PC em forma de cubo ultra portátil

space-cube-pc Você já pensou alguma vez em poder guardar seu PC (Desktop) no bolso?

Pois bem… Neste caso, o Space Cube é um computador diferente, que possui uma configuração típica da década passada. Porém, seus hardwares são comprimidos em um minúsculo espaço de apenas 25 centímetros cúbicos (5cm x 5cm x 5cm)…

Ele conta com um processador NEC VR5701 de apenas 300MHz, em conjunto com 64MB de RAM e 1GB de espaço, obtido a partir de um cartão CompactFlash.

Mesmo tendo dimensões tão compactas, o pequeno PC ainda oferece uma porta USB, saída VGA, porta SpaceWire e ainda, uma rede Ethernet interna…

Para utilizá-lo, você encontrará pré-instalado uma versão especial do Sistema Operacional Red Hat Linux… E só para constar: nem ao menos sonhe em instalar um Windows XP, quanto menos o Vista neste brinqudinho!!!

Agora se você pensa que tamanha modéstia sairia por um preço razoável, saiba que o Space Cube será lançado no Reino Unido por uma quantia de simplesmente 1.500 Libras… Ou se preferir: cerca de R$ 4.450,00 (sem contar taxas de imposto, alfândega e margem de lucro, caso este aparelho viesse ao Brasil)…

Agora me diga, com um singelo preço como este, não é preferível comprar um iPhone (que possui configurações superiores a este computador)? Ou até mesmo, se você preferir, optar por um bom UMPC?

Pois é pessoal… Bonito e simpático, porém, SALGADO demais!

Para mais informações, confira no site PCPro.co.uk.

Via | Engadget

Confira abaixo algumas fotos do Space Cube PC:

space-cube-pc-1

space-cube-pc-2

space-cube-pc-3

Publicado por Rael em: 28 de agosto de 2008 Rael é administrador do blog TechZine.com.br

6 Respostas em “PC em forma de cubo ultra portátil”:

  1. Daniel Almeida disse:

    Modesto nas configurações… porém, um primeiro passo para a produção de modelos do mesmo tamanho (ou menores) com configurações melhores.

    Mas ainda continuo acreditando que a próxima surpresa ainda virá da empresa da maçã, com seu mini computador menor ainda…

  2. Rael disse:

    É Daniel…

    Um PC deste tamanho, seria perfeito para ser utilizado como Media Center em uma TV, com HomeTheater, etc…

    Porém, estas configurações são muito modestas para esta tarefa… É simplesmente difícil de se imaginar uma utilidade para este PC nos dias de hoje…

  3. Aragao disse:

    todo o problema é por no bolso de trás, se esquecer e sentar haeuh! brincadeira

    Woolz!

  4. Eu estava aqui agora pensando… imagina fazer a manutenção desse micro, digo, minimicro… huahuaha
    Abraço!

  5. Rael disse:

    Pois é, Fernando….

    Coitado dos técnicos!

    Quero ver repor uma peça, caso queime ou dê problema! :P

  6. Daniel Almeida disse:

    Bom, se alguma empresa se aventurasse a fabricá-lo em escala comercial aqui no Brasil certamente disponibilizaria assistências técnicas, assim como deverá ser no Reino Unido…

Deixe seu comentário:

ATENÇÃO! Antes de publicar seu comentário, leia com atenção:

- Qualquer comentário postado neste blog é de responsabilidade de quem o enviou;
- Não faça comentários com nomes falsos ou com nome de outra pessoa;
- Não é permitido comentários ofensivos, racista, preconceituosos e que envolvam atividades ilegais ou conteúdo pornográfico;
- Comentários sem fundamento e que não acrescentem nada ao debate serão deletados;
- Evite publicar links no campo de comentários, pois ele pode ser automaticamente considerado como SPAM pelo sistema.

Esteja ciente que o TechZine é um BLOG, e não uma loja. Portanto, não trabalhamos com venda de qualquer produto, muito menos oferecemos assistência técnica. Se você está em busca de algum produto, podemos lhe auxiliá-lo na compra. Porém, não somos responsáveis por qualquer transação comercial!

Não é permitido comentários de cunho comercial, anúncios de produtos novos ou usados, prestação de serviços ou qualquer outro comentário de caráter comercial ou promocional. Caso você queira anunciar seus produtos no blog, entre em contato conosco e saiba mais a respeito.

Não publique seus dados pessoais ou informações de contato no campo de mensagem. O campo de e-mail não será divulgado em hipótese nenhuma no blog, pois ele serve apenas efetuar um contato entre o editor do blog e o comentarista. Porém, se publicar e-mail, MSN, Skype, telefone ou qualquer outra informação pessoal no campo de MENSAGEM, seus contatos estarão exposto a qualquer pessoa que visite o blog.

Clique para mais detalhes...