Display tátil lhe possibilita “sentir” luzes e sombras

display-tatil

Durante a Siggraph 2010 foi apresentado um conceito um tanto diferente do que você está acostumado a ver… Trata-se de um display que não transmite imagens, mas sim, que lhe dá a possibilidade de sentir os contrastes de luz e sombra.

Seu funcionamento é basicamente simples. O aparelho consiste em uma câmera que captura imagens através de um painel translucido, e na sua parte inferior está localizado 85 pontos que vibram individualmente de acordo a luz captada pela câmera.

Desta forma, basta você segurar o dispositivo pela sua base (onde estão os pontos de vibração), e você passará a sentir uma nova sensação.

Sinceramente eu não consigo imaginar uma real aplicação desta tecnologia. Talvez possa ser utilizado de uma forma que possibilite a deficientes visuais “sentirem” fotos e imagens, ou quem sabe até na área de entretenimento relacionado à realidade virtual?

Enfim, o conceito foi criado pela Universidade de Tokyo e foi batizada de “Touch Light Trough Leaves”. Nome sugestivo, baseado na sua demonstração na Siggraph, onde o aparelho foi testado captando a luz com sombras projetadas pelas folhas de uma planta.

Abaixo você confere um vídeo deste protótipo, e para mais informações, confira na Make.

Via | Engadget

Vídeo: Display tátil em ação

Publicado por Rael em: 27 de julho de 2010 Rael é administrador do blog TechZine.com.br

Deixe seu comentário:

ATENÇÃO! Antes de publicar seu comentário, leia com atenção:

- Qualquer comentário postado neste blog é de responsabilidade de quem o enviou;
- Não faça comentários com nomes falsos ou com nome de outra pessoa;
- Não é permitido comentários ofensivos, racista, preconceituosos e que envolvam atividades ilegais ou conteúdo pornográfico;
- Comentários sem fundamento e que não acrescentem nada ao debate serão deletados;
- Evite publicar links no campo de comentários, pois ele pode ser automaticamente considerado como SPAM pelo sistema.

Esteja ciente que o TechZine é um BLOG, e não uma loja. Portanto, não trabalhamos com venda de qualquer produto, muito menos oferecemos assistência técnica. Se você está em busca de algum produto, podemos lhe auxiliá-lo na compra. Porém, não somos responsáveis por qualquer transação comercial!

Não é permitido comentários de cunho comercial, anúncios de produtos novos ou usados, prestação de serviços ou qualquer outro comentário de caráter comercial ou promocional. Caso você queira anunciar seus produtos no blog, entre em contato conosco e saiba mais a respeito.

Não publique seus dados pessoais ou informações de contato no campo de mensagem. O campo de e-mail não será divulgado em hipótese nenhuma no blog, pois ele serve apenas efetuar um contato entre o editor do blog e o comentarista. Porém, se publicar e-mail, MSN, Skype, telefone ou qualquer outra informação pessoal no campo de MENSAGEM, seus contatos estarão exposto a qualquer pessoa que visite o blog.

Clique para mais detalhes...