Desenhe em um ambiente 3D virtual e interativo!

PageFlakes

Sistema de Simon Greenwold Installations com Augmented Reality (AR)A idéia que trouxe a tona este novo conceito vem de Simon Greenwold da MIT Media Lab, que desenvolveu um protótipo funcional de um aparelho que lhe permite desenhar em um ambiente 3D utilizando as coordenadas XYZ, utilizando o próprio display para visualizar o desenho em diversos ângulos.

Toda essa mágica é realizada em um display touchscreen, do qual o autor a chama de Janela, pois ela abriga uma mini-câmera de alta resolução em sua parte traseira, permitindo o uso da tecnologia AR (Augmented Reality), que utiliza o ambiente real como uma referência para o reconhecimento de movimentação da tela, e assim, é automaticamente sincronizada com o ambiente 3D em tempo real, dando um interessante efeito de como se você estivesse segurando uma “janela para o mundo virtual”.

E com essa possibilidade em mãos, é a partir de uma caneta Stylus que você desenha as formas virtuais e ainda comandam sua posição fixa no espaço, bastando apenas utilizar o display para navegar no ambiente virtual.

Sua aplicação poderá ser realizada em diversas áreas, com destaque na arquitetura e design. Um decorador de ambientes, por exemplo, poderia planejar toda a decoração de uma sala, posicionando virtualmente os móveis no cômodo, e observando o resultado em tempo real neste aparelho. Após a aprovação do cliente, basta encomendar os móveis de verdade, e se preocupar em arrastar armários apenas em seus locais definitivos! Quem ai nunca sofreu ao ajudar pessoas indecisas durante uma mudança?

Como se trata de um protótipo, ainda não temos informações sobre sua disponibilidade no mercado. Mas se você deseja buscar mais informações sobre este sistema, consulte o website oficial de Simon Greenwold.

Confira abaixo o vídeo desta tecnologia

Publicado por Rael em: 31 de janeiro de 2007 Rael é administrador do blog TechZine.com.br
  • monika

    como eu jogo???????????????

  • http://www.mundonick.com.br emilia

    q site podre
    odiei!