Hitachi desenvolve controle remoto controlado pelo cérebro!

controle-remoto-mental Qual é a sua sensação quando você não encontra o controle remoto da TV?

Pois é. Toda essa frustação pode ser resolvida facilmente com este protótipo da Hitachi, que promove ainda mais a preguiça humana dispensando a necessidade de mexer um dedo sequer para comandar as funções do controle remoto da TV.

Basta instalar um sensor na sua cabeça e se preparar para mudar de canal ao estilo Jedi!

Esta geringonça de alguma forma consegue identificar a partir das suas ondas cerebrais qual função é para ser exercida na TV. De acordo com o CrunchGear, o funcionamento deste controle remoto cerebral seria bem simples. Basta você pensar em uma função (mudar de canal por exemplo), e tal função será transmitida à TV.

Não é Magia Negra! Esta tecnologia consiste em um aparelho de cerca de 1 kg, que scaneia os sinais do cérebro a partir de variações em determinadas correntes sanguíneas da cabeça, enviando assim o sinal por fibra ótica ao controle remoto, que transmite o sinal infra-vermelho à TV.

Já vimos aqui algumas aplicações semelhantes de aparelhos que usam os sinais de ondas cerebrais para realizar determinadas funções, mas comandar a TV realmente é uma mão-na-roda para quem vive perdendo o controle-remoto (como eu).

Agora, a má notícia é que, como citado acima, este aparelho ainda é um protótipo, mas a Hitachi tem previsão para lançar esta tecnologia daqui há 3 ou 4 anos. Portanto, Pensamento positivo, que um dia você muda o canal com o poder da mente! =D

Via | CrunchGear

Publicado por Rael em: 4 de janeiro de 2010 Rael é administrador do blog TechZine.com.br

2 Respostas em “Hitachi desenvolve controle remoto controlado pelo cérebro!”:

  1. [...] interfaces controladas pelo cérebro. Primeiro foi a vez de elaborar um estudo para o uso de ondas cerebrais para comandar um controle remoto. Agora, esta mesma técnica é utilizada para reconhecer sinais de direção com o sistema Berlin [...]

  2. Não é mais necessário utilizar eletrodos para controlar as funções cerebrais a distância. Após os experimentos de Delgado, na década de 1950, começou-se a utilizar um modelo de biometria por EEG a distância que permite a individuação e ativação de funções mentais de sujeitos distintos, e a distância. Os detalhes estão neste site que trata do controle físico da mente de modo científico e objetivo. https://sites.google.com/site/controlemental

Deixe seu comentário:

ATENÇÃO! Antes de publicar seu comentário, leia com atenção:

- Qualquer comentário postado neste blog é de responsabilidade de quem o enviou;
- Não faça comentários com nomes falsos ou com nome de outra pessoa;
- Não é permitido comentários ofensivos, racista, preconceituosos e que envolvam atividades ilegais ou conteúdo pornográfico;
- Comentários sem fundamento e que não acrescentem nada ao debate serão deletados;
- Evite publicar links no campo de comentários, pois ele pode ser automaticamente considerado como SPAM pelo sistema.

Esteja ciente que o TechZine é um BLOG, e não uma loja. Portanto, não trabalhamos com venda de qualquer produto, muito menos oferecemos assistência técnica. Se você está em busca de algum produto, podemos lhe auxiliá-lo na compra. Porém, não somos responsáveis por qualquer transação comercial!

Não é permitido comentários de cunho comercial, anúncios de produtos novos ou usados, prestação de serviços ou qualquer outro comentário de caráter comercial ou promocional. Caso você queira anunciar seus produtos no blog, entre em contato conosco e saiba mais a respeito.

Não publique seus dados pessoais ou informações de contato no campo de mensagem. O campo de e-mail não será divulgado em hipótese nenhuma no blog, pois ele serve apenas efetuar um contato entre o editor do blog e o comentarista. Porém, se publicar e-mail, MSN, Skype, telefone ou qualquer outra informação pessoal no campo de MENSAGEM, seus contatos estarão exposto a qualquer pessoa que visite o blog.

Clique para mais detalhes...