Coreanos, parem de jogar video-game!

PageFlakes

Mensagem Subliminar em jogos de computador - Games - na CoréiaUma empresa Coreana afirma ter desenvolvido um sistema para ser implantado em games, do qual promete estabelecer um limite para as longas jogatinas destes usuários.

É fato que milhares de jovens gastam horas e horas em partidas de jogos de computador, podendo isto causar até males à saúde, mas a Coréia, que como já sabemos, não é um dos paises mais liberais do globo, já cogita em implantar este sistema principalmente em jogos on-line.

Esta nova “tecnologia” utiliza os princípios das mensagens subliminares – que são proibidas em diversos países a décadas – para que os usuário sejam estimulados a abandonarem o jogo. De acordo com as informações, este sistema emite um sinal sonoro com uma freqüência de 10.000 a 20.000 vezes por segundo, informando o gamer que está na hora de parar de jogar. Mas antes que este sistema prejudique a diversão do jogo ou exploda nosso cérebro com uma sobrecarga de informação, saiba que estas mensagens são emitidas de forma imperceptível à consciência humana, cabendo ao nosso subconsciente interpretar a mensagem e estimular o usuário a parar de jogar.

Agora só não sabemos se este novo sistema realmente irá funcionar, pois um fato interessante é que, mesmo proibido em diversos países, nunca foi comprovado cientificamente a eficácia das mensagens subliminares nas pessoas, sendo que este assunto já gerou muita polêmica e discordância. E além de tudo, caso este sistema não conquiste um caráter obrigatório por lei, acredito que por motivos óbvios, não será tão fácil de convencer os desenvolvedores de jogos e os servidores dedicados a implantarem este recurso nos jogos on-line.

Via | GamePolitics.com

Publicado por Rael em: 16 de março de 2007 Rael é administrador do blog TechZine.com.br

1 Resposta em “Coreanos, parem de jogar video-game!”:

  1. Lucas Alves disse:

    Parceria entre sites – troca de link.

    Olá. Sou webmaster do site parceria.info eu entrei em seu site e estou lhe convidando a fazer uma parceria com nosso site, trocando links (reciprocidade).

    Venho através desse e-mail mostrar como é importante a troca de links já que os mecanismos de buscas, atribuem um determinado valor as páginas que são indicadas por outros sites. Portanto é possível aumentar a qualidade do meu e do seu site nos resultados dos mecanismos de buscas usando o princípio da reciprocidade. É como se um site estivesse votando no outro, só que quem contabiliza e confere os votos é o mecanismo de busca.

    Através de nosso site você pode fazer uma parceria simples somente com o site http://www.parceria.info ou uma multi parceria com 15 sites ao mesmo tempo! Estes 15 sites são sites associados.

    O Link recíproco a ser colocado em seu site pode ser ” Parceria.info ” na página inicial ou
    o seguinte código na sua página de parceiros:

    Parceria.info – Torne seu site mais conhecido faça trocas de links como parceria com vários sites, no parceria.info só existem pessoas que querem trocar links!

    Na verdade todas estas explicações estão no próprio site.

    Aguardo um retorno.

    Muito Obrigado

Deixe seu comentário:

ATENÇÃO! Antes de publicar seu comentário, leia com atenção:

- Qualquer comentário postado neste blog é de responsabilidade de quem o enviou;
- Não faça comentários com nomes falsos ou com nome de outra pessoa;
- Não é permitido comentários ofensivos, racista, preconceituosos e que envolvam atividades ilegais ou conteúdo pornográfico;
- Comentários sem fundamento e que não acrescentem nada ao debate serão deletados;
- Evite publicar links no campo de comentários, pois ele pode ser automaticamente considerado como SPAM pelo sistema.

Esteja ciente que o TechZine é um BLOG, e não uma loja. Portanto, não trabalhamos com venda de qualquer produto, muito menos oferecemos assistência técnica. Se você está em busca de algum produto, podemos lhe auxiliá-lo na compra. Porém, não somos responsáveis por qualquer transação comercial!

Não é permitido comentários de cunho comercial, anúncios de produtos novos ou usados, prestação de serviços ou qualquer outro comentário de caráter comercial ou promocional. Caso você queira anunciar seus produtos no blog, entre em contato conosco e saiba mais a respeito.

Não publique seus dados pessoais ou informações de contato no campo de mensagem. O campo de e-mail não será divulgado em hipótese nenhuma no blog, pois ele serve apenas efetuar um contato entre o editor do blog e o comentarista. Porém, se publicar e-mail, MSN, Skype, telefone ou qualquer outra informação pessoal no campo de MENSAGEM, seus contatos estarão exposto a qualquer pessoa que visite o blog.

Clique para mais detalhes...