Conceito: Poste de Luz Auto-Sustentável com Design Futurista

conceito-poste-de-luz-futurista-sustentavel Hoje em dia com toda essa onda de sustentabilidade, já está se tornando comum observar dispositivos a base de energia verde nas mais variadas categorias.

E este conceito, batizado de “Sustainable City Light” traz a idéia iluminar parques e ruas da cidade, tendo a sua energia obtida a partir de recursos naturais.

Durante o dia, seu topo é aberto como uma flor, expondo os painéis solares para recarregar sua bateria, e durante a noite, ele se fecha deixando à mostra sua superfície composta por LEDs, que permanecem com uma iluminação suave até detectar a presença de pessoas por perto, aumentando assim a intensidade da luz.

O design deste conceito ficou bem bacana, mas só é difícil saber a viabilidade de implementação desta idéia… E como vocês já devem saber, não há qualquer sinal de que este conceito venha a ser implementado no futuro.

Via | UberGizmo e YankoDesign

Confira mais fotos deste conceito:

poste-luz-sustentavel-futurista-1

poste-luz-sustentavel-futurista-2

Publicado por Rael em: 25 de fevereiro de 2010 Rael é administrador do blog TechZine.com.br

2 Respostas em “Conceito: Poste de Luz Auto-Sustentável com Design Futurista”:

  1. Júlio César disse:

    Idéia genial! Para implantar já nas ruas ou nas praças de Copacabana. O único problema são as enchentes, pois a água é um excelênte condutor de energia e nos dias de chuva tropical do nosso litoral, o contato com a água quando se está na andando na calçada, é inevetável.
    Parabéns pela idéia!
    JC.

  2. lucas disse:

    a iluminaçao é boa…pois pela a foto é fraca se compararar com a de um poste normal…é grande raio da iluminaçao e qual o preço?

Deixe seu comentário:

ATENÇÃO! Antes de publicar seu comentário, leia com atenção:

- Qualquer comentário postado neste blog é de responsabilidade de quem o enviou;
- Não faça comentários com nomes falsos ou com nome de outra pessoa;
- Não é permitido comentários ofensivos, racista, preconceituosos e que envolvam atividades ilegais ou conteúdo pornográfico;
- Comentários sem fundamento e que não acrescentem nada ao debate serão deletados;
- Evite publicar links no campo de comentários, pois ele pode ser automaticamente considerado como SPAM pelo sistema.

Esteja ciente que o TechZine é um BLOG, e não uma loja. Portanto, não trabalhamos com venda de qualquer produto, muito menos oferecemos assistência técnica. Se você está em busca de algum produto, podemos lhe auxiliá-lo na compra. Porém, não somos responsáveis por qualquer transação comercial!

Não é permitido comentários de cunho comercial, anúncios de produtos novos ou usados, prestação de serviços ou qualquer outro comentário de caráter comercial ou promocional. Caso você queira anunciar seus produtos no blog, entre em contato conosco e saiba mais a respeito.

Não publique seus dados pessoais ou informações de contato no campo de mensagem. O campo de e-mail não será divulgado em hipótese nenhuma no blog, pois ele serve apenas efetuar um contato entre o editor do blog e o comentarista. Porém, se publicar e-mail, MSN, Skype, telefone ou qualquer outra informação pessoal no campo de MENSAGEM, seus contatos estarão exposto a qualquer pessoa que visite o blog.

Clique para mais detalhes...