Carro Elétrico bate record ao percorrer 1000 km sem recarregar

carro-motor-eletrico

Carros Elétricos são uma das maiores promessas anti-aquecimento global da atualidade, mas um ponto fraco que sempre fez parte desta alternativa é a autonomia do motor elétrico… Mas o que antes era remediado com motores híbridos, agora vai ser possível realizar em um carro com motor 100% elétrico!

Um grupo conhecido como “Japan Eletric Vehicle Club” apresentou um automóvel capaz de percorrer nada mais do que 1.0003.184 quilômetros com uma única carga!

Para se ter uma idéia, esta quilometragem é aproximadamente o que você percorreria para ir do centro de São Paulo até Brasília… E tudo isso com uma única carga!!!

Durante o teste, estes mil quilômetros foram percorridos durante 27 horas e meia com uma velocidade média em torno de 40 km/h.

Infelizmente não foi mencionado nada a respeito da disponibilidade comercial de veículos com este motor elétrico, mas com certeza não será tão cedo que vamos encontrar algo parecido nas concessionárias… =(

Via | CrunchGear

Publicado por Rael em: 24 de maio de 2010 Rael é administrador do blog TechZine.com.br

4 Respostas em “Carro Elétrico bate record ao percorrer 1000 km sem recarregar”:

  1. Bruno disse:

    Eita… tem que andar que nem uma tia véia… 40 km só se for para auto escola… Mas o resultado é realmente surpreendente.

  2. Rael disse:

    Então, Bruno, não foi revelados muitos detalhes sobre o carro… O que foi informado é que NO TESTE foi percorrido em uma velocidade de 40 km/h, mas não sabemos ao certo se essa é realmente é a velocidade máxima do carro…

    Motores elétricos estão um pouco longe de chegar ao desempenho de um motor a combustível fóssil, mas a minha esperança é de que o carro alcance ao menos uma velocidade máxima de 60 a 80 km/h – o que já seria possível utilizá-lo na cidade como um carro comum.

  3. Fernando disse:

    Não sei como não estão sendo produzidos em massa, com esse motor elétrico que é “amigo” do meio ambiente, sem gasto com gasolina… Perfeito… Queremos carros elétricos no mercado!

  4. LANCELLOTTI2011 disse:

    Sou um apaixonado em elétrica, aletrônica, e tudo que envolve essa área. É com muita esperança que vejo o futuro do carro elétrico, coisa que a vinte anos não podíamos imaginar. Mas o que interessa é que sabemos que isso algum dia ia acontecer. E ver o futuro tornar nosso presente, realmente é um presente pra nossa geração. Gostaria de saber se na opinião de vcs, até 2020, já termos carros elétricos populares aqui no BRASIL?

Deixe seu comentário:

ATENÇÃO! Antes de publicar seu comentário, leia com atenção:

- Qualquer comentário postado neste blog é de responsabilidade de quem o enviou;
- Não faça comentários com nomes falsos ou com nome de outra pessoa;
- Não é permitido comentários ofensivos, racista, preconceituosos e que envolvam atividades ilegais ou conteúdo pornográfico;
- Comentários sem fundamento e que não acrescentem nada ao debate serão deletados;
- Evite publicar links no campo de comentários, pois ele pode ser automaticamente considerado como SPAM pelo sistema.

Esteja ciente que o TechZine é um BLOG, e não uma loja. Portanto, não trabalhamos com venda de qualquer produto, muito menos oferecemos assistência técnica. Se você está em busca de algum produto, podemos lhe auxiliá-lo na compra. Porém, não somos responsáveis por qualquer transação comercial!

Não é permitido comentários de cunho comercial, anúncios de produtos novos ou usados, prestação de serviços ou qualquer outro comentário de caráter comercial ou promocional. Caso você queira anunciar seus produtos no blog, entre em contato conosco e saiba mais a respeito.

Não publique seus dados pessoais ou informações de contato no campo de mensagem. O campo de e-mail não será divulgado em hipótese nenhuma no blog, pois ele serve apenas efetuar um contato entre o editor do blog e o comentarista. Porém, se publicar e-mail, MSN, Skype, telefone ou qualquer outra informação pessoal no campo de MENSAGEM, seus contatos estarão exposto a qualquer pessoa que visite o blog.

Clique para mais detalhes...