Implante brilha de acordo com o nível de glicose no sangue

sensor-glicose-brilha

Para quem sofre de diabetes e precisa constantemente monitorar o seu nível de glicose no sangue, é muito comum levar aquela pontada no dedo para fazer o teste de rotina… Mas agora, cientistas de Universidade de Tóquio desenvolveram um sensor bem interessante do qual poderá substituir as incômodas perfurações no dedo por uma solução indolor.

A técnica consiste em uma fibra de hidrogel que reage a diferentes níveis de glicose no sangue, emitindo um brilho quando os níveis do paciente estiverem acima do recomendado, bastando apenas implantar este filamento na pele e ficar atento a qualquer iluminação vindo de sua pele.

Esta tecnologia já vem sendo testada há algum tempo, mas neste último experimento, os cientistas conseguiram aumentar a sua eficácia, além de dispensar a necessidade de oxigênio para o seu funcionamento.

E sobre a sua durabilidade: os testes realizados em ratos de laboratório registraram um pleno funcionamento durante um período de até 140 dias.

Agora só resta saber quando esta tecnologia estará pronta para ser distribuída comercialmente, assim como o seu preço.

Via | Engadget

Publicado por Rael em: 19 de agosto de 2011 Rael é administrador do blog TechZine.com.br

Deixe seu comentário:

ATENÇÃO! Antes de publicar seu comentário, leia com atenção:

- Qualquer comentário postado neste blog é de responsabilidade de quem o enviou;
- Não faça comentários com nomes falsos ou com nome de outra pessoa;
- Não é permitido comentários ofensivos, racista, preconceituosos e que envolvam atividades ilegais ou conteúdo pornográfico;
- Comentários sem fundamento e que não acrescentem nada ao debate serão deletados;
- Evite publicar links no campo de comentários, pois ele pode ser automaticamente considerado como SPAM pelo sistema.

Esteja ciente que o TechZine é um BLOG, e não uma loja. Portanto, não trabalhamos com venda de qualquer produto, muito menos oferecemos assistência técnica. Se você está em busca de algum produto, podemos lhe auxiliá-lo na compra. Porém, não somos responsáveis por qualquer transação comercial!

Não é permitido comentários de cunho comercial, anúncios de produtos novos ou usados, prestação de serviços ou qualquer outro comentário de caráter comercial ou promocional. Caso você queira anunciar seus produtos no blog, entre em contato conosco e saiba mais a respeito.

Não publique seus dados pessoais ou informações de contato no campo de mensagem. O campo de e-mail não será divulgado em hipótese nenhuma no blog, pois ele serve apenas efetuar um contato entre o editor do blog e o comentarista. Porém, se publicar e-mail, MSN, Skype, telefone ou qualquer outra informação pessoal no campo de MENSAGEM, seus contatos estarão exposto a qualquer pessoa que visite o blog.

Clique para mais detalhes...