PC em forma de cubo ultra portátil

space-cube-pc Você já pensou alguma vez em poder guardar seu PC (Desktop) no bolso?

Pois bem… Neste caso, o Space Cube é um computador diferente, que possui uma configuração típica da década passada. Porém, seus hardwares são comprimidos em um minúsculo espaço de apenas 25 centímetros cúbicos (5cm x 5cm x 5cm)…

Ele conta com um processador NEC VR5701 de apenas 300MHz, em conjunto com 64MB de RAM e 1GB de espaço, obtido a partir de um cartão CompactFlash.

Mesmo tendo dimensões tão compactas, o pequeno PC ainda oferece uma porta USB, saída VGA, porta SpaceWire e ainda, uma rede Ethernet interna…

Para utilizá-lo, você encontrará pré-instalado uma versão especial do Sistema Operacional Red Hat Linux… E só para constar: nem ao menos sonhe em instalar um Windows XP, quanto menos o Vista neste brinqudinho!!!

Agora se você pensa que tamanha modéstia sairia por um preço razoável, saiba que o Space Cube será lançado no Reino Unido por uma quantia de simplesmente 1.500 Libras… Ou se preferir: cerca de R$ 4.450,00 (sem contar taxas de imposto, alfândega e margem de lucro, caso este aparelho viesse ao Brasil)…

Agora me diga, com um singelo preço como este, não é preferível comprar um iPhone (que possui configurações superiores a este computador)? Ou até mesmo, se você preferir, optar por um bom UMPC?

Pois é pessoal… Bonito e simpático, porém, SALGADO demais!

Para mais informações, confira no site PCPro.co.uk.

Via | Engadget

Confira abaixo algumas fotos do Space Cube PC:

space-cube-pc-1

space-cube-pc-2

space-cube-pc-3

Publicado por Rael em: 28 de agosto de 2008 Rael é administrador do blog TechZine.com.br
  • Daniel Almeida

    Modesto nas configurações… porém, um primeiro passo para a produção de modelos do mesmo tamanho (ou menores) com configurações melhores.

    Mas ainda continuo acreditando que a próxima surpresa ainda virá da empresa da maçã, com seu mini computador menor ainda…

  • http://antenando.com.br/tecnologia Rael

    É Daniel…

    Um PC deste tamanho, seria perfeito para ser utilizado como Media Center em uma TV, com HomeTheater, etc…

    Porém, estas configurações são muito modestas para esta tarefa… É simplesmente difícil de se imaginar uma utilidade para este PC nos dias de hoje…

  • http://www.woolz.blogspot.com Aragao

    todo o problema é por no bolso de trás, se esquecer e sentar haeuh! brincadeira

    Woolz!

  • http://blog.cronicanet.com.br Fernando MS – Pulga

    Eu estava aqui agora pensando… imagina fazer a manutenção desse micro, digo, minimicro… huahuaha
    Abraço!

  • http://antenando.com.br/tecnologia Rael

    Pois é, Fernando….

    Coitado dos técnicos!

    Quero ver repor uma peça, caso queime ou dê problema! :P

  • Daniel Almeida

    Bom, se alguma empresa se aventurasse a fabricá-lo em escala comercial aqui no Brasil certamente disponibilizaria assistências técnicas, assim como deverá ser no Reino Unido…