Novo BMW movido à hidrogênio

Publicado por Rael em: 13 de setembro de 2006 Rael é administrador do blog TechZine.com.br

25 Respostas em “Novo BMW movido à hidrogênio”:

  1. JUIZ EH OMI disse:

    PÔ VÉI… FILÉ DE MAIS……….

  2. ALEX MOISES PIMENTA disse:

    Fiz as contas e este carro consome 0,32 euros por km rodado, seria como 1 real por kilmetro. Imaginou em So Paulo andar 20km dentro da cidade e gastar 20 reais? Mais um detalhe publicado no jornal Der Spigel, o hidrognio evapora a metade a cada nove dias. Portanto, se abastecer, tem que usar!
    Vamos torcer que esta tecnologia evolua a passos largos!

  3. JAMILE PINEZI disse:

    É PARECE QUE TODOS ESTÃO PROCURANDO UM COMBUSTÍVEL ALTERNATIVO E MENOS POLUENTE, POIS ATÉ AS USINAS TERMOÉLETRICAS ESTÃO DESENVOLVENDO SUA TECNOLOGIA PARA UTILIZAR O HIDROGÊNIO NA PRODUÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA, A CHINA QUE O DIGA POIS CONSTRÓI UM TERMOELÉTRICA (CARVÃO) POR SEMANA.

  4. cardoso disse:

    gostava de ter aceso a mais infurmaçao sobre carros movidos a hidrogenio e em que pais forao tiradas estas fotos (alemanha).
    e comentarioscomo o publicado a / 6 de novembro de 2007 as11:44 sao desnasesarios e da maior falta de educaçao.

  5. Nícolas disse:

    e reamente incrivel, muito bom, e se todos querem um combustivel alternativo, ai esta parabens aos inventores e aos criadores desse carro palmas para ele!!!

  6. anonimo disse:

    em uma colisão o motor de hidrogênio pode explodir, então terão q desenvolver mais essa tecnologia

  7. J disse:

    Muito interessante…bom ver grandes montadoras como a BMW se preocupando com a questão ambiental.Porém esse motor…é muito grande(12 cilindros) e pouco potente.230km/h faz um gol 1.8(um carro popular)

  8. eu disse:

    O seu gol é Turbo??? Então não é popular….

  9. joel ignacio disse:

    venho através desta, informar que na cidade de Itajai – SC Brasil , tem um projeto HIDROGENIO do engenheiro Giovani Sabino É o mais completo eficiente e ainda um custo baixo. do que foi divulgado na midia pela montadoras são projetos fracos além de um custo altissimo e aind altera as caracteristicas dos motores. O projeto elaborado pelo engenheiro é sensacional pois não altera as caracteristicas dos motores e se adpta em qualquer motor inclusive em motores a diesel. Eu joel desafio essas montadoras que divulga esses projetos na midia sem tecnologi nenhuma. quero uma oportunidade de mostrar esse grande projeto.

    atenciosamente,

    Joel Ignacio
    jital@terra.com.br
    giosabino@hotmail.com

    • Ademar disse:

      Gostei da sua afirmação, quanto ao projeto do engo.Giovani Sabino. Acredito sem dúvida nenhuma, quanto ao projeto hidrogenio em motores sem alterar a caracteristica dos motores.
      Quanto ao custo baixo me chamou atenção; vale apena propagar, pois sou um dos entusiastas por essa energia alternativa.

  10. Ra´hael disse:

    Eu queria um carro desse pelo menos vc tem com nao poluir o ar

  11. italucia da Silva disse:

    Temos verificados que ninguém inventou algo tão semelhante ao projeto do FISICO Engenheiro Giovani Sabino, um projeto tão eficiente que não altera as caracteristicas dos motores, esse projeto será lançado dentro de alguns dias num protótipo, vai ser um sucesso……
    honestosc@hotmail.com

  12. Que pena para todos voces, a França e o Japão há muito sairam na frente com o Motor a Ar Comprimido (ver youtube) e com o motor magnético, esse sim merece todo o meu aplauso, sem combustivel, sem posto para reabastecer, sem poluição, tudo ali; “na palma da mão” é so usar e pronto… que tal gostaram? pesquisem mais……..

  13. jaqui disse:

    muiito bom, éh a melhor coiisa que surgiu pra não poluir mais o ambiente

  14. José Mateus Vieira Guisso disse:

    sem duvida esse é um grande avanço automotivo

  15. jonathan disse:

    eu acho que isso é muio
    enteresante ,e realista
    vou fazer um dese

  16. antonio cosme disse:

    eu tambem estou fasendo um projeto sobre hidrogenio montei um motor e estou trabalhando com o sistema de eletrolise para que o motor entre em fucionamento gostaria de entra encontato com o senho para trocarmos ideis sobre o projeto. atenciosamente antonio cosme

  17. JOEL IGNACIO disse:

    Quanto a informação divulgada sobre o invento do carro movido ar comprimido e outro através imã, para o momento ainda não está apto pois não tem potência nenhuma tem que melhorar muito, o momento é o HIDROGENIO como foi citado

    joel

  18. Bruno Vaz disse:

    ALEX MOISES PIMENTA,

    Você precisa estudar um pouco mais. Algumas das suas afirmativas estão completamente fora da realidade, a tal ponto, que fala sobre evaporação do hidrogênio!

  19. Josias Mendes disse:

    Vá morar lá então,… pra poder ter um carros deste, pois aqui no é dificil liberarem, existe muito intere$$e monetário no caso.
    No paraná um engenheiro desenvolveu um carro ” à água “… nem chegou a divulgar direito e o cara já desapareceu … literalmente.
    Eu mesmo fiz uma célula seca, destas que aparece no youtube, coloquei em meu carro e tenho economia de 20%, mas foi o máximo que consegui.

  20. Nome disse:

    PATRICIA ABDO REIS
    BMW

  21. locuras disse:

    acredito e deveria ter em todos os carros nao so no brasil como em todo o mundo por isso possuo um BMW e estou colocando um kit hidrogenio nela
    pelo bem da minha filha obrigado…

  22. Juliano_salmo@hotmail.com disse:

    este combustivel vai salvar o planeta terra

  23. Austro Valadares disse:

    Qualquer iniciativa para salvar o planeta deve ser estimulada. Motor a combustão de hidrogênio, elétrico, eólico ou qualquer fonte energética alternativa não poluente deve ser explorada e comercializada. Parabéns a BMW e a todos projetistas franceses, japoneses e outros

Deixe seu comentário:

ATENÇÃO! Antes de publicar seu comentário, leia com atenção:

- Qualquer comentário postado neste blog é de responsabilidade de quem o enviou;
- Não faça comentários com nomes falsos ou com nome de outra pessoa;
- Não é permitido comentários ofensivos, racista, preconceituosos e que envolvam atividades ilegais ou conteúdo pornográfico;
- Comentários sem fundamento e que não acrescentem nada ao debate serão deletados;
- Evite publicar links no campo de comentários, pois ele pode ser automaticamente considerado como SPAM pelo sistema.

Esteja ciente que o TechZine é um BLOG, e não uma loja. Portanto, não trabalhamos com venda de qualquer produto, muito menos oferecemos assistência técnica. Se você está em busca de algum produto, podemos lhe auxiliá-lo na compra. Porém, não somos responsáveis por qualquer transação comercial!

Não é permitido comentários de cunho comercial, anúncios de produtos novos ou usados, prestação de serviços ou qualquer outro comentário de caráter comercial ou promocional. Caso você queira anunciar seus produtos no blog, entre em contato conosco e saiba mais a respeito.

Não publique seus dados pessoais ou informações de contato no campo de mensagem. O campo de e-mail não será divulgado em hipótese nenhuma no blog, pois ele serve apenas efetuar um contato entre o editor do blog e o comentarista. Porém, se publicar e-mail, MSN, Skype, telefone ou qualquer outra informação pessoal no campo de MENSAGEM, seus contatos estarão exposto a qualquer pessoa que visite o blog.

Clique para mais detalhes...