Mão robótica movido a ar

mao-robotica Batizado de RAPHaEL (Robotic Air Powered Hand with Elastic Ligaments) é uma mão robótica que adota um conceito simples. Ele deixa de lado complexos motores elétricos, para dar espaço a um mecanismo realmente simples, necessitando apenas de uma pressão de 60 psi de ar para efetuar os movimentos dos dedos com uma excelente precisão.

Criado pelas mentes brilhantes de pesquisadores da Virgínia Tech, esta mão robótica tem a capacidade de segurar objetos frágeis, como uma lâmpada por exemplo sem danificá-la, ou quebrá-la.

O fato é que esta mão robótica é apenas uma parte de um robô humanóide que está em desenvolvimento. Batizado de CHARLI (Cognitive Humanoid Robot with Learning Intelligence), este seria o primeiro robô bípede de tamanho humano (cerca de 1,5 metros de altura) a ser totalmente desenvolvido nos Estados Unidos.

Para mais informações, confira no site da Virginia Tech.

Via | UberGizmo e Gizmodo

Confira abaixo um vídeo de demonstração desta tecnologia:

Publicado por Rael em: 9 de maio de 2009 Rael é administrador do blog TechZine.com.br

1 Resposta em “Mão robótica movido a ar”:

  1. interessant ^^

    adoro cm a tecnologia evolui *-*

    ________________

    Aproveitando pra divulgar meu video

    Para toda ação… uma reação
    http://www.youtube.com/watch?v=UPlfxvf0-B4

    Assistam e comentem pliz;)

Deixe seu comentário:

ATENÇÃO! Antes de publicar seu comentário, leia com atenção:

- Qualquer comentário postado neste blog é de responsabilidade de quem o enviou;
- Não faça comentários com nomes falsos ou com nome de outra pessoa;
- Não é permitido comentários ofensivos, racista, preconceituosos e que envolvam atividades ilegais ou conteúdo pornográfico;
- Comentários sem fundamento e que não acrescentem nada ao debate serão deletados;
- Evite publicar links no campo de comentários, pois ele pode ser automaticamente considerado como SPAM pelo sistema.

Esteja ciente que o TechZine é um BLOG, e não uma loja. Portanto, não trabalhamos com venda de qualquer produto, muito menos oferecemos assistência técnica. Se você está em busca de algum produto, podemos lhe auxiliá-lo na compra. Porém, não somos responsáveis por qualquer transação comercial!

Não é permitido comentários de cunho comercial, anúncios de produtos novos ou usados, prestação de serviços ou qualquer outro comentário de caráter comercial ou promocional. Caso você queira anunciar seus produtos no blog, entre em contato conosco e saiba mais a respeito.

Não publique seus dados pessoais ou informações de contato no campo de mensagem. O campo de e-mail não será divulgado em hipótese nenhuma no blog, pois ele serve apenas efetuar um contato entre o editor do blog e o comentarista. Porém, se publicar e-mail, MSN, Skype, telefone ou qualquer outra informação pessoal no campo de MENSAGEM, seus contatos estarão exposto a qualquer pessoa que visite o blog.

Clique para mais detalhes...