Discos SSD custarão US$ 1,00 por GB em 2012

ssd

Os discos SSD possuem várias vantagens se comparados aos comuns discos rígidos que utilizamos em nossos computadores atualmente.

Além de mais rápidos, os Solid State Disks, por não possuírem partes móveis, são mais silenciosos e estáveis, além de serem menores, mais leves e consumirem menos energia.

Agora, o que realmente dificulta a utilização desta tecnologia é com certeza o seu alto custo, que são consideravelmente mais caros do que os HDDs tradicionais.

Mas isto está para mudar. Pois, de acordo com a Gartner, no ano que vem (2012) os discos SSDs receberão uma queda de preços para se tornarem mais populares, chegando a custar US$ 1,00 por Gigabyte –  o que ainda mantém em uma faixa de preço bem acima dos HDDs comuns, mas não deixa de ser um ótimo incentivo para aderir à esta tecnologia!

A Gartner ainda espera que este tipo de memória tenha uma queda de 30% ainda neste ano, e mais 36% de 2011 a 2012 com o aumento na demanda por espaço para armazenamento SSD. Portanto, se você planeja realizar um upgrade no seu computador nos próximos anos, não deixe de consultar o preço dos discos SSD!  ;)

Via | CrunchGear

Publicado por Rael em: 11 de maio de 2011 Rael é administrador do blog TechZine.com.br

Deixe seu comentário:

ATENÇÃO! Antes de publicar seu comentário, leia com atenção:

- Qualquer comentário postado neste blog é de responsabilidade de quem o enviou;
- Não faça comentários com nomes falsos ou com nome de outra pessoa;
- Não é permitido comentários ofensivos, racista, preconceituosos e que envolvam atividades ilegais ou conteúdo pornográfico;
- Comentários sem fundamento e que não acrescentem nada ao debate serão deletados;
- Evite publicar links no campo de comentários, pois ele pode ser automaticamente considerado como SPAM pelo sistema.

Esteja ciente que o TechZine é um BLOG, e não uma loja. Portanto, não trabalhamos com venda de qualquer produto, muito menos oferecemos assistência técnica. Se você está em busca de algum produto, podemos lhe auxiliá-lo na compra. Porém, não somos responsáveis por qualquer transação comercial!

Não é permitido comentários de cunho comercial, anúncios de produtos novos ou usados, prestação de serviços ou qualquer outro comentário de caráter comercial ou promocional. Caso você queira anunciar seus produtos no blog, entre em contato conosco e saiba mais a respeito.

Não publique seus dados pessoais ou informações de contato no campo de mensagem. O campo de e-mail não será divulgado em hipótese nenhuma no blog, pois ele serve apenas efetuar um contato entre o editor do blog e o comentarista. Porém, se publicar e-mail, MSN, Skype, telefone ou qualquer outra informação pessoal no campo de MENSAGEM, seus contatos estarão exposto a qualquer pessoa que visite o blog.

Clique para mais detalhes...