Microsoft T3 – um Telefone Tradutor VOIP

microsoft-t3 O conceito T3 da Microsoft é uma idéia bem interessante. Trata-se de um software VOIP – para conversa via voz  – semelhante ao Skype, mas ele tem como ponto-chave a capacidade de interpretar cada palavra que você fala, e traduzir para uma outra língua para a pessoa “do outro lado da linha”. Tudo isso em tempo real!

Desta forma, você pode estabelecer naturalmente uma conversa (via voz) com uma pessoa que não fala o seu idioma, nem que você fale o dela… Imagine só como seria uma integração com smartphones ou então em consoles como o XBox 360… Seria fenomenal! =D

O Microsoft T3 é de fato uma excelente idéia para facilitar a comunicação com pessoas ao redor do mundo, mas também é uma péssima notícia para escolas de idioma!

Entretanto, até agora nada foi informado a respeito de sua disponibilidade e preço…

Mais abaixo você pode conferir um vídeo demonstrando o funcionamento do software, intermediando uma conversa em alemão e inglês.

Via | TechEBlog

Vídeo: Telefone Tradutor Microsoft T3

Publicado por Rael em: 12 de maio de 2010 Rael é administrador do blog TechZine.com.br

1 Resposta em “Microsoft T3 – um Telefone Tradutor VOIP”:

  1. Salomão disse:

    Idéia muito boa, de verdade! Só não acho certo vender o produto dessa froma, como se fosse um “tradutor universal”. Até o momento todos os tradutores (de TEXTO) que conheci possuem a utilidade de uma calculadora: agilizam para quem já possui um conmhecimento básico daquele idioma, mas suas limitações não permitem quem sejam úteis para quem NÃO CONHECE a língua a ser traduzida.

Deixe seu comentário:

ATENÇÃO! Antes de publicar seu comentário, leia com atenção:

- Qualquer comentário postado neste blog é de responsabilidade de quem o enviou;
- Não faça comentários com nomes falsos ou com nome de outra pessoa;
- Não é permitido comentários ofensivos, racista, preconceituosos e que envolvam atividades ilegais ou conteúdo pornográfico;
- Comentários sem fundamento e que não acrescentem nada ao debate serão deletados;
- Evite publicar links no campo de comentários, pois ele pode ser automaticamente considerado como SPAM pelo sistema.

Esteja ciente que o TechZine é um BLOG, e não uma loja. Portanto, não trabalhamos com venda de qualquer produto, muito menos oferecemos assistência técnica. Se você está em busca de algum produto, podemos lhe auxiliá-lo na compra. Porém, não somos responsáveis por qualquer transação comercial!

Não é permitido comentários de cunho comercial, anúncios de produtos novos ou usados, prestação de serviços ou qualquer outro comentário de caráter comercial ou promocional. Caso você queira anunciar seus produtos no blog, entre em contato conosco e saiba mais a respeito.

Não publique seus dados pessoais ou informações de contato no campo de mensagem. O campo de e-mail não será divulgado em hipótese nenhuma no blog, pois ele serve apenas efetuar um contato entre o editor do blog e o comentarista. Porém, se publicar e-mail, MSN, Skype, telefone ou qualquer outra informação pessoal no campo de MENSAGEM, seus contatos estarão exposto a qualquer pessoa que visite o blog.

Clique para mais detalhes...