Japoneses planejam lançar impressora que imprime aromas

impressora-cheiro Esta técnica de imprimir aromas já existe há um tempo em gráficas profissionais, e geralmente é utilizado no ramo publicitário, principalmente quando se trata de trabalhos como catálogos de perfumes, e outros produtos do gênero… Mas este post se refere à idéia do japonês Kenichi Okada da Keio University, que planeja levar este conceito às impressoras jato de tinta caseiras.

Você já pensou nisso? Você imprimir ai mesmo na sua casa um cartaz colorido e com cheiro? Pois bem, é esta a idéia por trás dos estudos do cientista japonês.

Se tudo der certo, a equipe lançaria um cartucho de tinta especial que seria capaz de imprimir materiais com até 4 aromas diferentes.

Imagine só você mandar cartões personalizados para seus parentes com cheiro de limão ou lavanda, ou quem sabe até quando você romper o namoro, poderia mandar uma carta especial à sua/seu ex com um singelo aroma de “fedor do pântano”? ;D

No entanto, não há qualquer previsão de quanto tal recurso estaria disponível no mercado.

Via | DVice

Publicado por Rael em: 25 de outubro de 2010 Rael é administrador do blog TechZine.com.br

1 Resposta em “Japoneses planejam lançar impressora que imprime aromas”:

  1. [...] profissionais, e geralmente é utilizado no ramo publicitário, principalmente quando se trata de trabalhos como catálogos de perfumes, e outros produtos do gênero… Mas este post se refere à idéia do [...]

Deixe seu comentário:

ATENÇÃO! Antes de publicar seu comentário, leia com atenção:

- Qualquer comentário postado neste blog é de responsabilidade de quem o enviou;
- Não faça comentários com nomes falsos ou com nome de outra pessoa;
- Não é permitido comentários ofensivos, racista, preconceituosos e que envolvam atividades ilegais ou conteúdo pornográfico;
- Comentários sem fundamento e que não acrescentem nada ao debate serão deletados;
- Evite publicar links no campo de comentários, pois ele pode ser automaticamente considerado como SPAM pelo sistema.

Esteja ciente que o TechZine é um BLOG, e não uma loja. Portanto, não trabalhamos com venda de qualquer produto, muito menos oferecemos assistência técnica. Se você está em busca de algum produto, podemos lhe auxiliá-lo na compra. Porém, não somos responsáveis por qualquer transação comercial!

Não é permitido comentários de cunho comercial, anúncios de produtos novos ou usados, prestação de serviços ou qualquer outro comentário de caráter comercial ou promocional. Caso você queira anunciar seus produtos no blog, entre em contato conosco e saiba mais a respeito.

Não publique seus dados pessoais ou informações de contato no campo de mensagem. O campo de e-mail não será divulgado em hipótese nenhuma no blog, pois ele serve apenas efetuar um contato entre o editor do blog e o comentarista. Porém, se publicar e-mail, MSN, Skype, telefone ou qualquer outra informação pessoal no campo de MENSAGEM, seus contatos estarão exposto a qualquer pessoa que visite o blog.

Clique para mais detalhes...