Pirataria de filmes BluRay rola solta na China

BluRay até o momento era a alternativa mais segura para combater a pirataria no ramo dos filmes em qualidade HD. Mas do outro lado do mundo, esta realidade está começando a desmoronar. Pois agora, chegou a vez dos discos Bluray terem seus filmes ripados e vendidos nos camelôs chineses por um preço bem abaixo da média!

Os vídeos são capturados e convertidos para o formato AVCHD, e em seguida são queimados em uma mídia de DVD comum, que é capaz de rodar os filmes no formado High Definition – 720p.

Ao que parece, até o momento, este formato consegue atingir a resolução de 1080 linhas, e mesmo com 720, já se deve esperar uma resolução decaída na maioria dos filmes.

As informações são de que o valor estipulado para cada mídia pirateada é de aproximadamente US$ 7,00, contra US$ 25,00 de uma mídia BluRay original (valor médio). Além disso, os filmes são vendidos em box semelhantes à dos filmes em BD, e ainda levam o emblema da marca BluRay Disc.

Até o momento, estas mídias piratas estão sendo comercializadas apenas na Ásia, mas todos sabemos que é questão de tempo até chegarem aqui no Brasil. Portanto, se você encontrar filmes “em BluRay” com um preço fora do comum, não espere uma qualidade lá tão HD… ;)

Via | Engadget

Publicado por Rael em: 17 de novembro de 2008 Rael é administrador do blog TechZine.com.br

Deixe seu comentário:

ATENÇÃO! Antes de publicar seu comentário, leia com atenção:

- Qualquer comentário postado neste blog é de responsabilidade de quem o enviou;
- Não faça comentários com nomes falsos ou com nome de outra pessoa;
- Não é permitido comentários ofensivos, racista, preconceituosos e que envolvam atividades ilegais ou conteúdo pornográfico;
- Comentários sem fundamento e que não acrescentem nada ao debate serão deletados;
- Evite publicar links no campo de comentários, pois ele pode ser automaticamente considerado como SPAM pelo sistema.

Esteja ciente que o TechZine é um BLOG, e não uma loja. Portanto, não trabalhamos com venda de qualquer produto, muito menos oferecemos assistência técnica. Se você está em busca de algum produto, podemos lhe auxiliá-lo na compra. Porém, não somos responsáveis por qualquer transação comercial!

Não é permitido comentários de cunho comercial, anúncios de produtos novos ou usados, prestação de serviços ou qualquer outro comentário de caráter comercial ou promocional. Caso você queira anunciar seus produtos no blog, entre em contato conosco e saiba mais a respeito.

Não publique seus dados pessoais ou informações de contato no campo de mensagem. O campo de e-mail não será divulgado em hipótese nenhuma no blog, pois ele serve apenas efetuar um contato entre o editor do blog e o comentarista. Porém, se publicar e-mail, MSN, Skype, telefone ou qualquer outra informação pessoal no campo de MENSAGEM, seus contatos estarão exposto a qualquer pessoa que visite o blog.

Clique para mais detalhes...