Conheça o Robô Quasi

Quasi, um simpático robôQuasi é o nome de um simpático robozinho, criado por pesquisadores da Interbots, originada da Entertainment Technology Center da universidade de Carnegie Mellon´s. E sua missão dentre os humanos é muito simples: Atender e entreter os visitantes do recinto.

O pequeno andróide foi apresentado na SIGGRAPH 2005, e agora está presente também na Nextfest 2006 em Nova Iorque, onde apresentou-se como um robô divertindo e carismático, conquistando a simpatia de todos ali presentes.

O Quasi utiliza um sistema interativo para estabelecer uma comunicação com as pessoas. Ele possui diversos movimentos pré-programados, controlados a partir de um display touchscreen, que comanda desde um simples gesto (como um “tchau”) até suas expressões faciais para transmitir emoções.

Diferente da maioria dos robôs apresentados na NextFest, o Quasi não possui inteligência artificial, pois é totalmente controlado por uma pessoa. Desde os seus movimentos até suas falas. Seus olhos são equipados com micro-câmeras, que monitoram a “visão” do robozinho, para que se possa controlar para onde o andróide vai olhar e expressar seus sentimentos.

Quasi - Gestos e Expressões Faciais
Quasi – Gestos e Expressões Faciais

Apesar do simpático robô não ter a habilidade de se locomover, o mesmo cumpre com excelência o seu papel de entretenimento, principalmente quando se trata do público infantil.

Confira abaixo alguns vídeos do funcionamento do Quasi. E para mais informações, acesse o site da Interbots.

Quasi na NextFest 2006:

Reportagem do Quasi na Discovery Channel:

Publicado por Rael em: 2 de outubro de 2006 Rael é administrador do blog TechZine.com.br

Deixe seu comentário:

ATENÇÃO! Antes de publicar seu comentário, leia com atenção:

- Qualquer comentário postado neste blog é de responsabilidade de quem o enviou;
- Não faça comentários com nomes falsos ou com nome de outra pessoa;
- Não é permitido comentários ofensivos, racista, preconceituosos e que envolvam atividades ilegais ou conteúdo pornográfico;
- Comentários sem fundamento e que não acrescentem nada ao debate serão deletados;
- Evite publicar links no campo de comentários, pois ele pode ser automaticamente considerado como SPAM pelo sistema.

Esteja ciente que o TechZine é um BLOG, e não uma loja. Portanto, não trabalhamos com venda de qualquer produto, muito menos oferecemos assistência técnica. Se você está em busca de algum produto, podemos lhe auxiliá-lo na compra. Porém, não somos responsáveis por qualquer transação comercial!

Não é permitido comentários de cunho comercial, anúncios de produtos novos ou usados, prestação de serviços ou qualquer outro comentário de caráter comercial ou promocional. Caso você queira anunciar seus produtos no blog, entre em contato conosco e saiba mais a respeito.

Não publique seus dados pessoais ou informações de contato no campo de mensagem. O campo de e-mail não será divulgado em hipótese nenhuma no blog, pois ele serve apenas efetuar um contato entre o editor do blog e o comentarista. Porém, se publicar e-mail, MSN, Skype, telefone ou qualquer outra informação pessoal no campo de MENSAGEM, seus contatos estarão exposto a qualquer pessoa que visite o blog.

Clique para mais detalhes...