estão ganhando destaque.

Desta vez, os designers Mario Caceres e Cristian Canonico criaram um conceito bem interessante que além de oferecer um belo visual futurista a ambientes externos, também contribuem para melhorar a qualidade do ar que respiramos na cidade.

Batizado de TREEPODS, esta idéia consiste em uma espécie de árvore artificial que promete transformar Gás Carbônico (CO2) em Oxigênio (O2) utilizando-se de energia verde para o processo – no caso, energia solar e cinética.

arvore-artificial-futurista-2

Produzidas totalmente com materiais recicláveis, estas árvores artificiais conteriam gangorras para a criançada brincar durante o dia, contribuindo para recarregar suas baterias internas através de energia cinética. Desta forma, toda energia adquirida (junto com a energia solar) seria utilizada na produção de Oxigênio e na sua iluminação durante a noite, dando este esplendoroso visual futurista aos espectadores locais.

Esta árvore foi criado para participar do evento SHIFTboston Urban Intervention Contest, e infelizmente não há qualquer previsão para esta idéia se tornar realidade.

Via | Inhabitat

Imagens da Árvore Artificial TREEPODS

arvore-futurista-treepod-1arvore-futurista-treepod-2arvore-futurista-treepod-3arvore-futurista-treepod-5

Publicado por Rael em: 21 de fevereiro de 2011 Rael é administrador do blog TechZine.com.br

7 Respostas em “Árvores artificiais com design futurista produzem oxigênio!”:

  1. [...] This post was mentioned on Twitter by polirodrigues and Jean Fernandes, TechZine. TechZine said: Árvores artificiais com design futurista produzem oxigênio! – http://tinyurl.com/69u4rtr [...]

  2. [...] ORIGINAL: http://www.techzine.com.br/arquivo/rvores-artificiais-com-design-futurista-produzem-oxignio/ [...]

  3. Roberto Atalla disse:

    Excelente ideia, mas… porque nao plantar uma arvore, ou muitas, ao inves de depender de tecnologia para tudo, usamos aquela que a natureza nos oferece?

  4. Pois é Roberto. Apesar deste conceito ter sido criado com intenção de ser implementado em ambientes externos, eu particularmente acho que seria mais vantajoso utilizar este conceito para trabalhar na decoração de ambientes internos, como shoppings por exemplo.

    Esta é uma maneira de dar um toque bacana ao estabelecimento, e para os ambientes externos, deixe que a natureza faça a sua parte =)

  5. Clayton disse:

    acho mais fácil (e mais eficaz) plantar uma árvore…

  6. Arthur Miranda disse:

    Saudações. Tecnologias como essa são estudadas sem que a mensagem: “substituiremos as árvores” seja proposta. Não há outra alternativa de adiamento dos efeitos do manjado tema: “aquecimento global” se não a tecnologia. O que está exposto nesse artigo é iluminação a base de energia renovável, retenção de CO2, liberação de Oxigênio, além, é claro, do efeito paisagístico. Não penso que alguém iria se interessar em derrubar esse tipo de “árvore”, sendo assim, não haveria liberação de CO2 que há processo de putrefação após a morte de árvores naturais. Por fim, penso que o avanço dessas iniciativas podem melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas; projetos de maior escalabilidade deveriam ser estudados.

Deixe seu comentário:

ATENÇÃO! Antes de publicar seu comentário, leia com atenção:

- Qualquer comentário postado neste blog é de responsabilidade de quem o enviou;
- Não faça comentários com nomes falsos ou com nome de outra pessoa;
- Não é permitido comentários ofensivos, racista, preconceituosos e que envolvam atividades ilegais ou conteúdo pornográfico;
- Comentários sem fundamento e que não acrescentem nada ao debate serão deletados;
- Evite publicar links no campo de comentários, pois ele pode ser automaticamente considerado como SPAM pelo sistema.

Esteja ciente que o TechZine é um BLOG, e não uma loja. Portanto, não trabalhamos com venda de qualquer produto, muito menos oferecemos assistência técnica. Se você está em busca de algum produto, podemos lhe auxiliá-lo na compra. Porém, não somos responsáveis por qualquer transação comercial!

Não é permitido comentários de cunho comercial, anúncios de produtos novos ou usados, prestação de serviços ou qualquer outro comentário de caráter comercial ou promocional. Caso você queira anunciar seus produtos no blog, entre em contato conosco e saiba mais a respeito.

Não publique seus dados pessoais ou informações de contato no campo de mensagem. O campo de e-mail não será divulgado em hipótese nenhuma no blog, pois ele serve apenas efetuar um contato entre o editor do blog e o comentarista. Porém, se publicar e-mail, MSN, Skype, telefone ou qualquer outra informação pessoal no campo de MENSAGEM, seus contatos estarão exposto a qualquer pessoa que visite o blog.

Clique para mais detalhes...