Google investindo em um sistema de transporte inusitado!

shweeb

A Google, como você já deve saber, sempre investiu no bem-estar de seus funcionários, buscando sempre uma atmosfera agradável para se trabalhar. E para manter esta filosofia, a gigante está investindo mais de 1 milhão de dólares em um sistema de transporte maluco chamado "Shweeb”.

Pois é… O seu conceito não deixa de ser tão estranho como seu nome, mas de fato é algo no mínio curioso.

Este tal de Shweeb é um sistema de transporte que abrange monotrilhos e cápsulas transparentes com pedais. Desta forma, a tração humana toma partido nesta idéia (pedala malandro!), mas de tal forma que se aproveita ao máximo a eficiência de cada pedalada, pois tanto o seu formado como o sistema de trilhos reduzem o atrito durante o percurso, dando a cada cápsula a capacidade de chegar a uma velocidade de até 45 km/h.

Mas como se trata de um monotrilho, você pode se perguntar o que acontece quando mais de uma cápsula habita esta via em velocidades diferentes… Bem, como não se pode ultrapassar a cápsula da frente, a solução é engatar-se nela para que as duas trabalhem juntas, como se fosse uma única unidade. Bem pensado, não? =D

Agora, além de todas as regalias dos felizes funcionários da Google, estará incluso mais uma forma de diversão em seu complexo.

Confira mais abaixo fotos e vídeos do Shweeb.

Via | Inhabitat

Fotos do sistema de transporte Shweeb:

shweeb2 shweeb3 shweeb4 shweeb5 shweeb6

Vídeos do sistema de transporte Shweeb:

Publicado por Rael em: 28 de setembro de 2010 Rael é administrador do blog TechZine.com.br

10 Respostas em “Google investindo em um sistema de transporte inusitado!”:

  1. eduardomps disse:

    HAHAHAH encosta no da frente e faz ele andar de verdade

  2. Vaca Fria disse:

    Bem bacana o sistema. Mas não dá para levar a família, nem os idosos podem andar! :( O bebe vai em atrelado! :D . transporte ideal para a sogra. :D Mas a ideia está muito original, não poluente e benefico para a saude.

  3. roviro disse:

    muito bom adorei !!!!

  4. vilton disse:

    O problema vai ser o pessoal que tem perna curta shaushuahsuah. Mais acho que a google já pensou nisso e colocou uma “poltrona” ajustável.

  5. Daiana disse:

    Isso é uma atração turistica, na Nova Zelandia, pode ser encontrado na ilha norte, no Agroventures que fica próximo a Taupo se nao me engano :)

  6. Bia disse:

    A idéia é legal… Mas como freia isso?

  7. [...] O novo meio transporte do Google; [...]

  8. diogo lima disse:

    Ficou maneiro esse…

    Se alguem precisar eu sou importador de acessorios para iphon2/3/3g/4 e ipad e entre outros produto da apple.é so me mandar um email e fazer uma consulta sem compromisso.

    Abração

  9. Rodrigo Paim disse:

    Ha Ha , legal , apesar de ser um copia de uma parada do desenho Futurama , rsrs

Deixe seu comentário:

ATENÇÃO! Antes de publicar seu comentário, leia com atenção:

- Qualquer comentário postado neste blog é de responsabilidade de quem o enviou;
- Não faça comentários com nomes falsos ou com nome de outra pessoa;
- Não é permitido comentários ofensivos, racista, preconceituosos e que envolvam atividades ilegais ou conteúdo pornográfico;
- Comentários sem fundamento e que não acrescentem nada ao debate serão deletados;
- Evite publicar links no campo de comentários, pois ele pode ser automaticamente considerado como SPAM pelo sistema.

Esteja ciente que o TechZine é um BLOG, e não uma loja. Portanto, não trabalhamos com venda de qualquer produto, muito menos oferecemos assistência técnica. Se você está em busca de algum produto, podemos lhe auxiliá-lo na compra. Porém, não somos responsáveis por qualquer transação comercial!

Não é permitido comentários de cunho comercial, anúncios de produtos novos ou usados, prestação de serviços ou qualquer outro comentário de caráter comercial ou promocional. Caso você queira anunciar seus produtos no blog, entre em contato conosco e saiba mais a respeito.

Não publique seus dados pessoais ou informações de contato no campo de mensagem. O campo de e-mail não será divulgado em hipótese nenhuma no blog, pois ele serve apenas efetuar um contato entre o editor do blog e o comentarista. Porém, se publicar e-mail, MSN, Skype, telefone ou qualquer outra informação pessoal no campo de MENSAGEM, seus contatos estarão exposto a qualquer pessoa que visite o blog.

Clique para mais detalhes...