Lá no Japão, até bebês são substituídos por robôs!

robo-bebe Quando se fala de robótica, o Japão reina supremo no assunto. Aqui no TechZine já comentamos sobre uma série de andróides dedicados às mais variadas tarefas, sendo a grande maioria desenvolvida no Japão.

Este é mais um caso japonês, mas desta vez, estamos falando de 2 modelos de robôs dedicados à mulheres aspirantes à maternidade.

É isso mesmo, por mais bizarro e assustador que isso possa parecer, é verdade! Lá no Japão já estão desenvolvendo robôs humanóides com características de crianças e bebês. Confira abaixo:

robo-crianca-m3-kindy

Robô M3-Kindy (Criança)

O modelo M3-Kindy pesa 27 kg e tem a intenção de se parecer com uma criança em torno de 5 anos de idade. Ele é equipado com 109 sensores de toque, possui 42 articulações e possui uma câmera em cada olho, e um microfone em cada ouvido.

robo-bebe-noby-1

Robô Noby (Bebê)

Outro modelo é o Noby, que tenta imitar um bebê humano. Ele pesa 7,9 kg e tem uma altura de 71 cm (de pé). Este modelo possui no total 600 sensores de toque e também possui dois microfones e duas câmeras (como o M3-Kindy).

Até o momento não foi mencionado nada a respeito da disponibilidade e preço destas aberrações no mercado, mas convenhamos que essa idéia não vai sair nada barato para quem estiver interessado, não? Abaixo você confere um vídeo dos robôs em ação.

Via | CrunchGear

Vídeos: Robô Bebê Noby (Japão)

Vídeos: Robô M3-Kindy em ação:

Publicado por Rael em: 18 de junho de 2010 Rael é administrador do blog TechZine.com.br

2 Respostas em “Lá no Japão, até bebês são substituídos por robôs!”:

  1. nekomimi disse:

    É a materialização do que os mangás e animes (em especial, os do “Deus do Mangá” , Osamu Tezuka) já anteviam: bebês e crianças robôs. Quem não se lembra de Astroboy/Tetsuwan Atomu? Havia também um anime dos anos 1980, chamado “O Garoto Biônico”(uma das versões de Astroboy/Tetsuwan Atomu), em que um dos personagens coadjuvantes era um bebê-robô.
    Só há uma diferença: esse menino-robô (o M3-Kindy) não é capaz de voar e nem têm força descomunal, ao contrário dos meninos-robôs dos mangás e animes de Tezuka. Uma pena…

  2. Káka disse:

    Ahhhh, nem tem graça!
    Pensei q ele fosse todo automatizado, mas não passa de um brinquedo de controle remoto.
    Além de ter fio conectado a várias máquinas, tem um cara lá atrás q coordena todos movimentos dele. Nada é automático.
    Se é assim eu boto pernas no meu carrinho a pilha e digo q estou fazendo a grande revolução das máquinas… kkkkkkkkkkk

Deixe seu comentário:

ATENÇÃO! Antes de publicar seu comentário, leia com atenção:

- Qualquer comentário postado neste blog é de responsabilidade de quem o enviou;
- Não faça comentários com nomes falsos ou com nome de outra pessoa;
- Não é permitido comentários ofensivos, racista, preconceituosos e que envolvam atividades ilegais ou conteúdo pornográfico;
- Comentários sem fundamento e que não acrescentem nada ao debate serão deletados;
- Evite publicar links no campo de comentários, pois ele pode ser automaticamente considerado como SPAM pelo sistema.

Esteja ciente que o TechZine é um BLOG, e não uma loja. Portanto, não trabalhamos com venda de qualquer produto, muito menos oferecemos assistência técnica. Se você está em busca de algum produto, podemos lhe auxiliá-lo na compra. Porém, não somos responsáveis por qualquer transação comercial!

Não é permitido comentários de cunho comercial, anúncios de produtos novos ou usados, prestação de serviços ou qualquer outro comentário de caráter comercial ou promocional. Caso você queira anunciar seus produtos no blog, entre em contato conosco e saiba mais a respeito.

Não publique seus dados pessoais ou informações de contato no campo de mensagem. O campo de e-mail não será divulgado em hipótese nenhuma no blog, pois ele serve apenas efetuar um contato entre o editor do blog e o comentarista. Porém, se publicar e-mail, MSN, Skype, telefone ou qualquer outra informação pessoal no campo de MENSAGEM, seus contatos estarão exposto a qualquer pessoa que visite o blog.

Clique para mais detalhes...