Gmail implementa Google Docs Preview

gmail-docs-preview Se você é usuário do gerenciador de e-mails do Google, a partir de agora, quando você receber um documento anexo compatível com o Google Docs, não será mais necessário clicar no link para acessar outra janela para visualização do arquivo.

Ao ativar este recurso, basta apenas clicar para visualizar o arquivo, e ele será apresentado dentro do Gmail, não necessitando acessar o Google Docs em outra janela. Uma pequena mudança, mas que faz diferença para quem usa bastante a leitura de anexos pelo Gmail.

Para ativar essa ferramenta, basta ir em "Configurações" e em seguida, selecionar a aba "Labs" e procurar por "Visualizações de Google Docs nos e-mails". E então é só ativar e clicar no botão "Salvar Alterações".

Simples não? Muito embora, eu fiz um teste rápido aqui ativando esta opção e enviando um .doc para mim mesmo, mas estas opções de visualização não foram disponibilizadas para mim. O jeito é esperar para ver. Faça um teste em sua conta, e caso esta opção apareça para você, deixe o seu comentário aqui no blog! =)

Só para ressaltar, além desta opção, você tem uma série de incrementos que podem ser aplicados à sua conta, como pré-visualização de vídeos youtube, fotos do pickasa, dentre muitos outros. Vale a pena dar uma navegada.

Via | GmailBlog

Publicado por Rael em: 16 de outubro de 2009 Rael é administrador do blog TechZine.com.br

3 Respostas em “Gmail implementa Google Docs Preview”:

  1. @henriqueorsi disse:

    Eu testei e para mim também não funcionou. Mesmo meu Gmail estando em inglês (pois sei que alguns gadgets só funcionam na versão inglês), nada mudou. As opções de visualização continuam iguais: "View as HTML", "Open as a Google spreadsheet" e "Download". Vocês podem pensar essa opção "Open as a Google spreadsheet" já aparecia pra mim. A opção "Show Preview" que não apareceu.

    Talvez seja necessário aguardar um pouco. Vamos ver! Qualquer novidade eu volto a postar!

    • techzine disse:

      Então… o estranho é que para a versão em portugues também estava disponível esta opção, então TEORICAMENTE era para estar funcionando.

      Minha teoria é de que esta ferramenta, apesar de estar publicada já, pode estar em fase de testes, e funcional para algumas pessoas…

      Mas em todo o caso, o meu já está habilitado. Quando começar a funcionar a gente vai perceber =)

  2. José Carlos disse:

    Estou tendo essa experiencia a partir de hoje e não gostei. Pior é que não ativei nada. Segui as orientações acima e procurei no Labs e essa opção está destativada. Portanto a alteração foi feitra por mim por engano ou pelo gmail, sem meu conhecimento. O pior de tudo é que o documento anexo abre com o Docs em CATALÃO, pode?

Deixe seu comentário:

ATENÇÃO! Antes de publicar seu comentário, leia com atenção:

- Qualquer comentário postado neste blog é de responsabilidade de quem o enviou;
- Não faça comentários com nomes falsos ou com nome de outra pessoa;
- Não é permitido comentários ofensivos, racista, preconceituosos e que envolvam atividades ilegais ou conteúdo pornográfico;
- Comentários sem fundamento e que não acrescentem nada ao debate serão deletados;
- Evite publicar links no campo de comentários, pois ele pode ser automaticamente considerado como SPAM pelo sistema.

Esteja ciente que o TechZine é um BLOG, e não uma loja. Portanto, não trabalhamos com venda de qualquer produto, muito menos oferecemos assistência técnica. Se você está em busca de algum produto, podemos lhe auxiliá-lo na compra. Porém, não somos responsáveis por qualquer transação comercial!

Não é permitido comentários de cunho comercial, anúncios de produtos novos ou usados, prestação de serviços ou qualquer outro comentário de caráter comercial ou promocional. Caso você queira anunciar seus produtos no blog, entre em contato conosco e saiba mais a respeito.

Não publique seus dados pessoais ou informações de contato no campo de mensagem. O campo de e-mail não será divulgado em hipótese nenhuma no blog, pois ele serve apenas efetuar um contato entre o editor do blog e o comentarista. Porém, se publicar e-mail, MSN, Skype, telefone ou qualquer outra informação pessoal no campo de MENSAGEM, seus contatos estarão exposto a qualquer pessoa que visite o blog.

Clique para mais detalhes...