Conheça os protótipos de mouse multi-touch da Microsoft

prototipos-mouse-microsoft O pessoal do Engadget conseguiu testar alguns dos protótipos de mouse sensível a multi-toques que a Microsoft Research vem trabalhando há algum tempo.

A Apple já havia se pronunciado sobre suas pesquisas com um Pro-Mouse multi-touch no ano passado, e até lançou uma patente sobre isso, mas a Microsoft parece estar um passo afrente e já teve alguns de seus protótipos funcionais apresentados durante a User Interface Software and Technology (UIST) em Victoria – BC no Canadá.

Pelo que da para perceber no vídeo (que você confere a seguir), o protótipo esférico "Orb" seria a ferramenta ideal para jogos FPS, sendo que você consegue fazer praticamente todos os comandos do jogo sem precisar recorrer ao teclado. Além disso, você vai conhecer o protótipo Arty Mouse – que apresenta 2 controladores adicionais independentes, que sinceramente não consigo ver uma utilidade para isso, e por último, o FTIR Mouse – que é o que me parece ser o protótipo padrão com a tecnologia multi-touch, pois ele tem o formato tradicional de um mouse, com a substituição dos botões do mouse por uma área sensível ao toque, onde você faria os comandos gestuais.

Não há qualquer previsão de quando estes protótipos chegarão a um patamar comercial, e mas confira abaixo o vídeo para saber como funciona esta tecnologia!

Via | Engadget

Vídeo: Protótipos de mouse multi-touch da Microsoft:

Publicado por Rael em: 7 de outubro de 2009 Rael é administrador do blog TechZine.com.br

Deixe seu comentário:

ATENÇÃO! Antes de publicar seu comentário, leia com atenção:

- Qualquer comentário postado neste blog é de responsabilidade de quem o enviou;
- Não faça comentários com nomes falsos ou com nome de outra pessoa;
- Não é permitido comentários ofensivos, racista, preconceituosos e que envolvam atividades ilegais ou conteúdo pornográfico;
- Comentários sem fundamento e que não acrescentem nada ao debate serão deletados;
- Evite publicar links no campo de comentários, pois ele pode ser automaticamente considerado como SPAM pelo sistema.

Esteja ciente que o TechZine é um BLOG, e não uma loja. Portanto, não trabalhamos com venda de qualquer produto, muito menos oferecemos assistência técnica. Se você está em busca de algum produto, podemos lhe auxiliá-lo na compra. Porém, não somos responsáveis por qualquer transação comercial!

Não é permitido comentários de cunho comercial, anúncios de produtos novos ou usados, prestação de serviços ou qualquer outro comentário de caráter comercial ou promocional. Caso você queira anunciar seus produtos no blog, entre em contato conosco e saiba mais a respeito.

Não publique seus dados pessoais ou informações de contato no campo de mensagem. O campo de e-mail não será divulgado em hipótese nenhuma no blog, pois ele serve apenas efetuar um contato entre o editor do blog e o comentarista. Porém, se publicar e-mail, MSN, Skype, telefone ou qualquer outra informação pessoal no campo de MENSAGEM, seus contatos estarão exposto a qualquer pessoa que visite o blog.

Clique para mais detalhes...