Conceito: O carro do futuro?

carro-do-futuro Conceitos são conceitos, e nem sempre cumprem sua tendência no futuro, mas mesmo assim, é sempre muito curioso observar a proposta dos designers e engenheiros para um futuro não tão distante.

Este carro-conceito é fruto da criatividade do designer Ralph Tayler-Webb, que traçou um design clean, podendo ser facilmente apontado como “O carro do futuro”.

Batizado de Halcyon, este carro rodaria com um motor elétrico, e seria construída a partir de alumínio poroso – um material ultra-leve que traria uma estrutura suficientemente rígida, e de quebra, com capacidade de absorção sonora, tornando-o bem silencioso no lado de dentro.

No entanto, o Halcyon é apenas um conceito, e não há qualquer previsão se um dia este projeto poderá sair do papel para chegar às estradas. Mas de qualquer forma, confira logo abaixo a galeria de fotos, e me diga se este design não merece ser um padrão no futuro.

Via | Oh!Gizmo

Fotos do Carro-Conceito Halcyon:

carro-do-futuro-1

carro-do-futuro-2 

carro-do-futuro-3

carro-do-futuro-4

carro-do-futuro-5

carro-do-futuro-6

Publicado por Rael em: 4 de agosto de 2009 Rael é administrador do blog TechZine.com.br

4 Respostas em “Conceito: O carro do futuro?”:

  1. marcelo disse:

    parece um mouse

  2. Daniel disse:

    Eu já vi um vídeo-game com o nome Halcyon, e era uma verdadeira porcaria. E este carro parece mesmo um mouse. Acho que um nome melhor pegaria bem.

  3. mazinho disse:

    o bicho e feio que doi.

  4. jão disse:

    isso é lenda! desde que o carro foi inventado a centenas de anos só mudou a lata ,injeção e algumas peças de plastico no motor. mas continua a mesma merda de motor a explosão.
    os caras que desenvolvem carros movidos a água e etc , desaparecem misteriosamente sem ter seu projeto produzido em larga escala.
    acho que os donos de poços de petroleo e uzina de alcool mandam exterminar.

Deixe seu comentário:

ATENÇÃO! Antes de publicar seu comentário, leia com atenção:

- Qualquer comentário postado neste blog é de responsabilidade de quem o enviou;
- Não faça comentários com nomes falsos ou com nome de outra pessoa;
- Não é permitido comentários ofensivos, racista, preconceituosos e que envolvam atividades ilegais ou conteúdo pornográfico;
- Comentários sem fundamento e que não acrescentem nada ao debate serão deletados;
- Evite publicar links no campo de comentários, pois ele pode ser automaticamente considerado como SPAM pelo sistema.

Esteja ciente que o TechZine é um BLOG, e não uma loja. Portanto, não trabalhamos com venda de qualquer produto, muito menos oferecemos assistência técnica. Se você está em busca de algum produto, podemos lhe auxiliá-lo na compra. Porém, não somos responsáveis por qualquer transação comercial!

Não é permitido comentários de cunho comercial, anúncios de produtos novos ou usados, prestação de serviços ou qualquer outro comentário de caráter comercial ou promocional. Caso você queira anunciar seus produtos no blog, entre em contato conosco e saiba mais a respeito.

Não publique seus dados pessoais ou informações de contato no campo de mensagem. O campo de e-mail não será divulgado em hipótese nenhuma no blog, pois ele serve apenas efetuar um contato entre o editor do blog e o comentarista. Porém, se publicar e-mail, MSN, Skype, telefone ou qualquer outra informação pessoal no campo de MENSAGEM, seus contatos estarão exposto a qualquer pessoa que visite o blog.

Clique para mais detalhes...