Demonstração de Game com Intel QuadCore

Alan Wake - Demo com Quad-Core da IntelA companhia Remedy exibiu a demonstração de um game chamado “Alan Wake”, rodado a partir de um processador Intel QuadCore, que nada mais é do que a união de 2 chips dual-core, proporcionando um poder surpreendente para área de games, como você confere no vídeo a seguir.

Empresas como a Remedy estão adaptando suas engines para otimizar ao máximo o desempenho de seus games com este tipo de processador, pois desta maneira, é possível dividir as rotinas de processamento de diversas áreas dos games, por exemplo: um processador será o responsável pelo processamento geral das ações do game, outro será dedicado às simulações físicas para otimizar movimentos realísticos ao game, e outro se encarrega de processamentos do ambiente, que serão passados ao chip responsável pelos gráficos. O quarto processador pode se encarregar de outras tarefas, como processamento de efeitos sonoros, bem como informações adquiridas a partir de um dvd ou cd. Desta maneira, o desempenho do jogo pode ser otimizado de tal forma que chegará próximo da realidade!

O Intel QuadCore será lançado em Novembro deste ano e você pode conferir informações mais detalhadas no site Cnet News.

Compare os preços de processadores Intel Quad Core no MercadoLivre

Confira abaixo o surpreendente resultado deste processador:

Video 1 – Gameplay

Video 2 – Apresentação na íntegra

Publicado por Rael em: 28 de setembro de 2006 Rael é administrador do blog TechZine.com.br

3 Respostas em “Demonstração de Game com Intel QuadCore”:

  1. Rodrigo Palo disse:

    Caramba! Que animal!!!!!!!!
    Eu tenho um AMD (um só processador), que sofro pra rodar os jogos mais atuais…. Agora esse daí realmente da conta do recado!

    E eu vou querer esse tal de Alan Wake! Simplesmente Sensacional!!!! :-O

  2. LexLutor disse:

    Muito Violento a agua esta perfeita a Renderização do jogo e perfeita sombras tudo muito bom tomara que chegue com um preco nao tao alto agora e juntar grana para compra flw ae galera
    LexLutor

  3. [...] Eu me lembro que o game Alan Wake foi usado em 2006 para demonstrar o poder dos processadores Intel QuadCore no PC – confira no TechZine. [...]

Deixe seu comentário:

ATENÇÃO! Antes de publicar seu comentário, leia com atenção:

- Qualquer comentário postado neste blog é de responsabilidade de quem o enviou;
- Não faça comentários com nomes falsos ou com nome de outra pessoa;
- Não é permitido comentários ofensivos, racista, preconceituosos e que envolvam atividades ilegais ou conteúdo pornográfico;
- Comentários sem fundamento e que não acrescentem nada ao debate serão deletados;
- Evite publicar links no campo de comentários, pois ele pode ser automaticamente considerado como SPAM pelo sistema.

Esteja ciente que o TechZine é um BLOG, e não uma loja. Portanto, não trabalhamos com venda de qualquer produto, muito menos oferecemos assistência técnica. Se você está em busca de algum produto, podemos lhe auxiliá-lo na compra. Porém, não somos responsáveis por qualquer transação comercial!

Não é permitido comentários de cunho comercial, anúncios de produtos novos ou usados, prestação de serviços ou qualquer outro comentário de caráter comercial ou promocional. Caso você queira anunciar seus produtos no blog, entre em contato conosco e saiba mais a respeito.

Não publique seus dados pessoais ou informações de contato no campo de mensagem. O campo de e-mail não será divulgado em hipótese nenhuma no blog, pois ele serve apenas efetuar um contato entre o editor do blog e o comentarista. Porém, se publicar e-mail, MSN, Skype, telefone ou qualquer outra informação pessoal no campo de MENSAGEM, seus contatos estarão exposto a qualquer pessoa que visite o blog.

Clique para mais detalhes...