Conheça o robô aspirador de pó LG Hom-Bot 2.0

robo-aspirador-de-po-lg-hom-bot

A LG apresentou durante a IFA 2011 em Berlim uma novidade bem interessante.

O LG Hom Bot 2.0 não é somente um robô, da mesma forma que ele não é somente um aspirador de pó. Trata-se de uma máquina capaz de deixar o chão da sua casa limpinho de forma autônoma ou controlado de forma remota se preferir.

Ele é todo equipado com câmeras e sensores para detectar paredes e obstáculos pela casa, e além de livrar o seu chão da poeira, ele também oferece um serviço de monitoramento, que lhe permite enxergar o que acontece pela casa através de suas câmeras.

Desta forma, tendo um smartphone (Android ou iPhone), você se conecta ao Hom-Bot 2.0 via W-Fi e pode acompanhar todo o seu serviço na tela do smartphone e também controlar o seu percurso através de um mini-mapa dos cômodos da sua casa. E, se isso já não fosse o bastante, o Hom-Bot 2.0 possui também caixas acústicas onde você pode utilizar o microfone do seu smartphone para dar uma bronca em seu animal de estimação, caso ele esteja fazendo bagunça na casa.

robo-aspirador-de-po-lg-hom-bot-2

LG Hom-Bot 2.0 sendo controlado via smartphone Android

Infelizmente ainda não há nenhuma informação oficial sobre a disponibilidade e preço do Hom-Bot 2.0, mas representantes da LG estimaram que este pequeno robô faxineiro será vendido por uma faixa de US$ 700,00 a US$ 1.000,00.

Eu sinceramente não vejo a hora de "brinquedinhos" como este se tornarem algo comum no nosso dia-a-dia e, é claro, com um custo muito mais acessível.

Via | Engadget

Vídeo: Confira o Hom-Bot 2.0 em ação

Publicado por Rael em: 2 de setembro de 2011 Rael é administrador do blog TechZine.com.br

1 Resposta em “Conheça o robô aspirador de pó LG Hom-Bot 2.0”:

  1. Nossa que louco! Mas deve ser uma pena que a bateria dele deve durar por muito pouco tempo, levando em consideração toda a aparelhagem (até câmeras, omg). Mas, pelo menos para mim, o robô parecia um pouco confuso no vídeo. Espero que quando esse tipo de produto for comerciado que eles sejam um pouco mais ‘inteligentes’. Bacana!

Deixe seu comentário:

ATENÇÃO! Antes de publicar seu comentário, leia com atenção:

- Qualquer comentário postado neste blog é de responsabilidade de quem o enviou;
- Não faça comentários com nomes falsos ou com nome de outra pessoa;
- Não é permitido comentários ofensivos, racista, preconceituosos e que envolvam atividades ilegais ou conteúdo pornográfico;
- Comentários sem fundamento e que não acrescentem nada ao debate serão deletados;
- Evite publicar links no campo de comentários, pois ele pode ser automaticamente considerado como SPAM pelo sistema.

Esteja ciente que o TechZine é um BLOG, e não uma loja. Portanto, não trabalhamos com venda de qualquer produto, muito menos oferecemos assistência técnica. Se você está em busca de algum produto, podemos lhe auxiliá-lo na compra. Porém, não somos responsáveis por qualquer transação comercial!

Não é permitido comentários de cunho comercial, anúncios de produtos novos ou usados, prestação de serviços ou qualquer outro comentário de caráter comercial ou promocional. Caso você queira anunciar seus produtos no blog, entre em contato conosco e saiba mais a respeito.

Não publique seus dados pessoais ou informações de contato no campo de mensagem. O campo de e-mail não será divulgado em hipótese nenhuma no blog, pois ele serve apenas efetuar um contato entre o editor do blog e o comentarista. Porém, se publicar e-mail, MSN, Skype, telefone ou qualquer outra informação pessoal no campo de MENSAGEM, seus contatos estarão exposto a qualquer pessoa que visite o blog.

Clique para mais detalhes...