Google agora faz busca por voz e baseado em imagens

google-images

O Google traz algumas novidades bem interessantes no seu site de busca. Alguns recursos bem interessantes que estão disponíveis em smartphones, como a busca por voz e baseado em imagens, agora estarão disponíveis também para notebooks e desktops. Além disso, foi anunciado também o Instant Pages e melhorias na interface mobile do buscador.

Busca via voz:

Bom, primeiramente vamos falar da busca por voz, que já existe recurso semelhante para o sistema operacional Android e iOS, mas que agora chega como plugin para Chrome e Firefox para facilitar suas buscas nos desktops e notebooks.

Para utilizar o search by voice, basta clicar no ícone de um microfone no campo de busca do Google e falar o que você pretende buscar, e então é só observar o Google fazer o seu trabalho… Inicialmente a busca por voz terá suporte apenas para palavras em inglês.

Busca baseado em imagem:

Outra novidade é a busca baseada em imagem, que também está disponível nos sistemas operacionais mobile, mas que agora marcará território também nos monitores maiores de forma semelhante ao busca por voz – através de um plugin disponível para Chrome e Firefox, onde você encontrará também um ícone de uma câmera fotográfica no campo de busca por imagens, então basta selecionar a foto desejada ou arrastá-la à página do Google para que se inicie a pesquisa por resultados pertinentes à imagem selecionada.

Um bom exemplo para o uso da busca baseada em imagem é se caso você tenha se esquecido o nome daquele ator que está em uma certa foto, ou então para tentar descobrir o nome de alguma colônia de férias que você tem registrado em uma foto…

Tanto a busca via voz como baseado em imagens já estão com seus plugins disponíveis para download, no entanto, o serviço só estará disponível dentro de alguns dias.

Instant Pages:

Além disso, o Google também traz outra novidade interessante – que é o Instant Pages. Com este recurso o Google tomará a iniciativa de lhe apresentar os resultados antes mesmo de você terminar de digitar as palavras-chave, e então, quando você começar a examinar os resultados, será pré-carregado os primeiros sites da busca para que, quando você clicar neles, o site já esteja carregado, e seja exibido de forma instantânea. Legal né?

Melhorias nas buscas on-line:

Fora estas novidades para desktop / notebooks, o buscador on-line também recebe algumas melhorias de performance e também ícones de atalho para facilitar a sua utilização em smartphones e também em tablets.

Abaixo você confere alguns vídeos destas novidades.

Via | Engadget

Vídeo: Busca Google baseado em imagens

Vídeo: Busca Google via voz

Vídeo: Busca Google com Instant Pages

Publicado por Rael em: 14 de junho de 2011 Rael é administrador do blog TechZine.com.br

2 Respostas em “Google agora faz busca por voz e baseado em imagens”:

  1. Reinaldobahia2011 disse:

    eu nao to conseguindo colocar o nome google

  2. REINALDOBAHIA2011 disse:

    EU NAO CHONSEEGUIR COLOCCAR O NOME GOOGLE

Deixe seu comentário:

ATENÇÃO! Antes de publicar seu comentário, leia com atenção:

- Qualquer comentário postado neste blog é de responsabilidade de quem o enviou;
- Não faça comentários com nomes falsos ou com nome de outra pessoa;
- Não é permitido comentários ofensivos, racista, preconceituosos e que envolvam atividades ilegais ou conteúdo pornográfico;
- Comentários sem fundamento e que não acrescentem nada ao debate serão deletados;
- Evite publicar links no campo de comentários, pois ele pode ser automaticamente considerado como SPAM pelo sistema.

Esteja ciente que o TechZine é um BLOG, e não uma loja. Portanto, não trabalhamos com venda de qualquer produto, muito menos oferecemos assistência técnica. Se você está em busca de algum produto, podemos lhe auxiliá-lo na compra. Porém, não somos responsáveis por qualquer transação comercial!

Não é permitido comentários de cunho comercial, anúncios de produtos novos ou usados, prestação de serviços ou qualquer outro comentário de caráter comercial ou promocional. Caso você queira anunciar seus produtos no blog, entre em contato conosco e saiba mais a respeito.

Não publique seus dados pessoais ou informações de contato no campo de mensagem. O campo de e-mail não será divulgado em hipótese nenhuma no blog, pois ele serve apenas efetuar um contato entre o editor do blog e o comentarista. Porém, se publicar e-mail, MSN, Skype, telefone ou qualquer outra informação pessoal no campo de MENSAGEM, seus contatos estarão exposto a qualquer pessoa que visite o blog.

Clique para mais detalhes...