Conheça o conceito Bik.e da Volkswagen

volkswagen-bike A Volkswagen está preocupada com o meio ambiente, e apresentou uma bicicleta com motor elétrico que além de oferecer um visual bem agradável, seu design permite que ela seja compactada em um formato circular para que possa ser transportada e guardada com facilidade no seu trabalho ou em casa.

Este modelo não possui pedais – ou seja, é movido apenas pelo seu motor elétrico, que promete se deslocar em uma distância de até 20 km com a carga completa, chegando a uma velocidade de 20 km/h.

Esta bicicleta elétrica é recarregada a partir de uma tomada comum, mas também pode ser recarregada a partir de uma bateria de carro comum. Entretanto, nada foi mencionado a respeito do seu tempo de recarga.

Alguém se interessou pela novidade? Pois bem, o Bik.e ainda é um veículo conceito, mas a Volkswagen já está estudando a possibilidade de sua disponibilidade comercial. Enquanto a nós, vamos torcer para que esta idéia dê certo, e o principal: que chegue ao mercado com um ótimo custo x benefício!

Não deixe de conferir o vídeo de apresentação do conceito Bik.e.

Via | Engadget

Vídeo: Demonstração da bicicleta conceito Bik.e

Publicado por Rael em: 30 de abril de 2010 Rael é administrador do blog TechZine.com.br

2 Respostas em “Conheça o conceito Bik.e da Volkswagen”:

  1. Joana R. disse:

    Muito bacana essa bike da wolks, eles sempre mandam mto bem em seus automóveis, não vao ficar pra trás nas bikes…MAs não sei, prefiro essa aqui que vi outro dia, a Yike, parece ser mais prática para mim..

    http://bicicletamotorizada.org/bicicletas-pelo-mundo/conheca-a-bicicleta-motorizada-eletrica-yike-bike/

    Bjusss

  2. Adriano Rotting disse:

    Muito legal esta bike. Tenho minhas 2 bikes como principal meio de transporte. Uma moto para os dias de chuva e um fusca para alguns finais de semana.

    Bikes resolveriam o problema crônico do trânsito aqui em Sampa. Mas o que vejo são motoristas que não largam seus carros por nada. Para o cidadão infeliz, ele vai até a padaria da esquina de carro. É triste, mas é um problema cultural… A cultura do automóvel.

Deixe seu comentário:

ATENÇÃO! Antes de publicar seu comentário, leia com atenção:

- Qualquer comentário postado neste blog é de responsabilidade de quem o enviou;
- Não faça comentários com nomes falsos ou com nome de outra pessoa;
- Não é permitido comentários ofensivos, racista, preconceituosos e que envolvam atividades ilegais ou conteúdo pornográfico;
- Comentários sem fundamento e que não acrescentem nada ao debate serão deletados;
- Evite publicar links no campo de comentários, pois ele pode ser automaticamente considerado como SPAM pelo sistema.

Esteja ciente que o TechZine é um BLOG, e não uma loja. Portanto, não trabalhamos com venda de qualquer produto, muito menos oferecemos assistência técnica. Se você está em busca de algum produto, podemos lhe auxiliá-lo na compra. Porém, não somos responsáveis por qualquer transação comercial!

Não é permitido comentários de cunho comercial, anúncios de produtos novos ou usados, prestação de serviços ou qualquer outro comentário de caráter comercial ou promocional. Caso você queira anunciar seus produtos no blog, entre em contato conosco e saiba mais a respeito.

Não publique seus dados pessoais ou informações de contato no campo de mensagem. O campo de e-mail não será divulgado em hipótese nenhuma no blog, pois ele serve apenas efetuar um contato entre o editor do blog e o comentarista. Porém, se publicar e-mail, MSN, Skype, telefone ou qualquer outra informação pessoal no campo de MENSAGEM, seus contatos estarão exposto a qualquer pessoa que visite o blog.

Clique para mais detalhes...