Overclock em um OLPC?

OLPC-Overclocked Se até hoje, o OLPC era um laptop ingênuo e inocente, já era de se esperar que hora ou outra, as más influências venham a tona para envenenar o modesto notebook.

Mesmo tendo um propósito educacional, se você acha que a configuração desta máquina não foi suficiente para rodar com eficiência o DOOM 2, saiba que é possível dar um Overclock em seu processador e memória RAM, avançando um pouco este poder de fogo da década passada.

Tudo o que é preciso, é configurar uma MSR (Model Specific Register) específica no prompt da firmware deste laptop, e então você estará apto a ganhar um aprimoramento de cerca de 30% na velocidade de processamento (passando de 433 MHz para 544 MHz), enquanto a velocidade da memória RAM ganha um salto de 166 MHz para 233 MHz..

Se você ficou curioso em saber como overclockar seu OLPC, o site OLPCNews publicou os procedimentos passo a passo para realizar a façanha, mas vale a pena lembrar que, se você tem um OLPC e pretende turbinar o equipamento, pense duas vezes antes de iniciar este procedimento, pois você corre grandes riscos de danificar o aparelho. Em outras palavras: Se você não entende do assunto, não o faça! :)

Via | UberGizmo

Publicado por Rael em: 27 de março de 2008 Rael é administrador do blog TechZine.com.br

Deixe seu comentário:

ATENÇÃO! Antes de publicar seu comentário, leia com atenção:

- Qualquer comentário postado neste blog é de responsabilidade de quem o enviou;
- Não faça comentários com nomes falsos ou com nome de outra pessoa;
- Não é permitido comentários ofensivos, racista, preconceituosos e que envolvam atividades ilegais ou conteúdo pornográfico;
- Comentários sem fundamento e que não acrescentem nada ao debate serão deletados;
- Evite publicar links no campo de comentários, pois ele pode ser automaticamente considerado como SPAM pelo sistema.

Esteja ciente que o TechZine é um BLOG, e não uma loja. Portanto, não trabalhamos com venda de qualquer produto, muito menos oferecemos assistência técnica. Se você está em busca de algum produto, podemos lhe auxiliá-lo na compra. Porém, não somos responsáveis por qualquer transação comercial!

Não é permitido comentários de cunho comercial, anúncios de produtos novos ou usados, prestação de serviços ou qualquer outro comentário de caráter comercial ou promocional. Caso você queira anunciar seus produtos no blog, entre em contato conosco e saiba mais a respeito.

Não publique seus dados pessoais ou informações de contato no campo de mensagem. O campo de e-mail não será divulgado em hipótese nenhuma no blog, pois ele serve apenas efetuar um contato entre o editor do blog e o comentarista. Porém, se publicar e-mail, MSN, Skype, telefone ou qualquer outra informação pessoal no campo de MENSAGEM, seus contatos estarão exposto a qualquer pessoa que visite o blog.

Clique para mais detalhes...