Eletricidade sem fio já é realidade!

Publicado por Rael em: 30 de dezembro de 2009 Rael é administrador do blog TechZine.com.br

19 Respostas em “Eletricidade sem fio já é realidade!”:

  1. Pietro disse:

    Em uma feira deste ano apresentram a mesma tecnologia em um estágio muito mais avançado, uma cozinha inteira era alimentada por eletrecidade sem fio, microndas, liquidificadores, lampadas funcionavam com eletrecidade sem fio, uma demontrção ao menos 100 vezes mais impressionante que essa.

  2. Pietro disse:

    Acho que o nome da feira era CES 2009

    • techzine disse:

      Pietro, esta tecnologia de energia sem fio que foi apresentada na CES 2009 é por indução elétrica, que não usa fio, mas é necessário o contato. Esta tecnologia já está disponível já ha algum tempo no mercado, e existe ja alguns dispositivos portáteis que usam carregador por indução elétrica, necessitando apenas de deixar o aparelho em cima da base.

  3. Caesar disse:

    Grande novidade!! Tesla já fazia isso em no inicio de 1900…Obviamente que o status quo deve permancer, economicamente falando.

    • WANDER disse:

      ISSO É VERDADE, A DIFERENÇA É QUE NA ÉPOCA , ELE QUERIA QUE A ELETRICIDADE FOSSE DIDTRIBUIDA GRATUITAMENTE, PARA O DESENVOLVIMENTO DA HUMANIDADE. INFELISMENTE TOMARAM DELE ESSA TECNOLOGIA E DERAM UM SUMIÇO NO CARA.
      AGORA "ELES" APARECEM NOSTRANDO ISSO COMO NOVIDADE, E COM CERTEZA VENDENDO BEM CARO. PEGUEM ESSA TECNO E ENFIEM….

  4. alan disse:

    tesla ja alimentava centenas de lampadas incandecentes em 1900……e alguma coisa.bem mais impressionante.ele foi o idealizador da ideia de conectividade atraves de campos magneticos.

  5. Edgar disse:

    exato Caesar, muito bem lembrado, só pegaram a idéia criada por um dois maiores gênios que o mundo já teve e "re-lançaram" agora, Tesla fazia essas experiências com bobinas maiores que minha casa e acompanhva tudo de perto, Edson só inventou a lâmpada em 2.000 processos pq Tesla existiu, não tirando a genialidade do segundo, que fez fortuna com a lâmpada e nem deu todo o merito ao primeiro, dois gênios sem dúvida…

  6. Edgar disse:

    ahhhhhhhhhh e Tesla fazia seus testes de uma cidade para outra, os abitantes da cidade achavam que iriam chover tamanho o estrondo dos raios elétricos das engenhocas do Grande Gênio!

  7. Paulo Long disse:

    Novamente estão reinventanto a roda. Procurem em livros, internet ou qualquer outra midia, quem foi Tesla, quando ele propos transmitir eletricidade sem o uso de fios, e a reação dos produtores de energia e cabos elétricos, e que fim ele levou.
    Talvez seus descendentes tenham escondido as armas de destruição em massa no Iraque. Talvez venhamos a descobrir tambem que o Pão de Açucar no Rio de Janeiro seja uma obra conjunta do Diogo Mainardi e a prefeitura de Nova York

  8. Deborah Freire disse:

    Nossa, eu nem sabia dessas coisas. Espero que o lobbie do petróleo acabe logo. Assim teremos um planeta mais limpo e saudável!!! Abraços!

  9. Afonso disse:

    Nikolai Tesla foi injustiçado d+, Thomas Edson prometeu uma fortuna pro cara e quando faturou milhões com a lâmpada disse q era brincadeira, Tesla passa por um periodo difícil depois disso, pelo menos o idiota do Edson não roubou a idéia da lâmpada fluorecente de Tesla, enfim, oq as pessoas babam hoje em 1884 um cara cheio de manias e uma inteligência fenomenal já havia feito, espero que os méritos sejam dado, nota o controle remoto que inventou foi ele, procure por Nikolai Tesla, tente ficar pasmo com as mais de 700 patentes existentes no nome dele, o q o mundo acha modernidade hoje é passado pra quem conhece!

  10. ADA disse:

    QUE COISA: MAIS UMA DE GRINGO.
    E FACIL PESCAR EM AQUARIOS NE?
    COISA FEIA PARE DE ESPLORAR OS OUTROS
    E VAI LINPAR TUA MORAL AI FORA.
    QUEM CAI NESSA?

  11. Bertolino disse:

    Essa tecnologia é de Nicola Tesla, como mtos já disseram ai, inclusive o tipo de condução da energia elétrica usado atualmente, com corrente alternada. Tudo que usamos hj, nesta área, se deve a Nicola Tesla. Não há nada novo abaixo do firmamento.

  12. Krishna disse:

    Podiam ter lido um pouco mais antes de escrever "isso" como novidade…

  13. Anna Paula Cardoso disse:

    Nossa que legal! Meu amigo Tesla ficaria super impressionado com essa matéria!. Ha!

  14. Daniel disse:

    Grande novidade!!!!! No ano de 1893 quando Tesla demosntrou esta possibilidade….

  15. [...] Eletricidade sem fio já é realidade! (Nenhuma avaliação para este post)  Loading … Para fechar 2009 com chave de ouro, foi divulgado no YouTube um vídeo de demonstração bem interessante sobre o projeto eCoupled da Fulton Innovation – que consiste em um sistema capaz de fornecer energia elétrica sem fio!Ver conteúdo completo [...]

  16. Theo disse:

    o problema que mataram Tesla. Era sonho dele que todas as pessoas no mundo tivessem eletricidade gratuita. Os figurões não gostaram, e ele foi chamado de louco… morreu sozinho num quarto de hotel velinho e pobre. Ainda bem que Deus vê essas coisas… quanto injustiça…

Deixe seu comentário:

ATENÇÃO! Antes de publicar seu comentário, leia com atenção:

- Qualquer comentário postado neste blog é de responsabilidade de quem o enviou;
- Não faça comentários com nomes falsos ou com nome de outra pessoa;
- Não é permitido comentários ofensivos, racista, preconceituosos e que envolvam atividades ilegais ou conteúdo pornográfico;
- Comentários sem fundamento e que não acrescentem nada ao debate serão deletados;
- Evite publicar links no campo de comentários, pois ele pode ser automaticamente considerado como SPAM pelo sistema.

Esteja ciente que o TechZine é um BLOG, e não uma loja. Portanto, não trabalhamos com venda de qualquer produto, muito menos oferecemos assistência técnica. Se você está em busca de algum produto, podemos lhe auxiliá-lo na compra. Porém, não somos responsáveis por qualquer transação comercial!

Não é permitido comentários de cunho comercial, anúncios de produtos novos ou usados, prestação de serviços ou qualquer outro comentário de caráter comercial ou promocional. Caso você queira anunciar seus produtos no blog, entre em contato conosco e saiba mais a respeito.

Não publique seus dados pessoais ou informações de contato no campo de mensagem. O campo de e-mail não será divulgado em hipótese nenhuma no blog, pois ele serve apenas efetuar um contato entre o editor do blog e o comentarista. Porém, se publicar e-mail, MSN, Skype, telefone ou qualquer outra informação pessoal no campo de MENSAGEM, seus contatos estarão exposto a qualquer pessoa que visite o blog.

Clique para mais detalhes...