Nova aeronave / dirigível Miraculous decolará em 2013

aero-dirigivel

Os dirigíveis, conhecidos também como “Zeppelins” foram utilizados no passado para transporte de passageiros, e até mesmo para uso militar durante a Primeira Guerra Mundial. Porém, atualmente este tipo de aeronave só é utilizada com fins publicitários. Por quê?

Alguns motivos que levaram a este destino foram os seus altos custos operacionais para decolagem e aterrissagem, além de alguns acidentes que acabaram manchando a imagem desta tecnologia, como o caso do dirigível Hindenburg.

Mas agora, graças ao empresário Igor Pasternak e sua empresa Aeros, é possível que em alguns anos estaremos em uma nova era da aviação mundial.

O fato é que ele conseguiu desvendar uma nova técnica para controlar a flutuabilidade do veículo, tornando esta tecnologia de transporte muito mais viável.

Até então, os meios de controle da flutuabilidade deste tipo de aeronave envolviam grandes gastos com gás hidrogênio ou hélio – onde os mesmos eram liberados através de válvulas para diminuir o empuxo e então possibilitar a aterrissagem, ou então, utilizavam-se os gases na mesma densidade que ar, o que não seria mais necessários válvulas de escape para controle de flutuabilidade, mas que demandariam motores movido a combustível fóssil para decolagem e aterrissagem desta aeronave.

A nova tecnologia da Aeros tem basicamente o papel de comprimir o gás hélio em seus tanques (ou células) – tornando-se mais denso que o ar para possibilitar a sua aterrissagem sem desperdício deste gás. E para levantar vôo, basta expandir suas células para que a aeronave “perca peso” e volte a flutuar.

dirigivel-militar-miraculous

Você duvida que os primeiros modelos serão utilizados para fins militares?

O Departamento de Defesa americano já contratou a empresa Aeros para fazer uma demonstração, que será realizada no ano que vem (2012) ou em 2013, e se tudo ocorrer bem, é provável que a aviação como conhecemos tome um rumo diferente no futuro.

Para mais informações, confira no site The Register.

Via | Engadget

Publicado por Rael em: 9 de maio de 2011 Rael é administrador do blog TechZine.com.br

1 Resposta em “Nova aeronave / dirigível Miraculous decolará em 2013”:

  1. [...] graças ao empresário Igor Pasternak e sua empresa Aeros, é possível que em alguns anos estaremos em uma nova era da aviação mundial. Amplify’d from http://www.techzine.com.br [...]

Deixe seu comentário:

ATENÇÃO! Antes de publicar seu comentário, leia com atenção:

- Qualquer comentário postado neste blog é de responsabilidade de quem o enviou;
- Não faça comentários com nomes falsos ou com nome de outra pessoa;
- Não é permitido comentários ofensivos, racista, preconceituosos e que envolvam atividades ilegais ou conteúdo pornográfico;
- Comentários sem fundamento e que não acrescentem nada ao debate serão deletados;
- Evite publicar links no campo de comentários, pois ele pode ser automaticamente considerado como SPAM pelo sistema.

Esteja ciente que o TechZine é um BLOG, e não uma loja. Portanto, não trabalhamos com venda de qualquer produto, muito menos oferecemos assistência técnica. Se você está em busca de algum produto, podemos lhe auxiliá-lo na compra. Porém, não somos responsáveis por qualquer transação comercial!

Não é permitido comentários de cunho comercial, anúncios de produtos novos ou usados, prestação de serviços ou qualquer outro comentário de caráter comercial ou promocional. Caso você queira anunciar seus produtos no blog, entre em contato conosco e saiba mais a respeito.

Não publique seus dados pessoais ou informações de contato no campo de mensagem. O campo de e-mail não será divulgado em hipótese nenhuma no blog, pois ele serve apenas efetuar um contato entre o editor do blog e o comentarista. Porém, se publicar e-mail, MSN, Skype, telefone ou qualquer outra informação pessoal no campo de MENSAGEM, seus contatos estarão exposto a qualquer pessoa que visite o blog.

Clique para mais detalhes...