Kinect pode estar chegando a laptops com Windows 8

kinect-windows-8

A notícia do suporte ao PC pelo sensor de movimentos da Microsoft já não é mais novidade há um bom tempo, mas agora surgiu um protótipo de laptop com Windows 8 que vem com o Kinect totalmente integrado!

O pessoal do site The Daily teve o prazer de conferir com exclusividade esta novidade, e de acordo com eles, os sensores de movimento serão distribuídos na parte superior do notebook – onde normalmente você encontra a webcam –, e logo abaixo do display, serão dispostos o que aparentam ser LEDs.

Apesar deste ser um protótipo oficial, ainda não há informações de quando nas prateleiras laptops com kinect, mas a Microsoft de fato planeja expandir a influência do seu sensor de movimentos para além do XBox 360, trazendo seu suporte inicialmente para os PCs Desktops e Laptops, e depois para outros dispositivos.

Na minha opinião, o Kinect vai ser um excelente aliado ao Windows 8 – que oferece uma interface bastante otimizada para recurso touchscreen – o que pode muito bem ser adaptado para o controle de movimentos do Kinect…

Imagine como seria um PC Media Center na sala de estar que dispensa controle remoto. =)

Via | Gizmodo e TheDialy

Publicado por Rael em: 27 de janeiro de 2012 Rael é administrador do blog TechZine.com.br

Deixe seu comentário:

ATENÇÃO! Antes de publicar seu comentário, leia com atenção:

- Qualquer comentário postado neste blog é de responsabilidade de quem o enviou;
- Não faça comentários com nomes falsos ou com nome de outra pessoa;
- Não é permitido comentários ofensivos, racista, preconceituosos e que envolvam atividades ilegais ou conteúdo pornográfico;
- Comentários sem fundamento e que não acrescentem nada ao debate serão deletados;
- Evite publicar links no campo de comentários, pois ele pode ser automaticamente considerado como SPAM pelo sistema.

Esteja ciente que o TechZine é um BLOG, e não uma loja. Portanto, não trabalhamos com venda de qualquer produto, muito menos oferecemos assistência técnica. Se você está em busca de algum produto, podemos lhe auxiliá-lo na compra. Porém, não somos responsáveis por qualquer transação comercial!

Não é permitido comentários de cunho comercial, anúncios de produtos novos ou usados, prestação de serviços ou qualquer outro comentário de caráter comercial ou promocional. Caso você queira anunciar seus produtos no blog, entre em contato conosco e saiba mais a respeito.

Não publique seus dados pessoais ou informações de contato no campo de mensagem. O campo de e-mail não será divulgado em hipótese nenhuma no blog, pois ele serve apenas efetuar um contato entre o editor do blog e o comentarista. Porém, se publicar e-mail, MSN, Skype, telefone ou qualquer outra informação pessoal no campo de MENSAGEM, seus contatos estarão exposto a qualquer pessoa que visite o blog.

Clique para mais detalhes...