Nao – um robô inteligente e com sentimentos!

robo-nao Este certamente é um dos robôs mais avançados da atualidade. Pelo menos no que diz respeito à interação com humanos e objetos!

Batizado de Nao, este pequeno andróide mede apenas 58 cm de altura, mas é equipado câmeras, microfones, speakers e uma variedade de sensores, incluindo sensor tátil, inercial, sonar, infravermelho, dentre outros…

Sobre sua inteligência artificial, o Nao consegue memorizar rostos, lembra-se de experiências passadas e conhecer novas pessoas e objetos. Sua capacidade de traçar laços sociais foi projetada de forma semelhante à de uma criança de 1 ano de idade. Desta forma, o robô literalmente se sentirá melhor se acompanhado de pessoas conhecidas, que o trata bem, e que lhe ensina novos truques.

O Nao tem autonomia para se locomover e expressar sentimento de diversas formas. Além disso, ele também consegue interpretar emoções de outras pessoas através de análise de linguagem corporal e expressões faciais.

robo-nao2

São recursos bem interessantes para um anão sintético de apenas 58 cm, mas infelizmente não temos informações mais detalhadas sobre o pequeno humanóide, como duração da bateria, capacidade de aprender novas línguas, dentre outros detalhes… Mas os criadores do projeto – que engloba uma colaboração entre 8 universidades e companhias ligadas à robótica – acreditam que o Nao poderá ser utilizado para assistência a idosos no futuro.

Não deixe de conferir abaixo o vídeo de demonstração deste robô.

Via | DailyMail

Vídeo: Demonstração do robô Nao

Publicado por Rael em: 16 de agosto de 2010 Rael é administrador do blog TechZine.com.br

88 Respostas em “Nao – um robô inteligente e com sentimentos!”:

  1. leo sp disse:

    Gostaria de saber o valor do nao,desde de já ,obrigado!

  2. Larissa disse:

    Ola gostei muito desse robo me fale o preço nesse e-mail , larissabelieberswag@hotmail.com , obrigada

  3. gabriel disse:

    queria um desses quanto he

  4. adriano disse:

    gostaria de saber o presso do nao

  5. Lurdes disse:

    Gostaria de saber o valor do robô. Obrigada.

  6. Me fale no preço em gmail:santosddf@gmail.com

  7. ingrid disse:

    ele e 70 mil acho vi ele no youtube amei

  8. Hamilton disse:

    Gostaria de saber o real bolor desse robô nao

  9. Adrian disse:

    Boa tarde, qual o preço do NAO?

    Incluído com frete para Maringá?

  10. matheus disse:

    eu que ese robo

  11. Ellen Gomes disse:

    Olá queria saber o preço e onde conseguir um robô

Deixe seu comentário:

ATENÇÃO! Antes de publicar seu comentário, leia com atenção:

- Qualquer comentário postado neste blog é de responsabilidade de quem o enviou;
- Não faça comentários com nomes falsos ou com nome de outra pessoa;
- Não é permitido comentários ofensivos, racista, preconceituosos e que envolvam atividades ilegais ou conteúdo pornográfico;
- Comentários sem fundamento e que não acrescentem nada ao debate serão deletados;
- Evite publicar links no campo de comentários, pois ele pode ser automaticamente considerado como SPAM pelo sistema.

Esteja ciente que o TechZine é um BLOG, e não uma loja. Portanto, não trabalhamos com venda de qualquer produto, muito menos oferecemos assistência técnica. Se você está em busca de algum produto, podemos lhe auxiliá-lo na compra. Porém, não somos responsáveis por qualquer transação comercial!

Não é permitido comentários de cunho comercial, anúncios de produtos novos ou usados, prestação de serviços ou qualquer outro comentário de caráter comercial ou promocional. Caso você queira anunciar seus produtos no blog, entre em contato conosco e saiba mais a respeito.

Não publique seus dados pessoais ou informações de contato no campo de mensagem. O campo de e-mail não será divulgado em hipótese nenhuma no blog, pois ele serve apenas efetuar um contato entre o editor do blog e o comentarista. Porém, se publicar e-mail, MSN, Skype, telefone ou qualquer outra informação pessoal no campo de MENSAGEM, seus contatos estarão exposto a qualquer pessoa que visite o blog.

Clique para mais detalhes...