Genepax apresenta carro movido a água

Publicado por Rael em: 13 de junho de 2008 Rael é administrador do blog TechZine.com.br

27 Respostas em “Genepax apresenta carro movido a água”:

  1. Samuel disse:

    Será que ele vai funcionar com a água do mar ou só vai querer água doce e potável? Se for assim, um abraço, vamos morrer de sede para não parar o desenvolvimento do mundo.

  2. Rael disse:

    Pelo que eu vi no vídeo, Samuel, parece não ser uma água qualquer…. Mas enfim… acredito na sua segunda opção hehe

  3. Johnson dionisio disse:

    Tenho 48 anos e estou perto do fim. O nosso planeta está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e temos que pensar nos nossos descendentes e nessa juventude maravilhosa que está presente é que é o futuro do mundo. Ótima notícia, e a terra agradece.

  4. Billé disse:

    Hummm… não entendi direito o filmin… Não consigo entender como a molécula de água pode ser quebrada para gerar energia. Até onde sei, para se quebrar o H2O requer mais energia do que pode-se obter com o O2 e o H2 separadamente.

  5. Famscrow disse:

    Bem… se eles fizeram, é possível. Eu quero um.

  6. Rodrigo disse:

    Pelo que eu li sobre este carro não precisa ser água potável para funcionar, alias pode até ser água salgada. Mas é muita ilusão a nossa achar que os mais interessados $ vão deixar o projeto deste carro ir pra frente.

    Blog Carburado

  7. edson disse:

    Muito bom agora, em coro com a maioria eu digo será que os interesses megabilionários vão deixar o carro ir adiante ou vão compra-lo e interra-lo.E o anti marketing vai deixar a coisa fluir e vingar ou vai começar a compará-lo a uma ferrari e pixar o designer que não é lindo etc…Agora é que vamos ver quem vai vencer o BEM OU O MAL neste mundo de SACANAS!!! Torço pelo sucesso do planeta

  8. Alfredo Loureiro disse:

    Vcs tão esquecendo as 7 irmãs + a BR?????
    Naum vai passa

  9. Jorge disse:

    Bem, os carros a hidrogenio são realmente muito caros, mas as experiencias com este tipo de combustivel existe desde 2001 na Europa em linhas de onibus comuns (http://www.ambienteonline.pt/noticias/detalhes.php?id=2129), porém o sistema se mostrou ineficiente (o que não impede que na cidade do Porto – Portugal – existam ainda onibus movidos a Hidrogenio e outros a Gas Natural, sendo o Gas Natural responsável por quase metade da frota). Não sei como esta a situaçao agora em outras cidades europeias (http://www.ambienteonline.pt/noticias/detalhes.php?id=6531) mas os testes com energia alternativa continuam firmes e fortes.

  10. Jorge disse:

    ERRATA:
    O link acima saiu errado, o correto é este:
    http://www.ambienteonline.pt/noticias/detalhes.php?id=2129

    E para ver um video de um onibus movido a gas natural é aqui:
    http://www.youtube.com/watch?v=CPyUkqeZ-QM

  11. ERICO disse:

    CARRO MOVIDO A ÁGUA (BORO)
    Duvido que a idéia seja “recente”, mas pelo simples fato de diminuir nossa dependência por hidrocarbonetos, confesso que foi bem conveniente! Mas não o “milagre” que esperávamos solucionar todos os nossos problemas!

    Mas a propósito, em minha opinião, vejo mais como um carro movido a Boro do que a H2O como sugere a publicidade especulativa.

    Para cada litro de Água será necessário adicionar 400g de Boro mineral (em pó) em um determinado reservatório. Já quanto ao desempenho (Km por litros d’água) vai depender muito das dimensões do veículo e da complexidade do motor, como é com qualquer veículo, não variando muito dos carros a hidrocarbonetos.

    Ah! Ao contrário do imaginado, este carro produz resíduos sim! O Óxido de Boro. Porém, não sai no escapamento, fica armazenado.

    Entra Água e sai Água Quente (vapor), no entanto, entra Boro Mineral e sai Trióxido de Boro devido à equação: 3H2O + B2 = B2O3 + 3H2+. Aí sim o íon H2+ será usado de combustível e o O2, do Ar Atmosférico, de comburente na seguinte reação: 2H2+ + O2 = H2O + ENERGIA (calor).

    POIS ENERGIA NÃO SE CRIA NEM SE DESTRÓI, APENAS SE RENOVA!

    Em países Desenvolvidos o Oxido de Boro (armazenado em um compartimento do carro) irá para usinas de tratamento, onde será utilizado Energia Elétrica em reações químicas, para separar o Oxigênio do Boro tornando-o reutilizável.

    Já em países subdesenvolvidos, sabemos que este óxido poderá não ser tratado como se deve, sendo descartado na natureza poluindo rios, o ar e a terra e sabe-se lá o impacto quantitativo que isso poderá causar. Sem contar a dependência que estes países terão de países exportadores de Boro.

    Em nível de curiosidade, a Turquia, detentora de 78% das jazidas de Boro conhecidas, já anunciou, provavelmente devido a esta “descoberta”, que não mais privatizará suas minas (enquanto não for pressionada, é claro!).

    Sem contar a manutenção de um veículo desses. Trocas de catalisadores e filtros, todos feitos com materiais mais raros como a Platina. Bom por um lado, ruim por outro! Ainda bem que é pra 2020!

  12. Gustavo disse:

    Seria interessante se esses carros possuissem um “condesador de exaustão”…. tipow…. a agua sairia do escapamento -> entraria no condesador _. e voltasse ao tanque…. ai sim daria rock xD!

  13. ruben disse:

    oi amigo você já leu sobre Stanley meyer’s water car ele conseguiu quebrar a molecula com pouca energia veja na internet.

  14. nuno cruz disse:

    bem agua ou tambem 100 hidrogenio feito 100 % de agua , visitem http://biohidrogenio.weebly.com e tambem http://hidrogeneozero.webs.com

  15. [...] que mais nos vêm à cabeça é a respeito dos motores elétricos, ou então um motor movido a ar, água ou hidrogênio… Mas se esta é uma visão clara do futuro para você, saiba que agora, cientistas [...]

  16. roberto disse:

    eu tenho um sistema pronto pra usar, pra fazer h2 e o2, nao é complicado é a coisa mais facil de fazer, 1 litro de agua pode chegar andar mais de 500km dependendo da maneira que vc fizer.
    no meu caso eu uso h2 e jogo o o2 para o espaço e uso o ar atmosférico e um dozador com saida da lenta

  17. silas disse:

    roberto gostaria de obter informaçao sua de como fazer o seu sistema poi gostaria de fazer um. se pudewr me ajude. meu imail é: silasriguette@ig.com.br

  18. roberto disse:

    ei fazer carro movido a agua(h2) ´é coisa antigo, eu tenho o sistema pronto pra instalar, é simples, imagina 2 clindro dentro do outro e passando agua quente que sai do motor e dentro do cilindro tem 2 tubeiras de tecnil, e deibaixo de cada um tem um eletrodo de inox, vc abastece o cilindro interno e poe soda caustica ate consumir 3 amperes, liga o motor (6CC) e espere esquentar, qdo estiver quente liga o reator espere um pouquinho e corta a gasolina, o motor vai manter blz. DESPREZAR O OXIGENIO e usar o oxigenio da atmosfera.
    com 1 litro de agua anda em media 550km em um opala 6cc
    vc pode usar 6, 12 ou 24volts.
    é so is

  19. jULIO sPÍNOLA disse:

    VEJAM TAMBÉM=
    COLD FUSION BY PLASMA ELECTROLYSIS OF WATER–
    FÍSICOS KANAREV E MIZUNO.
    http://guns.connect.fi/innoplaza/energy/story/Kanarev/coldfusion/
    Muito alto rendimento com mínimo de energia eletrica.
    A energia excedente vem, afirmam, da fusão ocorrida no plasma da eletrólise da água.
    Os eletrodos que eles usam são de simples e banal ferro.
    Nos eletrodos encontraram depois, por analise espectrográfica, metais que não estavam presentes antes da eletrólise= cromo-alumínio,calcio….
    Leiam voces mesmos.

  20. jULIO sPÍNOLA disse:

    EM TEMPO= com o capital investido no pré-sal eleitoral até 2012 (212 BILHÔES de Reais) nosso governo poderia , a custos de hoje, (R$1,50 por litro/ano) implantar um proálcool em sómente 10% DA ÁREA USADA PELO GADO, QUE SUBSTITUIRIA TODO NOSSO COMBUSTÍVEL LÍQUIDO POR ÁLCOOL.
    220 MI de Ha da pecuária X 10% X 8000 litros/Ha = 22 MI de Ha X 8000 =

    Isto usando somente 10% das terrras do gado. sem prejudicar a pecuária pois, os subprodutos bagaço e a palha da cana poderiam sustentar com sobra, todo o gado a ser deslocado.
    As maiores criações de gado confinado se situam no cinturão da cana em São Paulo.
    Sem contar que a palha excedente ainda poderia, prensada em briquetes, substituir toda a lenha e carvão de nossa indústria.
    400 MI de ton de palha/ano dariam para manter um parque siderúrgico de mais de 100 MI de ton ano com carvão vegetal.
    Em tempo= 22 MI de Ha é usar somente 2,5% do território nacionalsem derrubar uma única árvore.
    SÓ O MST RECEBEU DE PRESENTE 4 VEZES ESTA QUANTIDADE NOS ÚLTIMOS OITO ANOS. Mais de 80 MI de Ha.
    SOMENTE UTILIZAR 10% DAS TERRAS OCIOSAS DA PECUÁRIA EXTENSIVA.

  21. jULIO sPÍNOLA disse:

    EM TEMPO= com o capital investido no pré-sal eleitoral até 2012 (212 BILHÔES de Reais) nosso governo poderia , a custos de hoje, (R$1,50 por litro/ano) implantar um proálcool em sómente 10% DA ÁREA USADA PELO GADO, QUE SUBSTITUIRIA TODO NOSSO COMBUSTÍVEL LÍQUIDO POR ÁLCOOL.
    220 MI de Ha da pecuária X 10% X 8000 litros/Ha = 22 MI de Ha X 8000 = 176 BI de litros de álcool. Nosso consumo atual de combustível l´quidoéstá em cerca de 115 BI de litros.

    Isto usando somente 10% das terrras do gado. sem prejudicar a pecuária pois, os subprodutos bagaço e a palha da cana poderiam sustentar com sobra, todo o gado a ser deslocado.
    As maiores criações de gado confinado se situam no cinturão da cana em São Paulo.
    Sem contar que a palha excedente ainda poderia, prensada em briquetes, substituir toda a lenha e carvão de nossa indústria.
    400 MI de ton de palha/ano dariam para manter um parque siderúrgico de mais de 100 MI de ton ano com carvão vegetal.
    Em tempo= 22 MI de Ha é usar somente 2,5% do território nacionalsem derrubar uma única árvore.
    SÓ O MST RECEBEU DE PRESENTE 4 VEZES ESTA QUANTIDADE NOS ÚLTIMOS OITO ANOS. Mais de 80 MI de Ha.

    SOMENTE UTILIZAR 10% DAS TERRAS OCIOSAS DA PECUÁRIA EXTENSIVA.

  22. jaime disse:

    Roberto, Boa tarde,

    Tenho um citroen xantia 2.0 16V 1999, consigo fazer esta transformação, sendo ele a gasolina para “agua”, como faz, quanto gasta, qual a durabilidade do motor?
    um abraço.

    JAIME
    Jundiai-SP

  23. jaime disse:

    Boa tarde, Roberto,

    Sou dono do citroen xantia, favor entrar em contato pelo:
    Um abraço.

    JAIME

  24. Lamber disse:

    Jaime… Já tentou LER a matéria antes de postar o comentário?

  25. Saquei um livros e uns videos gratuitos deste site e acabei por encomendar um aparelho dc-900 para o meu camiãozito agora não faz aquele fumo preto mais preto não há quando lhe meto uma abaixo nas subidas carregado e já poupa qualquer coisa , e é verdade não é uma água qualquer , tambem se encontram peças a retalho para montar aparelhos daqueles com repientes acrílicos em vários pares . . e já montados , mas sai mais barato as peças a retalho nesse caso . Bom site …gostei . hidrogeneozero.webs.com , também tem la indicação de fornecedores e contactos de instaladores para sistema 100 %em tanque óvonico fantástico e carregados em casa com água e luz electrica. !

    • Mavericky disse:

      os governos no mundo dependem do petroleo,eles sabem a respeito da agua como combustivel,que embora tambem melhoraria o clima no planeta,porque o motor usaria o oxigenio e liberaria o hidrogenio,como os governos controlaria isso,talves colocaria cerca nas praias e rios,porque na verdade eles querem ganham ,o motor magnetico tambem funciona mas a industrializacao e proibida,pode se substituir os pistoes por imas e o cabecote por magnetico contrarios

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