Óculos que orienta usuário para onde deve ir

oculos-gps

Está ai uma maneira inusitada de receber informações de um GPS.

Estamos falando de um óculos especial  composto por uma bateria, sensor magnético e um conjunto de LEDs espalhados ao redor das lentes.

Criado na Universidade de Eletro-Comunicações de Tóquio, este protótipo vem com o objetivo de guiá-lo através de um receptor GPS sem a necessidade de ficar olhando por diversas vezes no display de um aparelho qualquer… Tudo o que é preciso fazer para chegar ao seu destino é seguir a orientação indicada na periferia dos seus olhos!

Ao utilizar este óculos ligado a um aparelho com receptor GPS, será reconhecido a direção da qual você está olhando, e os LEDs ao redor das lentes irão lhe indicar a direção que você deve seguir, alternando entre uma luz verde caso você esteja caminhando no sentido correto, ou uma luz vermelha se estiver andando na direção errada.

É um conceito relativamente simples, mas com certeza é mais prático, e até mais seguro em algumas ocasiões… Mas como se trata de um protótipo, ainda não há qualquer previsão de lançamento no mercado.

Não deixe de assistir o vídeo de demonstração logo abaixo.

Via | CrunchGear

Vídeo: Óculos com LEDs indicam direção ao usuário via GPS

Publicado por Rael em: 3 de agosto de 2010 Rael é administrador do blog TechZine.com.br

Deixe seu comentário:

ATENÇÃO! Antes de publicar seu comentário, leia com atenção:

- Qualquer comentário postado neste blog é de responsabilidade de quem o enviou;
- Não faça comentários com nomes falsos ou com nome de outra pessoa;
- Não é permitido comentários ofensivos, racista, preconceituosos e que envolvam atividades ilegais ou conteúdo pornográfico;
- Comentários sem fundamento e que não acrescentem nada ao debate serão deletados;
- Evite publicar links no campo de comentários, pois ele pode ser automaticamente considerado como SPAM pelo sistema.

Esteja ciente que o TechZine é um BLOG, e não uma loja. Portanto, não trabalhamos com venda de qualquer produto, muito menos oferecemos assistência técnica. Se você está em busca de algum produto, podemos lhe auxiliá-lo na compra. Porém, não somos responsáveis por qualquer transação comercial!

Não é permitido comentários de cunho comercial, anúncios de produtos novos ou usados, prestação de serviços ou qualquer outro comentário de caráter comercial ou promocional. Caso você queira anunciar seus produtos no blog, entre em contato conosco e saiba mais a respeito.

Não publique seus dados pessoais ou informações de contato no campo de mensagem. O campo de e-mail não será divulgado em hipótese nenhuma no blog, pois ele serve apenas efetuar um contato entre o editor do blog e o comentarista. Porém, se publicar e-mail, MSN, Skype, telefone ou qualquer outra informação pessoal no campo de MENSAGEM, seus contatos estarão exposto a qualquer pessoa que visite o blog.

Clique para mais detalhes...