Nissan Pivo 2 – Diga adeus à marcha-ré!

Nissan Pivo 2Bem, que fazer baliza é um pesadelo, todo mundo já sabe. Mas este é um mal necessário, certo?

Sim, mas não por muito tempo!

A Nissan deu um segundo passo no seu carro-conceito: Pivo, dando seqüência ao seu primeiro modelo que foi apresentado ao público em 2005 no Tokyo Motor Show.

Assim como seu antecessor, o Pivo 2 é um carro movido a uma avançada bateria compacta de Lithium-ion, permanecendo com o seu conceito de cabine giratória e é feio pra caramba!

Mas tirando o fator visual, ele apresenta inúmeras vantagens. Pois além de sua cabine girar 360 graus, eliminando a necessidade da marcha-ré, a novidade trazida no Pivo 2 são as suas rodas que giram em um ângulo de 90 graus, permitindo ao carro “andar de lado” e livrar os barbeiros de danificarem o carro em uma tentativa frustrada de baliza.

Robô do carro-conceito Pivo2Outra novidade implantada nesse carro, e talvez a mais interessante desta versão é que, assim como Luke Skywalker contava com a ajuda do R2-D2 para pilotar sua X-Wing, a Nissan resolveu instalar um robô auxiliar (que mais se parece com um Teletubbies) para fazer companhia ao motorista e ajudá-lo a dirigir durante suas viagens.

Com ele, você se comunica verbalmente, podendo trocar algumas idéias sobre o carro, a estrada, ou até mesmo sobre vagas em estacionamento, prometendo a você uma viagem (talvez) menos estressante. Só não vale conversar sobre mulher, ok? :P

Bem, além da notável presença do nosso amigo robótico, com o auxílio de uma câmera interna, o Pivo2 será capaz de identificar a expressão facial do motorista, bem como suas condições para dirigir. Se você ameaçar dormir ao volante, você será acordado! Provavelmente este é aquele sistema inteligente da Nissan que publicamos aqui há um tempo atrás. Se você ainda não conhece, clique aqui para ler a matéria.

Bem, este com certeza é o que atualmente podemos chamar de ”carro futurista”, e assim como o Aptera, coincidentemente você encontra lugares para apenas 3 pessoas (incluindo o motorista), mas a diferença é que o Pivo 2 ainda não está disponível para vendas.

Para mais informações, você pode conferir no site: Jalopnik.com

Via | Reuters Brasil

Confira abaixo algumas fotos e vídeos:

Nissan Pivo 2

Nissan Pivo 2

Nissan Pivo 2

Nissan Pivo 2

Publicado por Rael em: 9 de outubro de 2007 Rael é administrador do blog TechZine.com.br

2 Respostas em “Nissan Pivo 2 – Diga adeus à marcha-ré!”:

  1. mazinho disse:

    pareçe, brinquedo de criança.heheheheh.

  2. DENNYS GOSTOSÃO disse:

    QUE MASSA.ADORO CARROS DO FUTURO.MAS O NISSAN PIVO 2 ESQUISITO MAS NEM ME DIGA QUE EU VOU COMPRAR EM 2017

Deixe seu comentário:

ATENÇÃO! Antes de publicar seu comentário, leia com atenção:

- Qualquer comentário postado neste blog é de responsabilidade de quem o enviou;
- Não faça comentários com nomes falsos ou com nome de outra pessoa;
- Não é permitido comentários ofensivos, racista, preconceituosos e que envolvam atividades ilegais ou conteúdo pornográfico;
- Comentários sem fundamento e que não acrescentem nada ao debate serão deletados;
- Evite publicar links no campo de comentários, pois ele pode ser automaticamente considerado como SPAM pelo sistema.

Esteja ciente que o TechZine é um BLOG, e não uma loja. Portanto, não trabalhamos com venda de qualquer produto, muito menos oferecemos assistência técnica. Se você está em busca de algum produto, podemos lhe auxiliá-lo na compra. Porém, não somos responsáveis por qualquer transação comercial!

Não é permitido comentários de cunho comercial, anúncios de produtos novos ou usados, prestação de serviços ou qualquer outro comentário de caráter comercial ou promocional. Caso você queira anunciar seus produtos no blog, entre em contato conosco e saiba mais a respeito.

Não publique seus dados pessoais ou informações de contato no campo de mensagem. O campo de e-mail não será divulgado em hipótese nenhuma no blog, pois ele serve apenas efetuar um contato entre o editor do blog e o comentarista. Porém, se publicar e-mail, MSN, Skype, telefone ou qualquer outra informação pessoal no campo de MENSAGEM, seus contatos estarão exposto a qualquer pessoa que visite o blog.

Clique para mais detalhes...