Quantidade de Malwares cresce em nível alarmante!

malwaresAinda existem aqueles que evitam a instalação de softwares anti-vírus para melhorar a performance do seu PC…

Se você é uma destas pessoas, é melhor você começar a pensar melhor a respeito, pois de acordo com o relatório do PandaLabs, somente neste primeiro trimestre do ano houve um aumento de 26% de proliferação de malwares na rede, em relação ao ano passado!

Atualmente estão sendo registrados uma média de 73.000 novos malwares diariamente – cerca de 10.000 a mais do que no ano passado, sendo que 70% deste índice é composto por Trojans, 17% por vírus, 8% por worms e o restante para outras ameaças como adwares, spaywares, dentre outros.

É sempre recomendado que você faça um scaneamento completo do sistema pelo menos uma vez por semana, e ficar atento a comportamentos estranhos no seu computador.

Levando em conta a disponibilidade de ótimas ferramentas anti-virus gratuitas como Avira, AVG e Avast, não há mais desculpa para deixar o seu PC desprotegido!

Para mais detalhes, confira no site The Inquirer.

Via | Ubergizmo

Publicado por Rael em: 17 de março de 2011 Rael é administrador do blog TechZine.com.br

Deixe seu comentário:

ATENÇÃO! Antes de publicar seu comentário, leia com atenção:

- Qualquer comentário postado neste blog é de responsabilidade de quem o enviou;
- Não faça comentários com nomes falsos ou com nome de outra pessoa;
- Não é permitido comentários ofensivos, racista, preconceituosos e que envolvam atividades ilegais ou conteúdo pornográfico;
- Comentários sem fundamento e que não acrescentem nada ao debate serão deletados;
- Evite publicar links no campo de comentários, pois ele pode ser automaticamente considerado como SPAM pelo sistema.

Esteja ciente que o TechZine é um BLOG, e não uma loja. Portanto, não trabalhamos com venda de qualquer produto, muito menos oferecemos assistência técnica. Se você está em busca de algum produto, podemos lhe auxiliá-lo na compra. Porém, não somos responsáveis por qualquer transação comercial!

Não é permitido comentários de cunho comercial, anúncios de produtos novos ou usados, prestação de serviços ou qualquer outro comentário de caráter comercial ou promocional. Caso você queira anunciar seus produtos no blog, entre em contato conosco e saiba mais a respeito.

Não publique seus dados pessoais ou informações de contato no campo de mensagem. O campo de e-mail não será divulgado em hipótese nenhuma no blog, pois ele serve apenas efetuar um contato entre o editor do blog e o comentarista. Porém, se publicar e-mail, MSN, Skype, telefone ou qualquer outra informação pessoal no campo de MENSAGEM, seus contatos estarão exposto a qualquer pessoa que visite o blog.

Clique para mais detalhes...