Microsoft lança site BrowserYouLovedToHate.com

browseryoulovedtohate

Muitos dos leitores do TechZine – assim como eu –, trabalham na área de desenvolvimento web. E para quem não conhece este ramo, o Internet Explorer ha alguns anos atrás era visto como um verdadeiro pesadelo para quem trabalha com desenvolvimento de sites, principalmente para os webdesigners.

Esta fama foi gerada principalmente em cima das versões 5.5 e 6 do navegador, que sempre apresentavam problemas de renderização e incompatibilidades com as folhas de estilo (CSS) das páginas, obrigando-nos a recorrer a diversos recursos alternativos (leia-se gambiarras) para solucionar os problemas.

Juntando isto a outros problemas de segurança, foi criada esta imagem negativa do navegador, gerando uma preferência deste público a navegadores rivais como Mozilla Firefox, Opera e o Google Chrome.

Mas mesmo após a Microsoft realizar um bom trabalho com o Internet Explorer 8, foi lançado recentemente um novo site/tumblr OFICIAL da companhia com um tom bem humorado sobre esta temática. O site Browser You Loved to Hate (http://browseryoulovedtohate.com) tráz uma série de conteúdo humorístico satirizando esta era obscura do browser, deixando bem claro que a Microsoft estava ciente dos problemas de seus antigos navegadores, e trabalhou para trazer as melhorias necessárias para as novas versões.

ie9

Junto a isto, fica o convite para você conhecer a nova versão do Internet Explorer – o IE9, contendo depoimentos de ex-usuários do Internet Explorer, que acabaram dando uma segunda chance ao navegador após "se arriscarem" com as novas versões e conhecer sua nova interface e seus novos recursos.

O vídeo que você confere abaixo deixa bem claro o espírito da campanha, e para conhecer um pouco mais sobre o projeto, basta acessar o site/tumblr BrowserYouLovedToHate.com

Vídeo: The Browser You Loved to Hate


Publicado por Rael em: 30 de maio de 2012 Rael é administrador do blog TechZine.com.br

Deixe seu comentário:

ATENÇÃO! Antes de publicar seu comentário, leia com atenção:

- Qualquer comentário postado neste blog é de responsabilidade de quem o enviou;
- Não faça comentários com nomes falsos ou com nome de outra pessoa;
- Não é permitido comentários ofensivos, racista, preconceituosos e que envolvam atividades ilegais ou conteúdo pornográfico;
- Comentários sem fundamento e que não acrescentem nada ao debate serão deletados;
- Evite publicar links no campo de comentários, pois ele pode ser automaticamente considerado como SPAM pelo sistema.

Esteja ciente que o TechZine é um BLOG, e não uma loja. Portanto, não trabalhamos com venda de qualquer produto, muito menos oferecemos assistência técnica. Se você está em busca de algum produto, podemos lhe auxiliá-lo na compra. Porém, não somos responsáveis por qualquer transação comercial!

Não é permitido comentários de cunho comercial, anúncios de produtos novos ou usados, prestação de serviços ou qualquer outro comentário de caráter comercial ou promocional. Caso você queira anunciar seus produtos no blog, entre em contato conosco e saiba mais a respeito.

Não publique seus dados pessoais ou informações de contato no campo de mensagem. O campo de e-mail não será divulgado em hipótese nenhuma no blog, pois ele serve apenas efetuar um contato entre o editor do blog e o comentarista. Porém, se publicar e-mail, MSN, Skype, telefone ou qualquer outra informação pessoal no campo de MENSAGEM, seus contatos estarão exposto a qualquer pessoa que visite o blog.

Clique para mais detalhes...