Hitachi desenvolve controle remoto controlado pelo cérebro!

controle-remoto-mental Qual é a sua sensação quando você não encontra o controle remoto da TV?

Pois é. Toda essa frustação pode ser resolvida facilmente com este protótipo da Hitachi, que promove ainda mais a preguiça humana dispensando a necessidade de mexer um dedo sequer para comandar as funções do controle remoto da TV.

Basta instalar um sensor na sua cabeça e se preparar para mudar de canal ao estilo Jedi!

Esta geringonça de alguma forma consegue identificar a partir das suas ondas cerebrais qual função é para ser exercida na TV. De acordo com o CrunchGear, o funcionamento deste controle remoto cerebral seria bem simples. Basta você pensar em uma função (mudar de canal por exemplo), e tal função será transmitida à TV.

Não é Magia Negra! Esta tecnologia consiste em um aparelho de cerca de 1 kg, que scaneia os sinais do cérebro a partir de variações em determinadas correntes sanguíneas da cabeça, enviando assim o sinal por fibra ótica ao controle remoto, que transmite o sinal infra-vermelho à TV.

Já vimos aqui algumas aplicações semelhantes de aparelhos que usam os sinais de ondas cerebrais para realizar determinadas funções, mas comandar a TV realmente é uma mão-na-roda para quem vive perdendo o controle-remoto (como eu).

Agora, a má notícia é que, como citado acima, este aparelho ainda é um protótipo, mas a Hitachi tem previsão para lançar esta tecnologia daqui há 3 ou 4 anos. Portanto, Pensamento positivo, que um dia você muda o canal com o poder da mente! =D

Via | CrunchGear

Publicado por Rael em: 4 de janeiro de 2010 Rael é administrador do blog TechZine.com.br
  • Pingback: Máquina de Pinball controlada pelo cérebro | Techzine

  • http://www.facebook.com/people/Nuatan-Pendragon/100002003093137 Nuatan Pendragon

    Não é mais necessário utilizar eletrodos para controlar as funções cerebrais a distância. Após os experimentos de Delgado, na década de 1950, começou-se a utilizar um modelo de biometria por EEG a distância que permite a individuação e ativação de funções mentais de sujeitos distintos, e a distância. Os detalhes estão neste site que trata do controle físico da mente de modo científico e objetivo. https://sites.google.com/site/controlemental