Estádio totalmente coberto por painéis solares

estadio-ecologico-world-games-futebol Desenvolvido pelo arquiteto japonês Toyo Ito, este estádio será construído em Taiwan para servir ao World Games deste ano.

O interessante é que ele é inteiramente coberto por painéis solares que, além de dar um visual bacana estilo “escamas de dragão”, ele será auto-sustentável em termos de energia elétrica.

Os painéis são distribuídos em um arranjo de 14.155 metros quadrados resultando em um total 8.844 placas solares. Isto possibilita a geração de 1.14 gigawatt hora de eletricidade por ano, que é suficiente para alimentar até 80% da vizinhança quando não estiver em uso.

O estádio tem capacidade para abrigar 55.000 espectadores e custou ao governo taiwanês cerca de 150 milhões de dólares.

Graças a esta iniciativa verde, com toda essa eletricidade gerada por painéis solares, evita-se a emissão de 660 toneladas de dióxido de carbono por ano na atmosfera. E além disso, o estádio utiliza pavimentação permeável, e de 19 hectares utilizados para a construção, 7 deles foi dedicado a áreas verdes públicas – contendo ciclovias, parques desportivos e uma lagoa. Se já não bastasse, toda vegetação que era ocupada nos demais hectares utilizados para a construção, foi transplantada.

Uma iniciativa mínimo, louvável!

Para mais detalhes, confira no site Inhabitat.

Via | UberGizmo, Deputy-Dog e Oh!Gizmo

Confira abaixo um vídeo promocional do evento:

Abaixo, algumas fotos deste estádio ecológico:

estadio-taiwan-ecologicamente-correto-1

estadio-taiwan-ecologicamente-correto-2 estadio-taiwan-ecologicamente-correto-3

estadio-taiwan-ecologicamente-correto-6

estadio-taiwan-ecologicamente-correto-7

Publicado por Rael em: 21 de maio de 2009 Rael é administrador do blog TechZine.com.br

Deixe seu comentário:

ATENÇÃO! Antes de publicar seu comentário, leia com atenção:

- Qualquer comentário postado neste blog é de responsabilidade de quem o enviou;
- Não faça comentários com nomes falsos ou com nome de outra pessoa;
- Não é permitido comentários ofensivos, racista, preconceituosos e que envolvam atividades ilegais ou conteúdo pornográfico;
- Comentários sem fundamento e que não acrescentem nada ao debate serão deletados;
- Evite publicar links no campo de comentários, pois ele pode ser automaticamente considerado como SPAM pelo sistema.

Esteja ciente que o TechZine é um BLOG, e não uma loja. Portanto, não trabalhamos com venda de qualquer produto, muito menos oferecemos assistência técnica. Se você está em busca de algum produto, podemos lhe auxiliá-lo na compra. Porém, não somos responsáveis por qualquer transação comercial!

Não é permitido comentários de cunho comercial, anúncios de produtos novos ou usados, prestação de serviços ou qualquer outro comentário de caráter comercial ou promocional. Caso você queira anunciar seus produtos no blog, entre em contato conosco e saiba mais a respeito.

Não publique seus dados pessoais ou informações de contato no campo de mensagem. O campo de e-mail não será divulgado em hipótese nenhuma no blog, pois ele serve apenas efetuar um contato entre o editor do blog e o comentarista. Porém, se publicar e-mail, MSN, Skype, telefone ou qualquer outra informação pessoal no campo de MENSAGEM, seus contatos estarão exposto a qualquer pessoa que visite o blog.

Clique para mais detalhes...