Conceito: Poste de Luz Auto-Sustentável com Design Futurista

conceito-poste-de-luz-futurista-sustentavel Hoje em dia com toda essa onda de sustentabilidade, já está se tornando comum observar dispositivos a base de energia verde nas mais variadas categorias.

E este conceito, batizado de “Sustainable City Light” traz a idéia iluminar parques e ruas da cidade, tendo a sua energia obtida a partir de recursos naturais.

Durante o dia, seu topo é aberto como uma flor, expondo os painéis solares para recarregar sua bateria, e durante a noite, ele se fecha deixando à mostra sua superfície composta por LEDs, que permanecem com uma iluminação suave até detectar a presença de pessoas por perto, aumentando assim a intensidade da luz.

O design deste conceito ficou bem bacana, mas só é difícil saber a viabilidade de implementação desta idéia… E como vocês já devem saber, não há qualquer sinal de que este conceito venha a ser implementado no futuro.

Via | UberGizmo e YankoDesign

Confira mais fotos deste conceito:

poste-luz-sustentavel-futurista-1

poste-luz-sustentavel-futurista-2

Publicado por Rael em: 25 de fevereiro de 2010 Rael é administrador do blog TechZine.com.br
  • Júlio César

    Idéia genial! Para implantar já nas ruas ou nas praças de Copacabana. O único problema são as enchentes, pois a água é um excelênte condutor de energia e nos dias de chuva tropical do nosso litoral, o contato com a água quando se está na andando na calçada, é inevetável.
    Parabéns pela idéia!
    JC.

  • lucas

    a iluminaçao é boa…pois pela a foto é fraca se compararar com a de um poste normal…é grande raio da iluminaçao e qual o preço?