Discos SSD custarão US$ 1,00 por GB em 2012

ssd

Os discos SSD possuem várias vantagens se comparados aos comuns discos rígidos que utilizamos em nossos computadores atualmente.

Além de mais rápidos, os Solid State Disks, por não possuírem partes móveis, são mais silenciosos e estáveis, além de serem menores, mais leves e consumirem menos energia.

Agora, o que realmente dificulta a utilização desta tecnologia é com certeza o seu alto custo, que são consideravelmente mais caros do que os HDDs tradicionais.

Mas isto está para mudar. Pois, de acordo com a Gartner, no ano que vem (2012) os discos SSDs receberão uma queda de preços para se tornarem mais populares, chegando a custar US$ 1,00 por Gigabyte –  o que ainda mantém em uma faixa de preço bem acima dos HDDs comuns, mas não deixa de ser um ótimo incentivo para aderir à esta tecnologia!

A Gartner ainda espera que este tipo de memória tenha uma queda de 30% ainda neste ano, e mais 36% de 2011 a 2012 com o aumento na demanda por espaço para armazenamento SSD. Portanto, se você planeja realizar um upgrade no seu computador nos próximos anos, não deixe de consultar o preço dos discos SSD!  ;)

Via | CrunchGear

Publicado por Rael em: 11 de maio de 2011 Rael é administrador do blog TechZine.com.br