NOSTALGIA: Videogames 8 bits

Publicado por Rael em: 26 de fevereiro de 2007 Rael é administrador do blog TechZine.com.br

8 Respostas em “NOSTALGIA: Videogames 8 bits”:

  1. [...] Original post by – Antenando.com.br [...]

  2. Felipe disse:

    Eu tive o Master!!!
    MUITO FODA esse console, eu tinha ate a pistola dele, heheheh

    Falou ate!!

  3. Muito bom… eu já tive os dois, mas me amarrei mais no Nitendinho, era muito doido!!!

    Eita tempo que nao volta, a diversão era grantida por um preço bem legal… hoje existem por aí, consoles super realisticos e mas também super inacessíveis para a maioria do publico Brasileiro, cito de passagem o PS3 e Xbox 360…

    Muito bom…

  4. Andre R. disse:

    A época dos consoles de 8 e 16 bits jamais será igualada. Havia a emoção em ver novos personagens com definição de imagem e cor, uma novidade que as crianças hoje em dia não tem condições de calcular. Posso garantir sem dúvida que os consoles de 16 bits poderiam ter ido muito além, se a Sega tivesse calculado melhor os upgrades no seu já consagrado MD. Muitos jogos do Mega tinham transposições pro Master de excelente qualidade, o que já não podia se dizer do Super Nes para o Famicom. Alien 3 é um exemplo. Outros, como Golden Axe e Altered Beast, também devem constar. E clássicos próprios como R-Type e e a série Fantasy Zone, do drone Opa-opa. Muito se falou que os cartuchos estavam obsoletos em relação as mídias ópticas o que fez os fabricantes mais tradicionais se aventurarem num terreno pantanoso, que foram os drives de CD player. Pois sem medo de errar, afirmo que jamais um jogo de CD vai igualar a emoção que um cartucho continha. CD não é coisa de gamer (com exceção do PC Engine). Além do que os consoles sempre eram (contando com a época) absurdamente caros. Isso só dá certo em PCs, que sempre podem sofrer modificações na estrura ao receber um dispositivo multimídia em qualquer nível de hardware. Hoje em dia, um console poderosíssimo como o da Sony (que matou o mercado de games) passa vexame ao lançar um K.O.F. só porque o processador gráfico não é especializado em texturas 2D, fazendo com que os personagens se apresentem borrados. O bom e velho Neo Geo com seus cartuchões fazia muito mais bonito…

  5. survivor disse:

    Eu tive o top game! Era uma especie de nintendinho 8bits que rodava jogos de 64 pinos e tinha uma tampa que deslizava e podia colocar jogos de 72 pinos sem adaptador — jogos do Phanton System!
    O controle era parecido com o do master, um retangulo com dois botoes, star, select e o direcional.. depois sairam controles com turbo igual ao do mega-drive

  6. survivor disse:

    Hoje tenho um XBOX, mas prefiro jogar no PC

  7. Marko disse:

    Eu tive 3master systems emprestado, aproveitava troca meu famiclone, era desafio quem tinha melhor jogos, claro nintendo(pirata) tinha mais votos nos jogos(piratas) pk havia jogos so sairam famicom(musikas belos graca chip via cartuxo) e americanos nunca chegou oficial europa, visto nes europeu estava fraco lançamento atrasados devido pesado licensa nintendo 3parties europa, mas olha 8bit da sega na europa até estava bem artilhado qualidade apesar baixo quantidade, adorava estilo caixa jogos e manual portuguesa, e solidez do comando.

  8. piranhão disse:

    dois excelentes video games, mais vou fica com o master, esse video game marcou minha infancia.

Deixe seu comentário:

ATENÇÃO! Antes de publicar seu comentário, leia com atenção:

- Qualquer comentário postado neste blog é de responsabilidade de quem o enviou;
- Não faça comentários com nomes falsos ou com nome de outra pessoa;
- Não é permitido comentários ofensivos, racista, preconceituosos e que envolvam atividades ilegais ou conteúdo pornográfico;
- Comentários sem fundamento e que não acrescentem nada ao debate serão deletados;
- Evite publicar links no campo de comentários, pois ele pode ser automaticamente considerado como SPAM pelo sistema.

Esteja ciente que o TechZine é um BLOG, e não uma loja. Portanto, não trabalhamos com venda de qualquer produto, muito menos oferecemos assistência técnica. Se você está em busca de algum produto, podemos lhe auxiliá-lo na compra. Porém, não somos responsáveis por qualquer transação comercial!

Não é permitido comentários de cunho comercial, anúncios de produtos novos ou usados, prestação de serviços ou qualquer outro comentário de caráter comercial ou promocional. Caso você queira anunciar seus produtos no blog, entre em contato conosco e saiba mais a respeito.

Não publique seus dados pessoais ou informações de contato no campo de mensagem. O campo de e-mail não será divulgado em hipótese nenhuma no blog, pois ele serve apenas efetuar um contato entre o editor do blog e o comentarista. Porém, se publicar e-mail, MSN, Skype, telefone ou qualquer outra informação pessoal no campo de MENSAGEM, seus contatos estarão exposto a qualquer pessoa que visite o blog.

Clique para mais detalhes...