Cientistas pretendem clonar um mamute!

Publicado por Rael em: 18 de janeiro de 2011 Rael é administrador do blog TechZine.com.br

13 Respostas em “Cientistas pretendem clonar um mamute!”:

  1. Que bizarro! Pra chegar no Jurassic Park não falta muito! rsrsrs…
    =1

  2. Pois é, Alice… Só precisa achar um dinossauro congelado tb ;)

  3. Washington disse:

    Só gostaria de saber a vantagem disso, trazer a vida um animal que come e bebe água pra cacete! Por quê não perder um tempo menor pra conservar os animais que já temos por aqui?

  4. Rael disse:

    Washington, o grande benefício para isto é a sabedoria e o avanço do conhecimento humano com relação à clonagem.
    Desta forma, TEORICAMENTE, poderíamos manter um grande arquivo com DNA de cada criatura viva no planeta que o perigo de extinção não seria mais um problema tão ameaçador como é hoje – para algumas espécies.

  5. Mateus disse:

    Acho desnecessário trazer um animal que já foi extinto de volta, graças à paleontologia, arqueologia e derivados sabemos muito sobre as antigas espécies.

    Isso só seria útil para conhecer sobre os hábitos desse animal, que nem seria os mesmos daquela época, pois hoje a Terra mudou muito seu clima.

  6. WILLIAM disse:

    calma ai…nao teremos um mamute!!

    seria elemamute! se inserir um ovulo num elefante nao vai ser um mamute,mas um hibrido entre os dois!
    e o DNA concerteza estará fragmentado,entao pra prencher esse espaço vazio iria ser necessario 3 trilhos de combinaçoes diferentes!

  7. ** disse:

    Todo o dna do elefante esta contido no nucleo da celula,que retirado..para fazer o clone.

    Ta extinto..ta extinto..tem q ser deixar rolar ciclo certo..novas especies aparecem.. outras sao extintas…. mamute foi extinto naturalmente

    • davidhp disse:

      e mais o qe levou o mamute a ser extinto tb foi a caçada humana da epoca a mudaça de habitat apenas ajudou ,mesma coisa tigre destes de sabre ….

  8. D@n!l0 disse:

    ** o mamute foi extinto depois que acabou a ultima era de gelo mais ou menos 10.000 anos atras pra ser exato

    Clonar um mamute é quase inacreditavel mais do jeito que a ciencia ta evoluindo ja ja vao trazer o primeiro animal vivo que ja existiu

  9. Rafael disse:

    Seria mais interessante clonar um homem de neandertal usando ovulos humanos, ja que o dna é quase identico ao humano.

  10. Juan Chagas disse:

    Ok.Mas qual seria o objetivo disso tudo?

  11. Felix disse:

    Acho que o ser humano não devia brincar de Deus,rsrsrs…pra quem assistiu Jurassick Part…viu o exemplo, como é estritamente ilegal clonar um ser humano,tabém deveria ser com este tipo de mamífero, a criação de uma quimera desse tipo não conseguiria se adequar ao tipo de clima em que vivemos. Acho um absurdo isso. A ideia de um arquivamento genético de seres existentes a beira da extinção é uma coisa certa de se fazer!Mas já se passaram 10.000 anos e a foram que eles se extinguiram foi natural,e se o ser humano se extinguir quem verá nossos resquicios?

  12. leonardo disse:

    realmente,se der certo,não acho que terá o tamanho de um mamute,imagino um elefante,com a pelugem do mamute,e grandes “presas”.

Deixe seu comentário:

ATENÇÃO! Antes de publicar seu comentário, leia com atenção:

- Qualquer comentário postado neste blog é de responsabilidade de quem o enviou;
- Não faça comentários com nomes falsos ou com nome de outra pessoa;
- Não é permitido comentários ofensivos, racista, preconceituosos e que envolvam atividades ilegais ou conteúdo pornográfico;
- Comentários sem fundamento e que não acrescentem nada ao debate serão deletados;
- Evite publicar links no campo de comentários, pois ele pode ser automaticamente considerado como SPAM pelo sistema.

Esteja ciente que o TechZine é um BLOG, e não uma loja. Portanto, não trabalhamos com venda de qualquer produto, muito menos oferecemos assistência técnica. Se você está em busca de algum produto, podemos lhe auxiliá-lo na compra. Porém, não somos responsáveis por qualquer transação comercial!

Não é permitido comentários de cunho comercial, anúncios de produtos novos ou usados, prestação de serviços ou qualquer outro comentário de caráter comercial ou promocional. Caso você queira anunciar seus produtos no blog, entre em contato conosco e saiba mais a respeito.

Não publique seus dados pessoais ou informações de contato no campo de mensagem. O campo de e-mail não será divulgado em hipótese nenhuma no blog, pois ele serve apenas efetuar um contato entre o editor do blog e o comentarista. Porém, se publicar e-mail, MSN, Skype, telefone ou qualquer outra informação pessoal no campo de MENSAGEM, seus contatos estarão exposto a qualquer pessoa que visite o blog.

Clique para mais detalhes...