DONA – um robô mendigo que pede esmola de verdade!!!

dona-robo-mendigo

Ok, eu confesso que por ESSA eu não esperava!

Até mesmo os MENDIGOS terão suas… atividades… substituídas por robôs.

Este pequeno androide pidão foi batizado de DONA – uma conotação com a palavra Donation (doação em inglês), e o objetivo do DONA é oferecer uma experiência semelhante à interação com um animal de estimação, mas incentivando as pessoas a depositarem alguns trocados na latinha que fica sempre em frente dele.

Ele não fala, mas movimenta os braços e a cabeça, olhando para a latinha e para o rostos das pessoas da mesma forma como o seu cachorro olha para você com aquela cara de coitado durante as refeições.

dona-robo-mendigo-2

O DONA ainda é um conceito, e um protótipo funcional deste pequeno mendigo foi exposto em uma estação de metrô, despertando o interesse dos passageiros que passavam por lá.

Agora a controvérsia da história é que, se uma empresa dispõe de fundos suficientes para arcar com o custo de um robô (que com certeza não é nada barato), por que diabos ele usaria este robô para pedir esmolas???

Em todo o caso, vale a pena conferir o vídeo a seguir!

Via | YankoDesign

Vídeo: DONA – o robô mendigo

dona-robo-mendigo-3

Publicado por Rael em: 14 de abril de 2011 Rael é administrador do blog TechZine.com.br

Deixe seu comentário:

ATENÇÃO! Antes de publicar seu comentário, leia com atenção:

- Qualquer comentário postado neste blog é de responsabilidade de quem o enviou;
- Não faça comentários com nomes falsos ou com nome de outra pessoa;
- Não é permitido comentários ofensivos, racista, preconceituosos e que envolvam atividades ilegais ou conteúdo pornográfico;
- Comentários sem fundamento e que não acrescentem nada ao debate serão deletados;
- Evite publicar links no campo de comentários, pois ele pode ser automaticamente considerado como SPAM pelo sistema.

Esteja ciente que o TechZine é um BLOG, e não uma loja. Portanto, não trabalhamos com venda de qualquer produto, muito menos oferecemos assistência técnica. Se você está em busca de algum produto, podemos lhe auxiliá-lo na compra. Porém, não somos responsáveis por qualquer transação comercial!

Não é permitido comentários de cunho comercial, anúncios de produtos novos ou usados, prestação de serviços ou qualquer outro comentário de caráter comercial ou promocional. Caso você queira anunciar seus produtos no blog, entre em contato conosco e saiba mais a respeito.

Não publique seus dados pessoais ou informações de contato no campo de mensagem. O campo de e-mail não será divulgado em hipótese nenhuma no blog, pois ele serve apenas efetuar um contato entre o editor do blog e o comentarista. Porém, se publicar e-mail, MSN, Skype, telefone ou qualquer outra informação pessoal no campo de MENSAGEM, seus contatos estarão exposto a qualquer pessoa que visite o blog.

Clique para mais detalhes...